Escola da Família 2016 Bolsa Estudante Universitário SP

Oportunidades para estudantes do ensino superior em São Paulo, estão abertas as inscrições no programa Escola da Família 2016, abre novas inscrições para bolsa universitários SP e podem participar os estudantes que estão fazendo graduação em instituição privada, para participação de atividades extracurriculares na área de esporte, cultura, saúde e trabalho, desenvolvidas em escolas públicas municipais e estaduais do estado, onde há ações socioeducativas nos finais de semana.

Escola da Família oferece bolsa universitário SP 2016 graças a parceria entre governo do estado de São Paulo e as universidades privadas que aderiram a esse projeto, para ajudar aos universitários que precisão de experiências para acréscimo no currículo, enquanto ajuda a comunidade que beneficia dos projetos desenvolvidos por eles, que atuam como educadores universitários.
Escola da Familia

Saiba o que o educador universitário faz dentro do programa Escola da Família em São Paulo !

O universitário elabora projetos que atendem a comunidade em geral (estudantes da rede e familiares), que seja na área em que está estudando, ou projeto que seja em suas habilidades pessoais, também ajuda na coordenação local e uma dessa ajuda é buscar adesão de voluntários, auxilia na orientação da comunidade, elabora relatórios mensais de atividades e mais.

Importante saber que sua participação será aos sábados ou domingos e que a carga horária de participação é de 8 horas por dia. Para que sua participação seja acrescida na sua formação acadêmica é essencial manter a pontualidade com suas obrigações que serão muito importantes para todos, mais além de cumprir com as obrigações, devem ser feitas as atividades com muitas dedicação, pois isso vai fazer diferença na hora de arrumar emprego.

Só podem participar do programa os estudantes bolsistas das universidades parcerias do governo, já que metade do valor da mensalidade é paga pela Secretaria da Educação de São Paulo.

Onde há escolas que podem receber os alunos bolsistas

Guarulhos, Suzano, Taboão da Serra, Diadema, Bauru, Santos, São José dos Campos, Campinas, Sumaré, Taubaté, Barretos, Araçatuba, Caieiras, Caraguatatuba, Carapicuíba, Mauá, Jacareí e mais.

As escolas proporcionam diversas atividades que os universitários ajudam a proporcionar, como jogos variados, recreação, relaxamento, dança, música, clube de leitura, educação sobre higiene, ações preventivas na escola e outros tipos, também cursinhos para a comunidade que podem ajudar a arrumar trabalho fora e também para geração de renda em casa, proporcionam cinema e muito mais.

As atividades podem ser diferentes de acordo com cada escola, para ver quais cada uma delas oferecem, acesse este link www.educacao.sp.gov.br/escoladafamilia/escolas/perto-de-voce, escolha a cidade e depois a escola, que aparece nome e endereço da escola, eixo e atividades propostas.

Inscrição Escola da Família 2016 Governo SP

Como fazer inscrição para participar do bolsa universitário SP 2016 na Escola da Família

Primeiro o candidato deve realizar o cadastro no site escoladafamilia.fde.sp.gov.br, quem já é cadastrado entra no site por meio do CPF e senha e depois deve fazer a inscrição.

As inscrições abrem sempre no início do mês e para o próximo processo seletivo a inscrição pode ser feita até dia 11 de março, prazo para entrega de documentos até 15 de março nas escolas e aprovação das inscrições até 17 de março. Encaminhamento dos candidatos para atividades conforme a classificação de 18 a 30 de março.

Os alunos inscritos que não forem chamados ficam numa lista e vão sendo chamados de acordo com a pontuação, a lista de espera tem validade de até 1 ano.

Na página de inscrição tem a janela Candidato, clique nela e depois nos links que informam quantidade de vagas por faculdade e por escola.

Leia a notícia aqui : www.educacao.sp.gov.br/inscricoes-abertas-para-universitarios

Adicione um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *