Bolsa Universitária João Pessoa 2016 Inscrição

Veja como conseguir bolsa universitária em João Pessoa 2016, Prefeitura JP recebe inscrição de alunos matriculados em cursos de graduação gratuitos e pagos em 2016, que pretendem participar do processo seletivo do Programa Bolsa Universitária e para ser selecionado, o candidato deve preencher alguns requisitos, para saber quais são eles, leia mais informações de nosso site e veja também como realizar sua inscrição.
Bolsa Universitária João Pessoa 2016 é um programa municipal formado pela Prefeitura JP e gerenciado pela SEDES e por meio do programa a Prefeitura oferece uma ajuda de custo para universitários da cidade que se declaram baixa renda, durante o tempo de estudo.

Prefeitura João Pessoa Bolsa Universitaria

Veja quem pode concorrer a uma bolsa Prefeitura JP 2016

Para conseguir uma bolsa é preciso ser estudante do curso superior e ainda não ter concluído curso desse nível, morar em João Pessoa, não pode estar participando de outro benefício ou incentivo ao curso de graduação com exceção do Fies e Pravaler, não estar com o curso trancado e estar cadastrado no CadÚnico e ter o NIS.

Como fazer inscrição no Bolsa Universitária João Pessoa 2016

Procure a sede do programa que fica na Avenida Leonardo Arco Verde, 250 – Jaguaribe e no local preencha a ficha de inscrição e a declaração. Ao assinar a declaração o candidato deve ficar ciente que todas as informações passadas por ele ao fazer a inscrição, precisam ser verdadeiras.

Para efetuar a inscrição leve a declaração ou histórico que comprove que está matriculado em uma instituição do ensino superior, cópia do RG, CPF, comprovante de residência recente, comprovante da renda familiar, o NIS e se for aluno de curso pago, levar o carnê de pagamento, das 08h às 12h ou das 13h às 16h de 04 a 15 de abril 2016.

Para retirar o NIS vá até o CRAS unidade Ilha do Bispo, Mandacaru, São José, Valentina, Mangabeira, Padre Zé, Grotão, Cruz das Armas ou no CRCS unidade Mangabeira, Costa e Silva, Mandacaru, Mangabeira, Funcionários II. São 11 unidades do Cras e 11 unidades Crcs em João Pessoa, procure a unidade mais perto de casa para pegar o NIS caso não tenha retirado ainda.

O processo seletivo vai ser feito pelos documentos dos candidatos e o resultado sai dia 25 de maio 2016. Classificados que vão ocupar as 150 vagas disponíveis, vão comparecer na sede do programa com documentos solicitados e no local assinar termo de compromisso, esse precisa ser renovado a cada semestre e toda vez levar declaração e histórico para comprovar que ainda está estudando, entre outros documentos.

Os estudantes cadastrados no CadÚnico que não recebem o Bolsa Família devem receber R$ 293,33 e os estudantes que recebem o benefício vão receber R$ 146,66 mensal.

Sobre o CadÚnico

Cadúnico é um programa nacional administrado pelo governo federal, estadual, municipal e do Distrito Federal e gerenciado pela CEF, que tem como objetivo identificar e caracterizar pessoas de baixa renda do Brasil e por meio dessas informações pode ser observado a realidade do país, ou seja, o governo passa a conhecer a situação socioeconômica do país.

O Cadastro Único registra as características da moradia, identifica cada pessoa, nível escolar, renda, entre outros e é a partir desses dados que as famílias são consideradas baixa renda ou não.

Pessoas menos favorecidas financeiramente são inscritas no programa e adquirem o NIS – Número de Identificação Social e inscritas em programas como o Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Programa de Produtividades Rurais e mais.

Então, se você está cadastrado do CadÚnico ,  tem o número do NIS e esta cursando uma universidade pública ou privada, pode pedir a bolsa à Prefeitura de João Pessoa. O valor pago ajuda o aluno a bancar com algumas despensas mensais que todo universitário tem, por isso essa é sua chance de conseguir uma ajuda para se manter no curso e terminar o mesmo com mais tranquilidade, pois uma renda extra no mês é sempre bem vinda.

Informações completas sobre o Programa Bolsa Universitária Prefeitura João Pessoa 2016, no site www.joaopessoa.pb.gov.br/programa-bolsa-universitaria-2016. Leia também o edital 2016, que se encontra na mesma página.

Adicione um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *