Escola SESC Matrículas 2017 Pré-inscrição

Fique informado sobre a Escola SESC e Matrículas 2017, a escola convida jovens de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pernambuco e dos demais para participarem do processo seletivo para ingresso nas aulas 2017, os interessados pelas bolsas de estudo no ensino médio na Escola Sesc já podem fazer a pré-inscrição no sesc2017.edt.com.br/pre-inscricao.

Escola Sesc de Ensino Médio vai realizar matrículas 2017 de jovens de todo o país e os que forem matriculados devem iniciar seus estudos na 1ª série do ensino médio no ano letivo 2017.

SESC – Serviço Social do Comércio é uma entidade particular mantida pelos empresários do setor do comércio de bens, serviços e turismo, que promove a educação – infantil, fundamental e médio de alto padrão e também saúde, cultura, lazer e assistência para trabalhadores do setor do comércio e seus dependentes.
Sesc Escola

Sobre a Escola Sesc

Essa é uma escola que funciona de  forma  que o aluno estuda e mora no mesmo lugar, é uma escola residência que fica no Rio de Janeiro mas com administração nacional, onde os alunos que são meninos e meninas fazem o ensino médio gratuitamente e ainda recebem o material de estudo, hospedagem e alimentação de graça. Em seu projeto pedagógico as aulas e atividades educativas são realizadas de segunda a sábado em período integral.

A Escola Sesc é uma instituição particular que oferece bolsas de estudo aos brasileiros que buscam pelo ensino de qualidade mais seus responsáveis não têm condição financeira de pagar por uma boa escola para seus dependentes.

Os alunos da escola encontram uma estrutura adequada para suas necessidades de aluno, como amplas salas de aulas, laboratórios muito bem equipados, uma grande biblioteca estruturada para alunos, professores e até para pesquisadores, quadra poliesportiva e arquibancadas, salas de ginástica, piscina semiolímpica, campo de futebol, entre outros que formam um complexo esportivo da Escola Sesc Ensino Médio com Sede RJ.

As escolas do Sesc são famosas pela estrutura, projetos pedagógicos e pela qualidade num todo, então quem tem a chance de ingressar numa escola SESC de graça deve se esforçar para ser um dos alunos bolsistas sortudos para poder iniciar e finalizar o ensino médio em uma grande instituição de ensino.

Quando o jovem chega nessa fase de estudo é fundamental que esteja cursando em escola de excelência, pois será muito bom para seus estudos futuros. Um ensino médio de qualidade vai fazer diferença na hora de prestar vestibular para ingresso em uma instituição da educação superior.

Um jovem que finaliza o ensino médio em uma escola como Escola Sesc terá  mais conhecimento para obter bom resultado no ENEM, fase de estudo muito importante para os jovens brasileiros que sonham com a faculdade de alta qualidade, podendo ser de âmbito estadual, federal ou particular, mas sem bons estudos é muito difícil conseguir ficar numa boa posição na prova.

Quem pode pedir bolsa na Escola Sesc

Jovens que estejam cursando o nono ano ou terminado o ensino fundamental, que sejam dependentes de comerciários que atuam em empresas ou entidades enquadradas no CNC ou na CNTC e que tenham renda familiar de até 3 salários mínimos por pessoa.

Escola Sesc 2017 pré-inscrição

É feita no site sesc2017.edt.com.br na aba pré-inscrição até às 18h do dia 03 de maio 2016 e depois de preencher o formulário, o número de registro deve ser impresso ou anotado.

Depois desse período o responsável pelo aluno deve ir até uma unidade Sesc indicada pela escola, de 09 a 19 de maio para entregar os seguintes documentos : duas fotos 3×4, cópia e original da certidão nascimento ou RG, declaração de matrícula ou comprovante de conclusão original do ensino fundamental, comprovante de endereço, carteira do Sesc, comprovante de renda de toda a família e declaração escolar onde diz que o aluno já estudou em escola pública ou como bolsista integral em escola privada, esses servem para efetivação da inscrição.

Os que forem aprovados na inscrição vão participar da prova objetiva, redação e por último da entrevista.  Os que passarem em todas etapas devem ser classificados dentro a quantidade de vagas disponíveis, como por exemplo : em São Paulo têm 5 vagas para meninos e 5 vagas para meninas, são classificados pela ordem de maior nota apenas 10 candidatos e esses vão fazer a matrícula Sesc 2017. Se houver candidato desistente aí a vaga passa para o próximo candidato que foi classificado mais ficou na lista de espera.

Informações completas estão em editais no site da Escola Sesc Ensino Médio.

Adicione um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *