Cabeleireiro Curso Gratuito RJ SENAC PSG 2017

Encontre aqui informações sobre Curso de Cabeleireiro gratuito no Rio de Janeiro, você que gostaria de ser um Cabeleireiro Profissional, saiba como se candidatar em um curso gratuito oferecido pelo Programa Senac RJ de Gratuidade – PSG 2017, para cursar no SENAC Riachuelo, Irajá ou no Senac Copacabana onde as inscrições estão abertas para ingresso em 2017, mas se sua intenção é cursar em escola de Campo Grande ou de Barra Mansa, Bonsucesso, Volta Redonda, São João de Meriti, Niterói, Nova Friburgo, Petrópolis, Santo Antônio de Pádua, Resende, Petrópolis, Senac Três Rios, Cabo Frio ou em outra escola do Senac Rio de Janeiro, aguarde que logo mais novas inscrições serão abertas.

SENAC RJ PSG

O curso gratuito de Cabeleireiro Senac RJ é oferecido por meio do PSG 2017 e pode ser concluído em 400 horas. Alunos devem estudar e se formar em laboratórios polivalentes do Senac Rio de Janeiro, onde vão aprender as técnicas dos cuidados com os cabelos, como a higienização, corte, relaxamento e alisamento nos cabelos, escova, penteados, coloração, mechas, através de profissionais Senac altamente qualificados na área da beleza.

Um cabeleireiro com formação profissional de qualidade, pode ganhar um bom salário pois essa é uma área que não falta clientes para cortar cabelo, tanto homens quanto mulheres e para embelezar os cabelos, podendo atuar em salões de beleza ou trabalhar como autônomo na casa do cliente ou em sua própria residência.

Por isso é muito importante ter um bom curso em uma escola capacitada, para que esse profissional tenha todas as instruções de como lidar com os cabelos para não estragar, e quanto mais ele mostra que é profissional, mais clientes vai ter, e com isso, pode ganhar um bom dinheiro no mês podendo chegar a R$ 5.000, valor informado pelo Senac.

Para fazer curso de Cabeleireiro gratuito PSG no Senac Rio, o candidato deve ter idade a partir de 16 anos, ter pelo menos finalizado o 5º do ensino fundamental, ser for maior de idade possuir título de eleitor, sendo que todos os candidatos devem ter CPF.

Esses são os requisitos em que o candidato deve preencher, mas tem também o do PSG. Todos interessados em fazer curso de graça no Senac devem ser de família que tenha uma renda mensal de até dois salários mínimos federais por pessoa.

Se você tem todos esses requisitos e sonha em ser cabeleireiro certificado pelo Senac, essa é sua chance, veja abaixo como se inscrever no curso.

Inscrição Senac RJ curso de Cabeleireiro gratuito

Inscrição curso gratuito PSG 2017 é feita no site novopsg.rj.senac.br, acesse o curso por escola e faça seu cadastro, depois preencha o formulário de inscrição Senac e aguarde o resultado do processo seletivo, pois o PSG usa alguns recursos para selecionar os candidatos porque as vagas são limitadas.

O resultado é divulgado no site no outro dia depois que acaba o período de inscrição. Estarão na lista de chamada apenas um número de participantes que preenche as vagas disponíveis, quem for classificado e não for chamado fica na lista de espera e esses podem se matricular caso sobre vagas depois do período de matrícula.

Quem não conseguir uma vaga desta vez poderá se inscrever novamente quando novas vagas forem abertas. Todas as informações passadas no ato da inscrição devem ser verdadeiras, pois essas podem ser verificadas pelo SENAC RJ, se for descoberta alguma irregularidade a inscrição é cancelada.

No site acima há todas as informações necessárias que o candidato precisa saber antes de se candidatar no curso. Endereços das escolas Senac Rio estão aqui : www.senac.br

Um Comentário

Adicione um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *