Curso de Confeitaria no RJ Gratuito Senac PSG

Fique informado sobre curso de confeitaria gratuito no RJ que está com vagas abertas pelo no Senac Rio PSG ofertadas no site do novopsg.rj.senac.br, onde estão sendo feitas as inscrições dos candidatos que buscam por qualificação em Confeiteiro grátis no Rio de Janeiro, para ingresso em confeitaria, buffets ou em outros estabelecimentos do setor alimentício ou para abrirem o negócio próprio.

Senac Confeitaria

Curso de Confeitaria gratuito RJ Senac

Senac Rio de Janeiro – turmas 2017, que tem carga horaria de 300 horas é destinado aos candidatos com idade mínima de 16 anos com o ensino fundamental completo e CPF próprio e que atendem ao requisito do PSG que é a renda.

O Programa de gratuidade PSG é destinado às pessoas de baixa renda, que tenham renda familiar de até 2 salários mínimos federais por pessoa. Antes de efetuar a inscrição primeiro o candidato deve fazer a soma de valores mensais recebidos pela família e dividir por todos que moram na mesma casa e se o resultado for 2 salários ou menos por pessoa, é candidato dos cursos PSG.

No momento o curso de Confeitaria está com inscrições abertas para seleção de candidatos que vão cursar em três escolas Senac Rio, confira quais são :

Senac Niterói – Rua Almirante Teffé, 680 – Centro;
Senac Campo Grande – Rua Barcelos Domingos, 58
Senac Marapendi – Avenida das Américas, 3.956 – Barra da Tijuca;
Senac Resende  – Rua Alfredo Pachá, 26 – Centro.
Para fazer o curso em outra escola aguarde novas inscrições.

Escolas do Senac mantêm laboratórios de cozinha onde os alunos aprendem a preparar e finalizar produtos de confeitaria na prática, que são supervisionados pelos instrutores Senac que ensinam também sobre compra, estocagem e a prática ambiente de confeitaria.

Inscrições para curso de Confeitaria gratuito Senac RJ PSG ocorrem no site abaixo, onde o candidato deve escolher a unidade mais próxima que oferece o curso e depois realizar o cadastro, caso ainda não seja cadastrado.

A data em que as inscrições vão finalizar depende de cada unidade, ao acessar a página do curso o candidato pode conferir o cronograma.

Os participantes devem ficar atentos e conferir a lista dos classificados que sai no dia posterior do fim das inscrições, os que tiverem na lista têm um prazo de 48 horas para efetuarem a matrícula. O candidato que não comparecer nesse período perde a vaga e essa fica para o próximo candidato que foi aprovado não foi chamado.

Para fazer a matrícula o candidato deve ter em mãos o RG, CPF, certidão de nascimento ou certidão de casamento, também ter comprovante do ensino fundamental, também quem for maior de idade levar o título, homens acima de 18 anos a reservista e comprovante de residência.

O candidato que tiver interesse no curso e não for classificado devido a quantidade de vagas ou que não deu tempo se inscrever, aguarde novas vagas para curso de confeitaria Senac PSG, que abrirá nas unidades mencionadas ou em outras escolas que ficam em diversas regiões do Rio de Janeiro.

Para fazer inscrição e conferir informações sobre o programa de gratuidade PSG Rio, acesse : novopsg.rj.senac.br  e para saber de mais detalhes sobre o curso, o candidato deve conferir na página do Senac RJ www.rj.senac.br/gastronomia/confeiteiro 

2 Comments

Adicione um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *