Cursos Técnicos Grátis RJ 2018 CEFET

Leia informações sobre as inscrições cursos técnicos grátis no Rio de Janeiro a serem realizados pelo CEFET RJ 2018, que oferece oportunidades em cursos gratuitos aos candidatos com intuito de fazer curso técnico em regime semestral, no Centro Federal Tecnológico RJ. Foram abertas 325 vagas para serem disputadas através de sorteio e prova específica, e os classificados vão iniciar curso grátis no Cefet Maracanã 2018.

Leia também

– Cursos Técnicos gratuitos RJ no IFRJ 2018, vagas abertas no Instituto Federal do Rio de Janeiro, inscrições abertas !

– Cursos Gratuitos Senac RJ PSG – Programa de gratuidade Senac Rio que oferece cursos gratuitos, saiba mais aqui !
Cefet RJ 2016

CEFET RJ – São 7 opções de cursos técnicos gratuitos presenciais CEFET RJ 2018 oferecidos na unidade sede Maracanã, aos candidatos com o ensino médio completo e interesse pelos cursos técnicos no Cefet como Técnico em Edificações, Eletrônica, Eletrotécnica, Telecomunicações, Mecânica e Segurança do Trabalho de 4 anos de duração com estágio supervisionado.

 

Objetivo do estágio

Quando o curso exige estágio é porque a área em que o aluno está cursando exige um melhor preparo para o mercado e depois que faz o estágio é que o aluno recebe o diploma. Exemplo de curso que é indispensável o estágio é enfermagem, não tem como uma pessoa que participa apenas as aulas teóricas já começar a trabalhar como técnico na área sem ter um preparo antes e esse são o curso com maior tempo de estágio oferecido pelo Cefef.

Quando o aluno inicia o estágio conhece a área profissional na prática e é nesse momento em que o aluno que logo mais estará formado, aprende a conviver com mais pessoas no ambiente de trabalho, onde deve mostrar um trabalho de excelente qualidade para conclusão do curso e para pegar o diploma. O tempo mínimo de atuação de uma estagiário é de 1 ano podendo estender por período igual e durante esse tempo a pessoa e acompanhada por profissionais experientes os quais devem avaliar seu trabalho. Depois de completar o ensino-aprendizagem é que a pessoa conhece de verdade sobre a profissão e tem certeza de sua escolha.

Veja abaixo como se inscrever e participar do processo seletivo Cefet para iniciar curso no primeiro semestre 2018 e obter diploma de técnico nível médio grátis pelo Centro Federal de Tecnologia do Rio de Janeiro.

Inscrição Cursos Técnicos Grátis RJ 2018 CEFET

Acontece de 19/09 a 15/11/2017 nesta página do site eic.cefet-rj.br/concurso/20181
Imprimir e entregar comprovante de inscrição de 21 a 24/11/2017 no endereço informado no edital.
Homologação final das inscrições sai em 30/11 no site.
Realização do sorteio dia 01/12 e realização de provas de 04 a 08/12/2017.

Resultado final Cefet cursos técnicos 2018 será publicado em 12/12/2017 e matrículas acontecem em janeiro 2018.

Endereço do campus, documentos para inscrição e cronograma completo Cefet 2018 estão no edital, confira no link abaixo :

www.cefet-rj.br/tecnico-2018

Inscrições em breve

Cursos de modalidade integrada Cefet – esse tipo de curso pode ser oferecido no Maracanã, Maria da Graça, Itajaí, Petrópolis/Centro e no núcleo avançado de Valença, onde as aulas cursos técnicos devem ser ministradas pela manhã, tarde ou em período integral junto com o ensino médio por 4 anos mais 400 ou 460 horas de estágio profissional e na unidade Nova Friburgo e CEFET Nova Iguaçu por 3 anos mais estágio de 400 ou 600 horas.

Cursos concomitantes (simultaneamente ao ensino médio) Cefet – para essa modalidade há vagas em Angra dos Reis onde fica o campus Cefet que ministra curso em 6 semestres no período da tarde e seus alunos devem fazer estágio de 400 horas na área que pretende se formar.

Um Comentário

Adicione um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *