Cursos gratuitos RJ 2016 – Rio Artes Manuais

Atenção para abertura de cursos gratuitos no Rio de janeiro 2016 oferecidos no evento Rio Artes Manuais 2016, que oferece uma diversidade de cursos gratutos de artesanato em oficinas de capacitação, promovidos no Centro de Convenções SulAmerica no Rio de Janeiro e aplicados pelo Senac, Sebrae e também pela Acrilex, Litocart e outras colaboradoras, durante 5 dias em diferentes horários de aulas e todo o material dos cursos são gratuitos e devem estar disponíveis para todos com idade a partir de 10 anos que tiverem interesse.

As oportunidades são para quem deseja aprender sobre diversos tipos de artesanato, pois essa área oferece muitas opções de cursos para todos os gostos e quem aprende pode fazer a arte para si mesma, dar de presente e se for caprichoso pode ganhar um bom dinheiro.
Rio Artes Manuais

Cursos gratuitos no Rio Artes Manuais 2016

Dá para ganhar dinheiro com artesanato desde que o profissional goste muito do que faz, pois requer habilidade, paciência e criatividade para fazer e  apresentar o produto feito. Artes manuais têm o seu valor e muita gente que reconhece paga mesmo pelo preço pedido, mais claro, desde que esteja bem feito, por isso fazer um curso é muito bom.

Tem gente que sabe uma ou mais áreas de artesanato, mais gostaria de aprimorar o que já sabe ou aprender coisas novas e a feira de artes manuais do Rio é a porta aberta para esse público. Devem ter cursos em máquinas de costura, curso de moda em detalhes, também curso com feltro, artes em EVA, customização em camiseta, patchwork, curso que ensina a fazer colar e pulseira, crochê, flor em crochê, bordado, pintura, tricô, biscuit e mais.

O Sebrae deve oferecer curso sobre Microempreendedor Individual que ensina sobre legislação, atividades permitidas, impostos, notas fiscais e mais. Outro curso que o Sebrae vai oferecer ao microempreendedor é sobre gestão do negócio, obrigações legais, fiscais e contábeis, o curso se chama Me Formalizei e Agora?.

Os alunos dos cursos de artesanato vão receber material de graça e ainda poderão levar para o casa o que produzirem, isso é importante pois é preciso ver o que fez para produzir outros.

Como participar dos cursos gratuitos do Rio Artes Manuais 2016

Para participar o candidato deve adquirir seu ingresso que pode se comprado pelo site www.ingressorapido.com.br/compras/tickets ou nas lojas Caçula que ficam no Centro, Copacabana, Bangu, Barra da Tijuca, Campo Grande, Duque de Caxias e em outros lugares ou no local. A Feira vai funcionar das 10h às 19h. As oficinas e cursos devem ser abertos por 5 dias no Rio de Janeiro

O ingresso custa apenas R$ 15,00 (pessoas acima de 60 anos e estudantes pagam R$ 7,50) e dentro da feira pode fazer o tanto de cursos que desejar. Os cursos grátis RJ 2016 devem estar disponíveis de 16 a 20 de março.

Ao acessar o site rio rioartesmanuais.com.br/decima-rio-artes-manuais-informacoes-do-evento, você pode conferir toda a programação das oficinas do Senac e Sebrae e das demais empresas participantes. Cada curso é aplicado por um profissional da área.

Um exemplo de como achar a programação de cursos de cada colaborador : clique em uma das postagem mais recente (Senac, Sebrae ou Kit) confira cursos da mesma e abaixo na mesma página aparecem outras programações e ao clicar em um delas, as postagens vão mudando dando mais opções de oficinas com cursos diferentes ou se preferir pode ligar para obter mais informações.

Telefone de contato do Rio Artes Manuais : (21) 2585-1221.

Adicione um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *