Aprendiz Correios 2016 Inscrição

Novo Concurso Correios 2016 para processo de seleção de jovens abre inscrição, o Programa Aprendiz Correios 2016 com mais de 3.900 vagas em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Rio Grande do Sul, Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Goiás, Ceará e demais regiões. Jovem aprendiz que deve ter idade a partir de 15 anos, deve ser contratado pelos Correios para serviços na área administrativa enquanto fazer curso no Senai regional e quando acaba o programa recebe o certificado de aprendiz.

Leia também :

Aprendiz Correios 2016

Estão oferecendo vagas para Jovem Aprendiz Correios 2016, unidades de diversas cidades brasileiras, onde estão os jovens que precisam de oportunidades para ingresso na primeira profissão e com isso obterem conhecimento profissional por 12 meses.
Aprendiz Correios 2016

Curso para aprendiz Correios 2016 São Paulo, deve ser oferecido nas seguintes escolas Senai:

Senai Ary Torrres Santo Amaro, Roberto Simonsen Brás, Francisco Matarazzo Mooca, Morvan Figueiredo, Almirante Tamandaré São Bernardo, Senai Nadir Dias Figueiredo Osasco, Senai Eulalio de Bueno Vidigal Suzano, Escola Senai Hermenegildo Campos de Almeida Guarulhos, Senai Antônio Sousa Noschese e Zerbini em Santos, Senai Santos Dumont SJC, Escola Celso Charuri em Sumaré e em mais escolas da capital, município e interior de São Paulo.

Escolas Senai BA que devem dar aulas aos aprendizes Correios BA 2016 são Senai Salvador, Ilhéus, Alagoinhas, Teixeira de Freitas, Senai Vitória da Conquista, Feira de Santana e mais.

Aulas para aprendiz Correios ES 2016 devem ser oferecidas pelo Senai Vitória, Linhares, Vila Velha, Colatina, Cachoeiro do Itapemirim e de outras unidades.

No Pará devem participar do aprendiz Correios PA 2016 o Senai Belém, Marabá, Castanhal, Parauapebas, Ananindeua, Barbacena, Altamira, Santarém e de outras cidades.

Vagas aprendiz Correios PE 2016 são para curso nas Escolas Técnicas Senai Recife, Escola Senai Petrolina, Caruaru, Cabo, Paulista, Garanhuns, Santa Cruz.

Para aprendiz Correios PR 2016 há vagas para curso no Senai Curitiba também unidades do Senai de Colombo, Londrina, Ponta Grossa, Senai Foz do Iguaçu, Cascavel, Apucarana e de mais cidades.

Vagas para programa aprendiz Correios 2016 RJ estão no Senai de Jacarepaguá, Laranjeiras, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, São Gonçalo, Senai Niterói.

Inscrição Correios 2016 Aprendiz

As inscrições que foram abertas no site www2.correios.com.br/institucional/concursos/correios dia 25 de fevereiro, seguem até 13 de março de 2016. Para se inscreve é preciso que o candidato tenham idade de 15 a 22 anos, estar cursando a partir do 9º ano do ensino fundamental ou ter terminado o ensino médio e ter conhecimento básico em informática.

Resultado Correios Aprendiz 2016 sai 1 mês depois do fim das inscrições e os jovens classificados de acordo com o número de vagas, serão chamados pelos Correios conforme as vagas vão surgindo, para comprovação dos requisitos e para exame admissional.

Serão 3 dias de trabalho em unidade dos Correios e 2 dias de aulas no Senai. O jovem terá registro em carteira e receberá salário, vale transporte e refeição e também uniforme.

Todas as informações que o candidato precisa saber estão em edital publicado na página de inscrição, importante verificar todos os documentos que estão publicados na página, pois quando fazem alguma correção, publicam novo edital retificado.

Dicas do blog para os jovens

Quem tiver a chance e os requisitos para ingresso nos Correios como jovem aprendiz não pode deixar passar essa oportunidade, pois além de poder atuar em uma unidade central dos Correios, ainda tem a chance de se estudar o curso no Senai.

O jovem com idade de 15 a 22 anos está na faia etária em que precisa ingressar na primeira profissão para poder conhecer o mercado de trabalho. A primeira experiência profissional é muito importante nessa fase, para que quando se formar na área profissional pretendia e for buscar por emprego, estará mais seguro, pois não será mais sua primeira experiência, pois já conhece o mercado de trabalho.

Caso você não consiga vaga nos Correios, busque em outra empresa como por exemplos o CIEE, boa parte das empresas contratam os jovens e os encaminham para curso no Senai, assim como os Correios fazem.

Muito importante que na hora de fazer a inscrição, o candidato ou seu responsável verifique as vagas e veja se elas estão sendo oferecidas no turno que não coincidem com o turno da escola, caso ainda esteja estudando. O que o jovem deve saber é que terá que se dedicar à escola, curso prático e teórico, por isso precisa ver bem se tem condição de participar, planeje primeiro antes de se candidatar, não só para os Correios, mas para qualquer programa de aprendizagem.

Também deve ser verificado antes de se inscrever, a escola Senai que vai receber alunos do Correio de sua cidade, por exemplo quem se inscrever nos Correio da região central de Embu das Artes ou de Taboão da Serra SP vai fazer as aulas teóricas no Senai de Osasco, é preciso ver para saber se poderá ir até a escola duas vezes na semana.

Boa sorte!

6 Comments

Adicione um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *