Bolsa Família Calendário 2017 Consulta-Valor

Fique sabendo que o Bolsa Família já tem calendário 2017 e todos cadastrados e aprovados que possuem o NIS já podem fazer consulta da data em que vai receber o valor do benefício. Pelas informações passadas pelo MDS, os beneficiários vão poder receber a primeira parcela a partir de 18 de janeiro de 2017 e a data limite para saque é de até 90 dias depois da data de pagamento. Se você gostaria de saber mais sobre o programa, leia mais informações do nosso blog informativo.

Bolsa Familia 2017

Programa Bolsa Família 2017

Já tem datas definidas de pagamento para as famílias com cadastro no CadÚnico e que possuem no NIS com final 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 e 0, sendo que todos vão poder sacar o valor do Bolsa Família 2017 no mesmo mês durante todo o ano, só o dia que muda de acordo com o último dígito do NIS. Datas agendadas são só para as famílias aprovadas, quem se inscreveu e ainda está no aguardo não pode sacar ainda.

Quem tem o direito ao Bolsa Família e como adquirir

Podem fazer cadastro no programa bolsa família 2017 (pelo site mds.gov.br/assuntos/cadastro-unico) pessoas com salário mensal entre R$ 85,00 e R$ 170,00 por pessoa, desde que tenham crianças e adolescentes ou gestantes na mesma residência. Para participar a família deve se cadastrar no Cadastro Único do Governo Federal e depois de inscrita é necessário atualizar os dados e toda vez precisa levar todos os documentos já levados para cadastro. Isso é para ter o controle de pessoas da mesma casa, para verificar se alguém faleceu, se mudou, se adotou, idade dos adolescentes que recebem– acima de 17 anos já não recebe mais, endereço, telefone e verifica a renda da família, se a mesma ainda é baixa ou se aumentou.

Quem tiver os requisitos pode ir em um órgão público do seu bairro, normalmente se faz onde tem assistência social como o Cras, mas quem não sabe onde ir, pode procurar a prefeitura. Depois de cadastradas as famílias passam por uma seleção e todo mês o MDS faz seleção das famílias aptas à receberem o benefício.

Família cadastrada no Cadúnico recebe o Número de Inscrição Social que vem no Cartão Bolsa Família. Através do Número que cada família sabe quando pode sacar o valor. Por exemplo : quem tem o cartão com o NIS com final 5 vai poder receber o pagamento dia 24 de janeiro – 17 de fevereiro – 24 de março – 20 de abril – 24 de maio – 23 de junho – 24 de julho – 24 de agosto – 22 de setembro – 24 de outubro – 23 de novembro – 15 de dezembro 2017.

Bolsa familia 2017

Consulta Bolsa Família 2017 calendário pagamento

Consulte aqui pelo número do NIS, aqui : mds.gov.br//bolsa-familia/calendario-de-pagamentos

Novidades para quem recebe o Bolsa Família

A Caixa tem agora aplicativo para o celular, que é para quem deseja acompanhar o pagamento, consulta do valor e conferir informações sobre o programa com toda a comodidade. Para baixar o Aplicativo Bolsa Família, acesse o link : www.caixa.gov.br/atendimento/aplicativos/bolsa-familia. Consulta do valor do Bolsa Família 2017 só nas agências da Caixa e em Casas Lotéricas.

Opinião do blog sobre o Bolsa Família

Bolsa Família é um programa incrível que tem ajudado muita gente no país, mas nem todos que precisam recebem. Tudo que o governo cria para o benefício dos pobres acabam beneficiando mais as pessoas que não precisam do que as que necessitam de verdade.

Por esse motivo o Ministério do Desenvolvimento Social, órgão que ministra o programa, bloqueou o benefício para fazer um pente-fino de cadastros. Para que isso seja feito, agentes sociais vão até as residências das famílias para conferir se as informações passadas no cadastro são verdadeiras ou falsas.

Com isso foi descoberto que havia muita gente de classe média e alta recebendo bolsa família, absurdo, pois enquanto essas famílias que não têm qualquer necessidade financeira estavam recebendo, gente que precisa nem foi selecionada.

As vezes o que dificulta a oferta do benefício às pessoas pobres ou muito pobres, é a falta de documentos, mas isso não acontece em todos os casos, em muitos dos casos são por causa de fraudes mesmo.

Não é só no programa Programa Bolsa Família que acontecem o desvio do dinheiro público para pessoas não favorecidas, muito mais fraudes acontecem em todos os meios onde trabalham servidores públicos, com isso quem perde e sofre é o pobre.

Os programas criados pelo governo para o benefício da população ajudam milhares de pessoas, mas não funcionam como deveriam funcionar por esse motivo, fraude.

15 Comments

Adicione um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *