Estágio Governo ES 2016 Inscrição Jovens Valores

Atenção aos Estudantes do Espírito Santo para a oportunidade de fazer estágio remunerado oferecido pelo Governo ES 2016, as vagas foram abertas pelo Programa Jovens Valores para estágio em órgãos públicos de Vitória, Cariacica, Vila Velha, Viana e em outras regiões do Espírito Santo, e para fazer a inscrição Jovens Valores 2016 o candidato que deve ter idade a partir de 16 anos, precisa estar cursando o ensino médio, curso técnico ou curso superior.

Procurar por estágio em fase de estudo é uma excelente decisão, pois faz toda a diferença depois que o aluno se formar. Estágio faz parte da formação profissional, principalmente aos estudantes nível técnico e superior, pois quando o aluno faz estagio em uma empresa está conhecendo na prática sua área de interesse, enquanto faz o curso na instituição.

Jovens Valores ES

Estágio Governo do Espírito Santo 2016

Programa Jovens Valores 2016 abre inscrição no estado para processo seletivo de mais de 3.300 estudantes que desejam fazer estágio profissional, sendo que a prioridade é dos estudantes de escolas públicas, estudantes bolsistas do Prouni, Nossa Bolsa, Fies, estudantes cotistas e dos que estejam cadastrados em programas sociais.

No currículo do profissional recém formado é importante constar a formação acadêmica e o estágio, caso não tenha o estágio fica mais difícil conseguir trabalho, é como se tivesse faltando uma parte da formação, por isso é tão importante procurar por estágio em certo tempo de estudo, e quando aparecer a oportunidade tanto em instituições públicas ou privadas, o estudando deve aproveitar e se inscrever. Se não conseguir um vaga na primeira chance que aparecer, busque por outras oportunidades, há muitas vagas para estagiários em empresas de diversos setores.

O Governo ES oferece vagas de estágio para alunos do ensino médio e para estudantes das seguintes áreas da profissão :

Graduação – Ciências Contábeis, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Eng. Civil, Petróleo e Gás, Eng. da Produção, Eng. Elétrica, Eng. da Computação, Direito, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Pedagogia, Nutrição, RH e em outras áreas.

Cursos técnicos – Administração, Comércio no Exterior, Contabilidade, Edificações, Estradas, Redes de Computadores, Informática, Secretariado, Recursos Humanos, Geoprocessamento, Logística, Turismo e mais.

Inscrição Jovens Valores ES 2016

Quem tiver interessado pelo estágio oferecido pelo Governo ES em 2016 pode fazer o cadastro pelo site que está no final deste artigo, até 15 de abril. Depois do dia 15 de abril devem ser abertas inscrições para cadastro reserva. Todos devem possuir CPF próprio.

Os pré-selecionados serão chamados a partir do dia 18 de abril para apresentarem os documentos para comprovações das informações passadas no ato da inscrição. Depois dessa etapa os mesmos devem ser chamados para entrevista.

O processo seletivo será feito pela renda familiar, participação de programas sociais e pelos dados passados pela instituição onde o aluno estuda, sendo nesta ordem a seleção dos candidatos que têm prioridade nas vagas.

Os candidatos selecionados devem ser chamados durante um ano de acordo com o surgimento das vagas nos órgãos públicos que vão receber estagiários por meio do Jovens Valores.

Quem se inscrever no programa e tem certeza que atende a todos os requisitos e não foi chamado de imediato, precisa acessar o site do programa com frequência para poder acompanhar as convocações.

O tempo de estágio é de até 2 anos e durante esse período o estagiário tem remuneração e tem direito ao vale transporte e férias.

Para que o estagiário cumpra com as regras e jornada de trabalho que é de 20 horas por semana, ele deverá assinar termo de compromisso e para concluir o estágio, o aluno não pode parar de estudar ou ser reprovado no curso que esteja fazendo, vale também para estudantes do ensino médio. O horário de estágio deve ser diferente do de aulas, isso precisa ser visto entre o estudante e órgão onde vai prestar seus serviços.

Pessoas que já participaram do programa quando estavam cursando o ensino médio podem participar de novo desde que agora esteja cursando o técnico ou graduação.

Leia as informações completas sobre Jovens Valores ES 2016 em edital publicado no site www.jovensvalores.es.gov.br, basta ir na opção Conheça Regras. Leia também as perguntas frequentes.

Adicione um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *