Curso SENAC RJ 2018 Gratuito

Saiba como fazer inscrição em curso gratuito no Senac RJ 2018 em escola profissionalizante do estado, que oferece cursos para diferentes níveis escolares pelo PSG – Programa de Gratuidade social para ingresso em aulas 2018. São cursos gratuitos do SENAC Rio de Janeiro que dispõe de diversas áreas profissionais, nas quais são reservadas vagas gratuitas para programa PSG para que possam ser preenchidas por pessoas menos favorecidas financeiramente.

Curso Senai RJ

Cursos do SENAC RJ 2018 são oferecidos gratuitamente por meio do PSG no Senac Politécnico em Riachuelo, Copacabana, Barra da Tijuca, Bonsucesso, Niterói, Nova Friburgo, Macaé e mais.

O Programa Senac de Gratuidade foi desenvolvido para que todos possam ter a mesma chance de fazer um bom curso e que seja bem aceito no mercado de trabalho. Para que pessoas de baixa renda possam ser a beneficiadas pelas vagas disponibilizadas pelo programa, só podem participar pessoas com renda familiar que não passe de dois salários mínimos por pessoa, que é o resultado da soma de toda a renda da família dividida por todos os moradores.

O Senac RJ oferece uma diversidade de cursos e desses sempre há vagas ofertadas pelo PSG, confira abaixo exemplos dos cursos que podem estar na lista de cursos 2018:

Assistente Administrativo, Técnico em Administração, Assis. de Pessoal, Assistente RH, Técnico em RH, Almoxarife, Cuidador de Idosos, Costureiro, Cozinheiro, Assistente de Logística, Técnico em Logística, Cabeleireiro, Maquiador, Depilador, Manicure e Pedicure, Marketing e Vendas, Operador de Computador, Agente Comunitário de Saúde, Técnico em Enfermagem, Técnico em Design de Interiores. Cursos e unidades que não aparecem na lista de cursos PSG 2018 devem aparecer logo mais.

Vagas do PSG são para candidatos que possuem o ensino fundamental completo ou incompleto e para quem estar cursando ou concluído o ensino médio.

CURSO SENAC RJ GRATUITO 2018

Inscrições dos cursos gratuitos PSG do Senac RJ podem ser feita pelo site psg.rj.senac.br/Paginas/Principal. Ao acessar o site, o candidato deve fazer o cadastro no curso que deseja fazer na escola mais próxima e depois ficar atento com a data em que a inscrição finaliza, pois o resultado do processo seletivo sai no dia posterior.

Quem tiver na lista vai fazer a matrícula com documentos pessoais, documento escolar, comprovante de endereço, além da ficha de inscrição, autodeclaração de baixa renda e termo de compromisso. Para esses há modelos em Regulamento no site do Senac RJ PSG.

Ao preencher e assinar o termo de compromisso com o Senac, o aluno tem consciência que terá que cumprir regras como manter uma frequência mínima de até 75% nas aulas entre outras normas como a comunicação por qualquer eventualidade. Os alunos vão fazer os cursos gratuitos e ainda vão receber o material didático de graça.

A pessoa que faz curso no Senac por meio do PSG pode retornar para fazer outro curso gratuito, podendo assim fazer os cursos nas áreas mais gosta para atuar em diferentes setores. Quem já tem experiência profissional pode fazer curso para aperfeiçoar o que já sabe fazer, para então pegar certificado de aperfeiçoamento na área que atua.

Endereços das escolas Senac RJ estão no site do Senac BR : www.senac.br

2 Comments

Adicione um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *