Educação PE Supletivo 2016 Inscrições

Oportunidades para quem busca por supletivo em Pernambuco 2016, se você está fora da escola e precisa terminar seus estudos deve saber que pode conseguir certificado nível fundamental ou médio fazendo apenas o exame gratuito, a Secretaria da Educação PE Supletivo 2016 está recebendo inscrições de candidatos pelo site www.educacao.pe.gov.br para exame supletivo 2016 em Recife, Petrolina, Garanhuns, Paulista, Palmas, Camaragibe, Araripina e em mais cidades e para participar você só precisa ter idade a partir de 15 ou 18 anos anos e se passar na prova pega o certificado ensino fundamental ou médio.

Exame Supletivo com inscrições abertas pela Secretaria da Educação PE 2016 é para elevar o nível escolar do povo do estado de Pernambuco que precisa terminar os estudos básicos para conseguir melhor emprego e com isso melhorar a qualidade de vida, já que sem estudo não tem como conseguir emprego com bom salário, além do mais pode fazer um ótimo curso técnico e até ingressar no ensino superior.

Supletivo PE 2016

Para supletivo nível fundamental a pessoa precisa ter idade mínima de 15 anos e supletivo nível médio ter pelo menos 18 anos para poder fazer o exame ou está para completar até o dia da prova, além de está com seus documentos em dia como RG e CPF.

O candidato que vai fazer o exame ensino fundamental deve saber que vai concluir apenas o ensino fundamental, para concluir o ensino básico precisa fazer o exame ensino médio e passar em todas as disciplinas – são 7 disciplinas ensino fundamental e 11 disciplinas ensino médio.

Educação PE Supletivo 2016 Inscrição

A inscrição deve ser feita no site da Educação www1.educacao.pe.gov.br/supletivo até 10 de agosto 2016 e todos que atendem aos requisitos podem se inscrever, inclusive pessoas que estão presas. Depois de se inscrever, imprima o comprovante de inscrição ou apenas anote o número, esse deverá ser utilizado para fazer a impressão do cartão de inscrição.

Cartão de inscrição estará disponível após o término das inscrições, que serve para a pessoa ter acesso ao local da prova. Os participantes em geral vão fazer a prova dia 16 de outubro e as pessoas que estão presas fazem no dia 17 de outubro.

As provas estão divididas para dois períodos, sendo das 08h às 12h e das 13h30 às 17h30, tanto nível fundamental quanto nível médio. Importante chegar no local da prova com 1h de antecedência e leve no dia um documento oficial com foto.

Para passar e pegar o certificado o participante precisa ficar com nota mínima de 06 na prova. Gabarito sai dia 19 de outubro e pode ser conferido no site da educação e no mesmo dia serão publicados os cadernos de questões. Quem não concordar com o resultado e quer correção pode procurar a Secretaria da Educação dia 20 ou 21 do mesmo mês para pedir o recurso.

Resultado do exame supletivo nível fundamental e médio Pernambuco sairá a partir do dia 19 de dezembro 2016. Leia o edital e veja conteúdos de provas para serem estudados e demais informações sobre supletivo em Pernambuco 2016 aberto também em Cabo Santo Agostinho, Abreu e Lima, Limoeiro, Olinda, Salgueiro, Vitória de Santo Antão, Guararapes Centro e Prazeres, Nazaré da Mata, Arcoverde.

Edital Supletivo PE 2016

Adicione um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *