Educação PE Inscrições cursos 2017 ETE

Confira informações sobre os cursos gratuitos oferecidos pela Educação PE 2017, você que pretende começar um curso técnico EAD ou presencial em 2017 deve saber que a Secretaria da Educação de Pernambuco recebe inscrições pelo site sisacad.educacao.pe.gov.br/sissel para cursos técnicos presenciais e na modalidade a distância, as vagas estão sendo ofertadas em ETEs de Recife, Gravatá, Paulista, Carpina, Lagedo, Escada e mais municípios de Pernambuco. Processo seletivo será feito por meio de prova que vai selecionar mais de 14 mil estudantes que vão ingressar no ensino técnico em 2017.
Educação PE Cursos Técnicos

Educação PE Cursos 2017

As escolas ténicas públicas estaduais têm vagas abertas que podem ser concorridas pelos candidatos que moram no estado de Pernambuco e que buscam por conhecimento profissional em Logística, Edificações, Mecatrônica, Mecânica, Redes de Computadores, Informática, Design de Interiores, Análises Clínicas, Segurança do Trabalho ou em outra área para exercerem a profissão como técnico.

As oportunidades da Educação de Pernambuco têm beneficiado muita gente e com os cursos técnicos que vêm sendo oferecidos muitos jovens estão conseguindo formação profissional técnica e com isso seu espaço no mercado de trabalho, contribuindo para aumento produtivo das empresas e para o desenvolvimento regional e do estado.

Para que todos consigam fazer curso técnico de graça, a Secretaria oferece além dos cursos presenciais, também oferece cursos a distância, pois nem todos podem comparecer às aulas com frequência para concluir o curso. Cursos EAD têm vagas para estudantes e concluintes do ensino médio, sendo para comunidade em geral e para os servidores das escolas públicas. Para cursos subsequentes presenciais as vagas podem ser concorridas pelos candidatos que finalizaram o ensino médio e que tenham disponibilidade de participar das aulas ministradas no turno da noite.

Além dos cursos já mencionados, há outros cursos que começam em 2017, confira : Técnico em Administração,  Comércio, Eletrotécnica, Desenvolvimento de Sistemas, Jogos Digitais, Multimídia, Comunicação Visual.

Veja onde estão as Escolas Técnicas Estaduais PE que vão oferecer os cursos presenciais

  • ETE em Recife
  • ETE Almirante Soares Dutra de Santo Amaro
  • ETE Cícero Dias/Boa Viagem
  • ETE Miguel Batista/Macaxeira – Apipocos
  • ETEPAM Professor Agamemnon Magalhães – Encruzilhada
  • ETE Professor Lucilo Ávila Pessoa/Av. Caxanga – Bairro Iputinga
  • ETE Clovis Nogueira Alves de Serra Talhada
  • ETE Alcides do Nascimento Lins – Vila da Inabi/Camaragibe
  • ETE Pedro Muniz Falcão – Bairro da Boa Vista/Araripina
  • ETE Maria Eduarda Ramos de Barros – Bairro de São José/Carpina
  • ETE Epitácio Pessoa/Centro – Cabo de Santo Agostinho
  • ETE Luiz Dias Lins – Riacho do Navio/Escada
  • ETE Aderico Alves de Vasconcelos/ Loteamento Coração de Jesus – Goiana
  • ETE Professor José Luiz de Mendonça – Jucá/Gravatá
  • ETE José Alencar Gomes da Silva – Paulista
  • ETE Clovis Nogueira Alves – Serra Talhada
  • Escola Técnica de Palmares

(Para cursos a distância que abrem inscrições logo mais) Escolas que vão funcionar como polos de apoio presencial podem ser as ETEs e também outras escolas como: EREM Aníbal Falcão de Recife, EREM José Joaquim da Silva Filho, Centro Tecnológico do Araripe, EREM Senador Vitorino Freire de Arcoverde, Centro Tecnológico do Agreste e EREM Nelson Barbalho de Caruaru, EREM Arquipélago Fernando de Noronha, Gre Agreste Meridional de Garanhuns, EREM Ernesto Silva de Olinda, EREM Professor Arnaldo Carneiro Leão de Paulista e Outras.

A Seduc PE  informou sobre estas novas vagas em cursos técnicos gratuitos 2017 neste artigo : www.educacao.pe.gov.br

Educação PE 2017 – Inscrições cursos técnicos

Inscrição pode ser feita de 20 de fevereiro até 03 de março, acesse o site sisacad.educacao.pe.gov.br/sissel para fazer cadastro, quem já é cadastrado entra com CPF e senha para se inscrever no curso que pretende concorrer.

Provas serão aplicadas online nos dias 06 a 10 de março e o resultado sai dia 17. Período de matrícula ocorre de 20 a 23/03/2017.

Edital por modalidade com informações completas sobre cursos por escola, requisitos, cronograma de inscrição e do processo seletivo e documentos de matrícula, no site acima.

Publicações

Edital ETE Subsequente 2017
Edital EAD 2017
Edital Profuncionario 2017

Adicione um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *