Curso de Estética no Rio Senac Gratuidade

Encontre curso de Estética gratuito no Rio 2017 oferecido pelo programa social Senac RJ Gratuidade, escolas Senac da capital e município do Rio de Janeiro estão recebendo inscrição de candidatos que buscam por curso Técnico de Estética grátis para trabalharem em clínicas de estética e dermatológica, salão de beleza ou como autônomos, pelo site do Senac RJ PSG novopsg.rj.senac.br.

Programa Senac Gratuidade 2016

Curso de Estética gratuito SENAC RJ

As unidades do Senac Rio oferecem vagas para formação em Técnico em Estética em 1.200 horas e durante esse período o aluno aprende sobre procedimentos para limpeza de pele, hidratação facial, eletroterapia, peelings, drenagem linfática até técnicas para cuidados com a gordura localizada, celulite e estrias.

O aluno que participar de todas as atividades e cumprir com as normas do Senac como a frequência de aulas, recebe certificado gratuito de Técnico em Estética do nível qualificação ou habilitação técnica nível médio.

Curso de Estética gratuito RJ têm vagas abertas momento no Senac Botafogo, Bonsucesso, Copacabana, Campo Grande, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Duque de Caxias, Niterói, Nova Friburgo, Nova, Iguaçu, Teresópolis, Volta Redonda. Candidato que quiser fazer esse curso em outra unidade ou não conseguir fazer a inscrição para ingresso nas próximas turmas, pode aguardar que logo mais novas vagas em curso de estética serão abertas no site do SENAC PSG, então o candidato confere em quais unidades têm vagas.

Como fazer inscrição curso de Estética no Senac Rio 2017

Inscrições são realizadas no site psg.rj.senac.br, basta o candidato escolher a unidade Senac que está oferecendo o curso, depois curso e turno, então aparecerá a calendário e nesse deve ser conferida a data de aulas do curso e turno, data término das inscrições e do resultado do processo seletivo, que é no outro dia depois do fim de inscrição.

Quem se inscrever deve estar ciente que passará por um processo seletivo, e os que mais precisam vão sendo classificados na ordem de inscrição, mas só são chamadas para matrícula os que preencherem as vagas disponíveis.

Os demais que forem classificados ficam no aguardo, caso sobre vagas, os mesmos podem ser chamados para fazerem parte da turma.

Para ser classificado o candidato deve estar cursando ou concluído o ensino médio e ter renda familiar igual ou inferior a dois salários mínimos federais por pessoa, valor estipulado pelo Programa Senac de Gratuidade.

Mas ser classificado não quer dizer que já conseguiu a vaga, pois ainda tem a fase da apresentação de documentos, caso falte um dos requisitados, a matrícula não pode ser feita e também quem for menor de 18 anos e comparecer desacompanhado, também será impedido de se matricular, pois no local o candidato deverá preencher e assinar alguns documentos que são de compromisso com o Senac.

Documentos que não podem faltar na hora da matrícula : comprovante de matrícula de quem estar cursando o ensino médio ou histórico escolar para que já o concluiu, cópia e original do RG, CPF, certidão nascimento ou casamento, título para maiores de idade e comprovante de endereço.

As informações passadas neste artigo sobre curso de estética do Senac Rio, estão no site www.rj.senac.br/tecnico-em-estetica. Informações são as mesmas para quem vai fazer o curso pago e para quem vai fazer o curso gratuito, pois é o mesmo curso, é que parte das vagas é reservada para candidatos que participam do curso por meio do PSG.

Um Comentário

Adicione um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *