Educação BA Cursos Técnicos 2017 Inscrições

Saiba que Educação BA está oferecendo cursos técnicos gratuitos para 2017 nos centros estaduais e territoriais da educação profissional que ficam em Salvador, Camaçari, Vitória da Conquista, Feira de Santana, Alagoinhas, Brumado, Juazeiro, Teixeira de Freitas, Irecê, Simões Filho e em outras regiões da Bahia. São cursos gratuitos de modalidade subsequente que podem ser concorridos pelos todos os candidatos que fizeram o ensino médio em escola da rede pública e na rede privada como bolsista integral e que tenham interesse pelo diploma de técnico gratuito, inscrições ocorrem no site da Educação.

Educação Bahia 2016

O site Educação Bahia www.educacao.ba.gov.br acaba de abrir inscrições com mais de onze mil vagas em cursos técnicos grátis, que devem ser ocupadas por meio de sorteio eletrônico 2017 e os contemplados vão ingressar nas aulas no primeiro semestre 2017.

Os cursos profissionalizantes de nível técnico oferecidos pela Educação BA 2017, são destinados aos jovens e adultos que tenham o ensino médio completo, cursado em escola da rede pública ou como bolsista na rede privada e esses podem ter finalizado o ensino médio recentemente ou anos atrás.

Diversos cursos técnicos gratuitos 2017 que oferecem formação nível médio em dois anos, estão com vagas abertas pela Educação BA, conheça alguns deles :

-Técnico em Meio Ambiente
-Técnico em Guia de Turismo
-Técnico em Nutrição e Dietética
-Técnico em Enfermagem
-Técnico em Saúde Bucal
-Técnico em  Química
-Técnico em Segurança do Trabalho
-Técnico em Informática
-Técnico em Rede de Computadores
-Técnico em Administração
-Técnico em Logística
-Técnico em Secretariado
-Técnico em Agroecologia
-Técnico em Panificação
-Técnico em Cozinha
-Técnico em Instrumento Musical
-Técnico em Eletrotécnica
-Técnico em Mecânica
-Técnico em Desenho de Construção Civil

Inscrição Educação BA 2017

Para realizar a inscrição, acesso o link www3.sec.ba.gov.br/sisec, informe o CPF e senha para criar o login do candidato. Para dar início a inscrição clique no nome do município onde vai fazer o curso e clique em pesquisar, escolha o curso que vai fazer e dar continuidade, preencha o formulário com dados pessoais, curso, turno e instituição onde vai cursar. Ao finalizar é só imprimir o comprovante de inscrição.

A inscrição que começa dia 09/01 pode ser realizada até 17/01 e os candidatos inscritos devem participar do sorteio dia 23/01 que vai iniciar às 15h e os contemplados devem fazer matrículas de 01 a 03/02. Aulas iniciam em 06/02/2017.

Informações sobre cursos técnicos com vagas abertas na Bahia foram publicadas no site da Educação BA 2017 : estudantes.educacao.ba.gov.br

Dicas do blog

Se você tem como fazer um dos cursos técnicos que o governo BA ta oferecendo, deve aproveitar e se inscrever e torcer para ser sorteado. Mas é muito importante que se você for se inscrever ter certeza que pode fazer o curso, pois muitas vezes a pessoa se inscreve, consegue a vaga, inicia o curso mais não dá continuidade nos estudos, com isso acaba desperdiçando uma vaga.

Quem conseguir uma vaga, deve se esforçar para fazer o curso, pois são de áreas profissionais que precisam de gente formada como técnico nível médio. Em cada cidade há uma demanda diferente da mão de obra qualificada, então tem curso que pode ser oferecido em uma cidade e em outra não.

Outra dica

Depois de um ano e meio de estudo é bom já ir procurando um estágio, pois ter curso técnico e estágio vai enriquecer ainda mais o currículo e com isso mais chances de emprego.

Estágio é nada mais que o lado prático do curso já que em sala de aulas se aprende a lodo teórico da profissão, então ao finalizar o curso já passou pelas aulas teóricas e práticas.

Adicione um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *