Faetec Cursos nas UPP’s 2015-2016

Aproveite para fazer um curso de graça na Faetec RJ, que em parceria com a Setrab está oferecendo cursos gratuitos 2015-2016 nas UPPs Alemão, Tijuca, Jacarezinho, Bangu, Vila Isabel, Cidade de Deus, Jacarezinho, Vila Kennedy, Complexo da Mangueirinha e em mais comunidades do Rio de Janeiro, para levar qualificação profissional para jovens e adultos que mais precisam de oportunidades.

Faetec RJ 2016

Cursos gratuitos Faetec 2015-2016 que fazem parte do programa de qualificação Planteq da Secretaria do Trabalho, são para candidatos de 22 comunidades onde estão as UPPs. Os cursos são destinados às pessoas com menor nível de estudo, pessoas com deficiência, jovens que precisam de uma qualificação para seu primeiro emprego, pessoas desempregadas e mulheres chefes de família, com idade a partir de 16 anos.

São cursos profissionalizantes na área alimentícia, vestuário, hospedagem, artesanato, gestão, recepção que serão ministrados em 22 unidades da Faetec, as quais vão atender aos moradores das comunidades pacíficas, por meio da Setrab.

As inscrições dos cursos gratuitos RJ 2015-2016 estão sendo realizadas na Faetec e em unidades móveis da Setrab que estão nas comunidades participantes, das 09h às 17h. O que precisa para se inscrever são documento de identidade, CPF, comprovante de endereço e o número do PIS/PASEP/NIT.

As vagas serão ocupadas através de sorteio e o candidato contemplado vai comparecer na Faetec que escolheu no ato da inscrição, para fazer a matrícula.

Para realizar a matrícula o candidato deve levar o CPF, RG, CTPS, certidão de nascimento, comprovante escolar que deve ser do ensino fundamental, PIS/PASEP/NIT e foto 3×4.

Unidades Faetec participantes
– Faetec Quitungo
– Faetec Bangu
– Faetec Santa Marta
– Faetec Engenho Novo
– Faetec Central do Brasil
– Faetec Correios
– Faetec Mangueira – Unidade Luis Carlos Ripper
– Unidade Faetec Cidade de Deus
– Unidade Faetec Jacaré
– Faetec Chapéu Mangueira
– FAETEC Batan
– Faetec Alemão – Unidade Paranhos
– FAETEC Tijuca
– Unidade Faetec Duque de Caxias/UPP Complexo da Mangueirinha

Pelo cronograma dos cursos Faetec nas UPPs, o período de inscrição foi prorrogado até dia 16 de outubro. Os candidatos inscritos que não forem sorteados, podem procurar a Faetec depois do período de matrículas para saberem se há sobra de vagas.

Informações completas aqui www.faetec.rj.gov.br. Muito importante que o candidato leia informações passadas pela Faetec antes de fazer a inscrição.

Endereços das unidades Faetec : www.faetec.rj.gov.br/qualificacao_profissional_planteq-rj, onde pode ser conferida a lista de cursos.

2 Comments

Adicione um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *