Faetec e CMJ Oferecem Cursos Profissionalizantes

Atenção para novas oportunidades da Faetec e CMJ – Governo do Rio de Janeiro que oferecem cursos profissionalizantes gratuitos em várias regiões do Rio de Janeiro, se você tem idade entre 15 e 29 anos e mora no Alemão, Cantagalo, Jacarezinho, Manguinhos, Mangueira, Maré, Cidade de Deus ou outra região de RJ ou em Duque de Caxias onde tem o cursos do Programa Caminho Melhor Jovem, deve aproveitar e participar dos cursos que são gratuitos e ministrados nas unidades da Faetec. Inscrição deve ser realizada no local de oferta dos cursos e para saber onde estão sendo oferecidos o candidato deve ir até a unidade CMJ do seu bairro para se informar, abaixo você pode conferir data de inscrição e endereços das unidades do programa.

Faetec RJ 2017

Faetec e Caminho Melhor Jovem oferecem quase 20 cursos profissionalizantes no Rio de Janeiro em 2016-2

CMJ é um programa desenvolvido pelo Governo RJ e gerenciado pela Secretaria da Juventude SEELJE que tem como proposto a inclusão social de jovens e por meio do programa é possível fazer cursos de qualificação profissional gratuitos. Com essa oportunidade os cidadãos podem desenvolver profissionalmente e é através da capacitação que terão acesso mercado de trabalho ou conseguirem um emprego digno.

Faetec – Fundação de Apoio à Escola Técnica é uma rede de ensino de grande prestígio no Rio de Janeiro e uma das mais fortes do país, graças aos cursos de alta qualidade que oferece aos moradores do estado. Faetec têm unidades espalhadas por diversas regiões de RJ onde costumam oferecer cursos técnicos e de capacitação em idiomas, cursos na área da gastronomia, administração, eventos, telemarketing, construção civil, vestuário, mecânica, informática, música, beleza, gráfica e muito mais para pessoas com ensino fundamental e médio completo ou incompleto.

Quem participa do programa CMJ terá a chance de se qualificar pela Faetec, os cursos oferecidos nas unidades da Fundação são para pessoas também de Jacarezinho, Maré, Penha, Indiana/Tijuca, Realengo, Chatuba, Catumbi.

Como fazer inscrição cursos gratuitos Faetec e CMJ

Primeiro o candidato deve ir até uma unidade do Caminho para se informar sobre cursos e requisitos, horário de aulas e onde serão ministradas, pois têm várias escolas da Fundação espalhadas pelo Rio de Janeiro e o candidato deve ser encaminhado para a escola mais próxima que tenha vagas.

Endereços dos CMJs

CMJ Alemão – Estação Teleférico Alemão – Av. Central, s/n°
CMJ Cidade de Deus – Av. José de Arimatéia, 80 – Cidade de Deus
CMJ Borel e Formiga – Fundação Leão XIII – Rua Paul Underberg, s/n° – Indiana/Tijuca
CMJ Jacarezinho – Largo do Cruzeiro, s/n° – Jacarezinho
CMJ Cantagalo – Rua Alberto de Campos, nº 12
CMJ Mangueira – Vila Olímpica da Mangueira – Rua Santos Melo, 73 – São Francisco Xavier
CMJ Chatuba – Rua Magno de Carvalho, nº 1302 – Chatuba
CMJ Fumacê – Rua José Sali, nº 5 – Realengo
CMJ Maré – Rua Principal, s/n° – Baixa do Sapateiro
CMJ Penha – Rua José Rucas, n° 1266 (Prédio da Atitude Social) – Vila Cruzeiro
CMJ Manguinhos – Av. Dom Hélder Câmara, 1184 – Manguinhos
CMJ Rocinha – Complexo Esportivo da Rocinha/Rua Bertha Lutz, nº 84
CMJ São João – Rua Antunes Garcia, n° 12 – Vila Olímpica – Sampaio
CMJ São Carlos – Rua Van-Erven, n° 126 – Catumbi
CMJ Mangueirinha – Rua Doutor Manuel Teles, nº 43 – Centro, Duque de Caxias

As inscrições começam dia 30/09 encerram 07/10/2016 e são presenciais. Aulas estão previstas para começarem em 24/10/2016. Informações sobre cursos gratuitos RJ podem ser conferidas no site da Faetec www.faetec.rj.gov.br

6 Comments

Adicione um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *