EBEP 2016 Inscrição cursos gratuitos SESI – SENAI

Atenção para o calendário do processo seletivo EBEP 2016 inscrições para ensino médio no SESI 2016 articulado com o ensino técnico no SENAI, em dois estados (Bahia e Distrito Federal) há vagas abertas através do programa EBEP 2016, estão abertas em Salvador, Vitória BA, Luiz Eduardo Magalhães e em Brasília DF, onde unidades Sesi e Senai vão oferecer educação básica e profissional aos estudantes de escola pública e privada e para filhos de trabalhadores da indústria e sindicatos, que vão ingressar no primeiro ano do ensino médio ano letivo 2016.

EBEP SESI 2016

EBEP SESI 2016 está oferecendo a oportunidade dos estudantes integrarem em um curso técnico gratuito  antes mesmo de finalizar o ensino médio, por meio do Serviço Social da Indústria.

EBEP SESI 2016 Brasília

Para interessados no EBEP SESI e SENAI DF leia este artigo e inscrições aqui !

SESI Bahia e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI Bahia que são parceiros na formação de jovens estudantes que precisam de uma qualificação para ingresso em seu primeiro emprego.

Outras duas cidades onde estão localizadas as unidades Sesi e Senai que têm vagas abertas para ingresso de alunos pelo EBEP 2016, são Vitória da Conquista e Luís Eduardo Magalhães. Das vagas oferecidas nas três cidades, parte delas é gratuita para filhos de trabalhador da indústria com renda familiar de até 1 salário mínimo e meio.

São mais de 500 vagas e essas devem ser ocupadas pelos candidatos que se destacarem na prova que será formada por questões de português, matemática, conhecimentos gerais – uso de explorações dos recursos naturais, problemas de energia, mudanças climáticas, problemas ambientais, assuntos sobre o Nordeste e mais e também uma redação com tema sobre a realidade ou sobre a experiência pessoal.

Inscrições EBEP BA 2016

Devem ser realizadas pelo site do Sistema Fieb onde seguem abertas até 08 de novembro 205, ou até que haja 500 inscritos por cidade, não tem cobrança de taxa de inscrição.

A prova que conterá 45 perguntas, vai ser oferecida dia 29 de novembro e a duração será de 4 horas. Gabarito no dia posterior e resultado final dia 21 de dezembro.

Serão chamados para matrículas em janeiro os aprovados na ordem decrescente até o número de vagas ofertadas para ano letivo 2016.

Ao ingressar no terceiro ano do ensino médio é o aluno vai escolher qual curso quer fazer no Senai e já dar início as aulas técnica.

As vagas oferecidas pelo Sesi e Senai através do EBEP 2016 são muito concorridas, então o aluno precisa estudar e ficar atento com os assuntos abordados na prova, serão classificados os que atingirem uma pontuação desejável no processo seletivo.

Veja no edital publicado no site www.fieb.org.br/sesi/Processo-Seletivo-EBEP-2016, todas essas informações, temas a serem abordados na prova, endereços das unidades Sesi e Senai, e acesse o link de inscrição.

Adicione um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *