Curso Técnico Enfermagem SP 2017 Gratuito

Que tal fazer um curso Técnico em Enfermagem gratuito 2017 em São Paulo? Se você tem interesse em atuar na área da saúde, mas ainda não teve essa oportunidade por questões financeiras, essa é a grande chance para você dar continuidade em sua formação ou concretizar o sonho de atuar em Enfermagem! As vagas disponibilizadas neste semestre pela  ETEC – Escola Técnica Estadual do Governo de SP são para curso de enfermagem ensino técnico de nível médio e de especialização.

São mais de 200 unidades da ETEC em todo estado tais como São Paulo, Santos, São Roque, Campinas, São José do Rio Preto, Sorocaba, Araçatuba, Bauru dentre tantas outras, que oferecem vagas nos cursos de Enfermagem, Enfermagem do Trabalho e Enfermagem no Atendimento em Urgência. Os cursos oferecerão conhecimento Técnico para atuação na área.
ETEC Enfermagem 2016

Veja abaixo as informações sobre as diferentes opções de cursos Técnicos de Enfermagem disponíveis :

Técnico em Enfermagem: Esse profissional atua na prevenção e recuperação da saúde dos pacientes realizando atividades tais como: Curativos, administração de medicamentos, verificação de sinais vitais dentre outras atividades médicas, além de prestar assistência de enfermagem a pacientes clínicos e cirúrgicos.

Os pré-requisitos são: o candidato deverá ter concluído ou estar cursando o ensino médio, portando declaração de conclusão e ou declaração de matricula; deverá estar cursando ou concluído a educação de jovens adultos (EJA) portando também seu respectivo certificado de comprovação de conclusão ou declaração de matricula caso ainda esteja cursando; idade mínima de 18 anos.

Este curso está sendo oferecido nas unidades Etec da capital de São Paulo, Araraquara, Araras, Batatais, Sorocaba, Botucatu, Barretos, Barueri, Pirassununga, dentre outras.

Enfermagem do Trabalho: profissional com esse nível de formação participa do planejamento e orientação das equipes de enfermagem do trabalho, auxiliando na prevenção de acidentes e doenças ocupacionais, podendo atuar em empresas públicas e privadas, presídios, escolas dentre outros.

Os pré-requisitos para o curso são: o candidato deverá ter concluído o ensino médio e deverá estar cursando um curso de especialização.

Enfermagem no atendimento em urgência e emergência intra e extra-hospitalar: o enfermeiro(a) que atua no atendimento de urgência tem como atividades prestar assistência a vítimas de acidentes com caráter de urgência de várias faixas etárias podendo atuar em instituições de saúde de caráter público e ou privado, tais como PA, USF, UPA, PS e etc.

Inscrição Curso Enfermagem Gratuito 2017

A Etec está oferecendo uma excelente oportunidade para você que deseja ingressar na área de enfermagem. Não fique fora dessa! Para se inscrever basta ter em mãos o CPF e acessar o site da ETEC www.vestibulinhoetec.com.br e confira os detalhes do processo seletivo dos cursos técnicos de enfermagem Etec 2017, dentre tantos outros cursos oferecidos. As inscrições começam dia 11/04 e vão até 12/05. O valor da taxa de inscrição é de R$ 30,00. Pedido de isenção do valor pode ser feito até dia 17/03.

A qualificação profissional para a área da saúde vem atraindo muitos profissionais, sendo o curso de Enfermagem um dos cursos técnicos mais concorridos no vestibulinho da ETEC, se você tem interesse em fazer esses cursos, deve estar ciente que o profissional dessa área precisa estar bem preparado para desempenhar com segurança seu trabalho. Por isso é necessário que ele saiba das responsabilidades que a profissão exige e que esteja sempre procurando adquirir novos conhecimentos, ser inovador, mostrando sempre interesse com seus pacientes pois ele prestará diariamente serviços de cuidados como banho, alimentação, medicação e outras ações com seus pacientes.

 

 

2 Comments

Adicione um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *