Cursos Técnicos EAD Senai BA 2017 Bolsa Estudos

Saiba que estão abertas a inscrições cursos técnicos gratuitos EAD Senai BA 2017, que oferece bolsas de estudos integrais em diferentes áreas profissionais, oferecidas de forma presencial e a distância em ambiente virtual do Senai com encontros presenciais nos polos Senai Cimatec e Dendezeiro Salvador, Camaçari, Alagoinhas, Ilhéus, Feira de Santana, Juazeiro, Lauro de Freitas e em polos de outras cidades BA.

Cursos técnicos EAD Senai BA 2017 são oferecidos para candidatos que estejam matriculados no 3º ano ou concluído o ensino médio e que tenham participado de uma edição do Enem, podendo ser do Enem 2012, 2013, 2014 ou de 2015 e terem ficado com uma pontuação mínima de 550 pontos na prova, mas todos devem passar pelo processo seletivo para ingresso no Senai 2017 por meio de bolsa de estudos primeiro semestre.
Senai BA 2016
Além de preencher os requisitos, passar no processo seletivo, o candidato ainda deve ter um computador com acesso à internet, com pacote Office instalado, placa de som, recursos para áudio como caixa de som ou fone, programa para leitura em PDF, flash player e outros recursos que possam deixar o computador apto para acesso e bom aproveitamento das aulas, caso não tenha os recursos, o aluno fica impossibilitado de aproveitar todo o conteúdo do curso.

Cursos técnicos EAD 2017 com vagas abertas pelo Senai Bahia: Técnico em Edificações, Segurança do Trabalho, Redes de Computadores, Automação Industrial, Eletromecânica e mais.

Inscrição Senai BA 2017 – Bolsa de Estudos

Para realizar sua inscrição para participar do processo seletivo do Senai EAD, acesse www.fieb.org.br/cursoead/Programa-de-bolsas, depois vá em inscreva-se para ter acesso ao link de inscrição, o prazo vai até 30/11. Candidatos inscritos vão saber do resultado dia 01/12 e os que forem classificados serão convocados para matrícula de 02 a 07/12/2016.

Informação importante sobre o Enem

Se você participou de mais de uma edição do Enem pode se inscrever, mais é importante informar o número de inscrição que corresponde a prova que teve maior pontuação, pois só é aceito um número de inscrição apenas, não pode adicionar mais de um número de inscrição do Enem. Outra coisa, observe com atenção se o número está correto e demais informações passadas no ato da inscrição. Número errado exclui o candidato do processo seletivo.

Antes de fazer a inscrição leia com atenção o Edital e Manual de Regulamento do Senai que estão no site acima. Nesses documentos o candidato encontra todas as informações que precisa saber sobre cursos, número de vagas, regras e processo seletivo.

Também é preciso que os documentos estejam em dia, pois mesmo passando na seleção ainda tem a fase da entrega de documentos para matrícula, todos que constam na lista devem ser levados no dia.

Quais documentos são importantes que o candidato deve providenciar no dia da matrícula : documento escolar que comprove está matriculado ou de conclusão do ensino médio, RG, CPF e junto com esses deve levar foto 3×4 e comprovante de residência. No local o candidato deve fazer uma declaração onde se declara ser de baixa renda. A lista de documentos está no regulamento de bolsa de estudo.

Adicione um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *