Cursinho Pré-Vestibular online gratis 2016-2017 EVESP

Oportunidades para estudantes de São Paulo, cursinho pré-vestibular online gratuito 2016 oferecidos pela Escola Virtual da Secretaria Estadual de Educação e saiba também sobre as inscrições no curso pré-vestibular CASD ITA 2017 voltados para alunos do ensino médio estão com inscrições abertas. O cursinho EVESP oferecido no site www.educacao.sp.gov.br/evesp é para todos os alunos das escolas do estado de São Paulo e curso do ITA será ministrado de forma presencial e é para alunos de São José dos Campos e de mais cidades de SP que desejam se preparar para vestibular para darem continuidade nos estudos.

Cursinho pré-vestibular aberto em SP 2016 tem grande importância para os estudantes que sonham em terminar o ensino médio, prestar vestibular e ingressar no curso superior em instituição pública ou privada, utilizando as notas do Enem ou participando de vestibular interno.
Cursinho Pre Universitario EVESP

Cursinho Pré-Vestibular gratuito Escola Virtual – EVESP 2016

Cursinho Pré-Vestibular gratuito Escola Virtual SP criado pelo Governo de São Paulo pode ser feito pelos estudantes do 3º ano do ensino do ensino médio ou da última etapa de ensino EJA médio. O curso oferece aulas e simulado do vestibular Enem e vestibular da Usp, Unicamp, Unesp e também universidades federais e é oferecido no site da Educação SP que pode ser acesso de qualquer lugar 24 horas por dia.

Fazer a inscrição cursinho gratuito online EVESP 2016

Acesse o site da Educação SP por meio deste link : www.educacao.sp.gov.br/evesp, clique em “Faça sua inscrição”, informe o RA do aluno e estado SP. Depois de inscrito o aluno pode navegar pelas páginas a vontade, que ficam acessíveis o dia todo, até pessoas com deficiência auditiva e visual podem participar.

No site são oferecidos também outros cursos gratuitos de idiomas, como Inglês e Espanhol online e está com inscrições abertas, também curso de Espanhol, dois tipos de cursos preparatórios para o Enem e o curso da Khan Academy, plataforma de aulas online disponível para estudantes do ensino básico, universitários, por quem vai participar de concurso público e por todos que tiverem interesse e no mesmo site é oferecido o curso de Animação Pixar in a Box da Pixar/Disney.

Sobre curso gratuito ITA 2017 – CASD Vestibular

Curso pré-vestibular gratuito 2017 da instituição pública ITA – Instituto de Tecnológico de Aeronáutica, que foi desenvolvido pelos seus alunos, é destinado aos estudantes do ensino médio de baixa renda que estão em fase de se preparem para fazer o vestibular para ingressarem no ensino superior.

Para participar do cursinho intensivo vestibular do ITA os candidatos devem estar matriculados no último ano do ensino médio ou ter finalizado o mesmo em 2017 e passar no processo seletivo. Serão classificados 520 estudantes que vão ingressar no curso que vai de janeiro de 2017 até dezembro 2017 e quem participar das aulas sai preparado para participar do Enem e do vestibular Fuvest.

Processo seletivo cursinho ITA é feito em duas fases, sendo que a primeira será por meio de prova de 80 perguntas que abrangem assuntos de língua portuguesa, matemática, ciências da natureza e humana, aplicada na UNIP dia 40 de setembro e os que passarem vão para a próxima etapa que é uma entrevista marcada para dia 27 de setembro.

Inscrição curso pré-vestibular ITA

Acontece no site casdvest.org.br/site/vestibulinho até 21 de agosto 2016 gratuitamente. Quem não tiver acesso à internet pode ir até o endereço físico do CASD que fica na Rua Tsunessaburo Makiguti, nº 139, de 15 à 19 de agosto. Os alunos podem utilizar o local das 19h às 21h. Agente seu horário pelo telefone : 3934-9386 ou 3947-7847.

Informações importantes

Candidatos chamados para entrevista precisam levar documentos que comprovem a renda familiar, já que as vagas são destinadas aos alunos que mais precisam do curso. Comprovante de renda pode ser o holerite, carteira de trabalho ou outro e junto levar RG dos membros da família, CPF dos que trabalham, IPTU, contas de água, luz, telefone, sendo cópias e originais além do comprovante escolar.

Quem pertence a família que tem veículos, ou casa de aluguel, fez declaração de imposto de renda – pessoa jurídica ou física, desempregados, mora em residência emprestada, receba ajuda financeira ou que recebe renda através de trabalho informal – membros da família trabalham por conta, precisa levar documentos que comprovem, também são cópias e originais. Tudo isso é para que as vagas sejam ocupada pelas pessoas com menor renda familiar.

Informações e conteúdos de prova estão no edital no site acima, leia com atenção antes de se inscrever para ficar por dentro de todas as normas do programa de curso do ITA.

Adicione um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *