Concurso Prefeitura de Goiânia 2016

Informações sobre o Concurso Prefeitura de Goiânia 2016 para Professor, interessados em trabalhar na área educacional há vagas no cargo Profissional de Educação II e cargos para Trabalhadores Administrativos em 2016, a Prefeitura municipal vai abrir mais de 4.700 vagas de empregos com processo seletivo de servidores do magistério para atividades de docência no ensino básico – infantil e fundamental, para aulas de instrumento musical e interprete de Libras e de pessoas que gostariam de trabalhar na área administrativa da educação na cidade de Goiânia, por meio da Universidade Federal de Goiás.

Concurso em Goiânia 2016 para vagas abertas pela Prefeitura em que podem participar candidatos que possuem graduação em licenciatura plena, pedagogia, normal superior com formação profissional na área de Artes cênica, música, dança, artes visuais, inglês, português, libras, matemática, geografia, história, educação física e candidatos com o ensino básico completo ou incompleto.
Goiania Concurso

Os profissionais classificados no concurso da Prefeitura de Goiânia Profissional Educação II que vão dar aulas para as turmas do ensino infantil e fundamental, terão como obrigações a elaboração dos planos de curso e aulas, separar material de estudo, entre outras funções executadas pelo professor dentro de sua área de conhecimento e os candidatos dos cargos Trabalhadores Administrativos vão exercer as seguintes funções :

Cargos para quem tem o ensino médio completo

Assistente Administrativo Educacional
Quem for contratado para atuar na administração vão exercer atividades administrativas junto à gestão educacional e também vai dar apoio técnico operacional e na secretaria escolar prestando serviços gerais.

Auxiliar de Atividades Educativas
Pessoas contratadas como auxiliar educativo têm como responsabilidade ajudar os professores em atividades que envolvem a educação, o bem estar e segurança das crianças dentro e também fora de sala de aula quando tem passeio.

Cargo para pessoas que tem pelo menos o 6º ano do ensino fundamental

Agente de Apoio Educacional – quem tiver interesse nessa área deve saber que a pessoa que for contratada vai preparar lanches e refeições, cuida da armazenagem e higienização de alimentos, faz manutenção e limpeza do lugar, entre outras atividades.

Processo seletivo Concurso Prefeitura Goiânia PE II e para cargos TAE 2016

Provas para cargos TAE
A seleção dos participantes será feita mediante prova objetiva composta com questões de português, matemática e conhecimentos gerais para eliminação e classificação.

Para cargos de auxiliar educativo e assistente administrativo devem cair também na prova questões na área de atuação e para quem vai concorrer às vagas de assistente administrativo fará também prova de informática. Candidatos do cargo de agente terá uma segunda etapa de processo seletivo que é pela prova de capacidade física, essa é para eliminação de candidatos.

Provas para cargos PE II
Para ocuparem vagas do cargo Profissional de Educação II os candidatos vão fazer uma prova objetiva com assuntos de disciplinas do ensino médio, conhecimentos gerais sobre o estado e cidade de Goiânia assim como todos os participantes, e de conhecimento sobre educação e na área de atuação, dando um total de 70 perguntas e a redação.

Informações importantes para elaboração uma boa redação – dissertação

Primeiro o candidato deve prestar atenção ao tema e ler com muita atenção a coletânea, que é um texto de apoio aplicado no concurso, o qual deve ser explorado na hora de elaborar a redação. Depois de entender o assunto, aproveite as informações importantes e as use de forma inteligente, apenas como base, mostrado criatividade na elaboração do texto. O segredo é saber interpretar a coletânea.

Quando a dissertação for corrigida também serão levados em consideração gêneros textuais, que são as diferentes formas de linguagens que empregamos em um texto, a capacidade de comunicação. Outros pontos são o modo de escrever e a coesão e coerência que é a harmonia e o sentido de todo o contexto.

Para ficar numa boa posição no processo seletivo é preciso ter uma boa nota para ser classificado, basta acertar pelo menos a metade das perguntas para ser aprovado, mas tem que ver a quantidade de vagas pois poderá ter muita gente tentando conseguir um vaga. Então quem tem o objetivo de ficar no topo da lista dos aprovados, deve estudar bastante assuntos das disciplinas que vão cair na prova (ver no programa de provas no site) e treinar a leitura e interpretação. A classificação é feita pela ordem da maior para menor nota.

Devem ser abertas 514 vagas cargo Profissional da Educação e 4.211 vagas para Trabalhadores Administrativos, no concurso Goiânia aberto Prefeitura Municipal e realizado pela UFG.

Inscrição Concurso Prefeitura Goiânia 2016

Inscrição abre em 21 de abril de 2016 no site do Centro de Seleção da UFG www.cs.ufg.br e encerra em 19 de maio 2016. Pedido da isenção da taxa pode ser feito de 21 a 24 de abril.

As provas serão oferecidas no mês de junho em dias diferentes para cada cargo e resultados concurso Goiânia saem julho 2016 também em datas diferentes.

Muita atenção aos anexos que estão no site www.goiania.go.gov.br, cada um deles passam informações importantes. O primeiro edital, o anexo do cronograma, do programas de provas e de documentos para nomeação todos os candidatos devem ler, já os outros anexos o candidato escolhe para ler o que fala sobre o cargo que quer concorrer e tem um anexo que é exclusivo para pessoas com deficiência. Os mesmos anexos também estão no site de concurso da UFG.

Adicione um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *