Cursos Gratuitos Governo SP 2016 Via Rápida

Inscrições abertas para cursos gratuitos do Governo SP 2016, ofertados pelo programa Via Rápida em São Paulo capital e em diversos municípios de SP, para capacitação de pessoas que procuram pelo seu primeiro emprego em SP 2016, opção para o cidadão desempregado que precisa reingressar no mercado de trabalho e para quem quer abrir seu negócio próprio. Você que gostaria de fazer um curso de graça essa é sua chance de se inscrever e participar do programa que foi desenvolvido para ajudar as pessoas que mais precisam, abaixo estamos informando cursos disponíveis, cidades e como participar do Via Rápida 2016.

Governo de SP está oferecendo cursos gratuitos pelo Via Rápida 2016 em São Paulo, Diadema, Barueri, Bauru, Itapecerica da Serra, Embu das Artes, Jundiaí, Guarujá, Caraguatatuba, Sorocaba, Piracicaba, São José dos Campos, Limeira, Americana, Campinas, São José do Rio Preto, Taubaté, Mogi das Cruzes, Ilha Comprida e em muitas outras cidades.
Viarapida cursos 2016

– Em Diadema há cursos Via Rápida de Calibração Básica de Instrumentos Industriais, Instrumentação, Manutenção de Válvulas de Controle.

– Na cidade de Santo André há os seguintes cursos abertos : Aplicação em Acionamento Industrial, Redes para Automação Industrial, Sistema de Automação.

– Em Itapecerica e Sorocaba têm cursos Via Rápida de Eletricista de Automotores, Mecânico de Automóveis, Mecânico de Direção e Freios.

– Na cidade de Campinas encontra cursos gratuitos Governo SP de Ajudante de Laboratório, Alimentador de Linha de Produção, Almoxarife e Estoquista, Assis. Administrativo, Assis. Contábil, Assis. de Logística, Soldador, Eletricista, Mecânico, Informática

Outros cursos que podem ser encontrados no Via Rápida 2016 são Cozinheiro em Geral, Bartender, Padeiro, Metrologia, Manicure e Pedicure, Garçom, Assis. de Cabeleireiro, Maquiagem, Corte e Costura, Instalador de Refrigeração e Ar Condicionado, Recepcionista, Camareira e outros, oferecidos de segunda a sexta feira e as vezes aos sábados nas unidades fixa e móveis do programa.

Os cursos são formados com Conteúdos Gerais e Específicos e para esse nível de ensino exige apenas o ensino fundamental completo ou incompleto e por Conteúdos Específicos, nesse nível só podem cursar pessoas que possuem experiência profissional e que tenham o ensino médio completo ou que tenham feito curso no Via Rápida na mesma área do curso pretendido.

Como seguir um curso grátis pelo Via Rápida

Para se candidatar em um curso para qualificação profissional básica no Via Rápida, o candidato deve preencher os requisitos como a idade mínima que é de 16 anos, ter pelo menos o ensino fundamental incompleto e que mora no estado de SP, sendo que no processo seletivo devem selecionados pela ordem : pessoa desempregada, maior idade e menor nível escolar.

Se você se encaixa nos requisitos e precisa de uma qualificação profissional, aproveite essa oportunidade que o governo de São Paulo está oferecendo, pois são cursos de qualidade que capacitam pessoas para que possam suprir a mão de obra local. Os principais candidatos aos cursos do programa Via Rápida são pessoas desempregadas, já que estando fora do mercado de trabalho é mais complicado conseguir uma nova oportunidade de emprego.

Inscrição cursos gratuitos SP 2016

Para fazer inscrição é só acessar o site www.viarapida.sp.gov.br que pode ser acessado de qualquer lugar com internet, inclusive nos Postos do Acessa São Paulo, escolha a cidade, curso e clicar em inscreva-se, leia o termo de responsabilidade, então aceite para dar início no cadastro.

Depois de inscrito é só aguardar a convocação que é feita por e-mail ou por meio de carta ou telegrama. Candidatos convocados vão fazer matrícula pela ordem de chegada até que todas as vagas sejam ocupadas. O candidato não encontrar vaga quando for fazer a matricula, terá seu nome na lista de espera.

Adicione um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *