Fazenda IPVA 2017 SP – Tira-Dúvidas

Saiba que a Secretaria da Fazenda publicou tabela com datas para pagamento do IPVA 2017 SP de acordo com o final da placa, no site www.ipva.fazenda.sp.gov.br onde pode ser conferido valor do IPVA, DPVAT, licenciamento/CRLV e multas de todos os veículos com registro no Detran de São Paulo, então se você tem carro, moto, caminhão, caminhonete, ônibus, micro-ônibus ou outro tipo, deve ficar por dentro do calendário para quitar suas dívidas dentro do prazo para fazer o licenciamento 2017. Leia mais informações e saiba quando e onde pagar seu imposto referente o ano 2017 e se tiver dívidas do veículo do ano passado, saiba também como deve se feito o pagamento.

Fazenda SP IPVA

A Secretaria da Fazenda SP informa em seu site oficial, a tabela com data para pagar o IPVA parcelado, pagamento cota única com desconto e data para pagamento sem desconto, seguindo a ordem de cada final de placa começando pela placa final 1.

Donos de veículos de São Paulo podem pagar a primeira parcela do imposto ou cota única com desconto em janeiro de 2017 ou pagar cota única sem desconto em fevereiro de 2017, confira calendário :

Placa com final 1
Primeira parcela ou parcela única com desconto em 09/01/2017
Segunda parcela ou conta única sem desconto em 09/02/2017

Placa com final 2
Primeira parcela ou parcela única com desconto em 10/01/2017
Segunda parcela ou conta única sem desconto em 10/02/2017

Placa com final 3
Primeira parcela ou parcela única com desconto em 11/01/2017
Segunda parcela ou conta única sem desconto em 13/02/2017

Placa com final 4
Primeira parcela ou parcela única com desconto em 12/01/2017
Segunda parcela ou conta única sem desconto em 14/02/2017

Placa com final 5
Primeira parcela ou parcela única com desconto em 13/01/2017
Segunda parcela ou conta única sem desconto em 15/02/2017

Placa com final 6
Primeira parcela ou parcela única com desconto em 16/01/2017
Pagar segunda parcela ou conta única sem desconto em 16/02/2017

Placa com final 7
Pagar primeira parcela ou parcela única com desconto em 17/01/2017
Segunda parcela ou conta única sem desconto em 17/02/2017

Placa com final 8
Primeira parcela ou parcela única com desconto em 18/01/2017
Segunda parcela ou conta única sem desconto em 20/02/2017

Placa com final 9
Primeira parcela ou parcela única com desconto em 19/01/2017
Segunda parcela ou conta única sem desconto em 21/02/2017

Placa com final 0
Primeira parcela ou parcela única com desconto em 20/01/2017
Segunda parcela ou conta única sem desconto em 22/02/2017

Como pagar o IPVA 2017, DPVAT e Licenciamento

O pagamento pode ser direto no Banco Itaú, Bradesco, Banco do Brasil, Santander, Caixa Econômica Federal ou outro, mas também em caixa eletrônico, pela internet bank e até em Casa Lotérica. Basta ter em mãos o Renavam (código que consta no documento do carro) que dá para pagar todos os débitos como o IPVA, DPVAT e Licenciamento.

Se a opção for no caixa eletrônico, escolha a opção Débito de Veículo, depois São Paulo e em seguida escolha a opção IPVA e informe o Renavam. Nessa mesma página, depois que finalizar o pagamento do imposto, pode escolher a opção Licenciamento se já for quitar a dívida. Já a opção do pagamento do DPVAT pode aparecer na mesma tela onde está o nome IPVA, caso não esteja escrito, clique em Outras Opções na mesma tela que vai para a opção de pagamento.

Informações importantes para quem tem Dívida Ativa do Veículo

Condutor que têm débitos de veículo no estado de São Paulo deve primeiro deve saber se não está inscrito na dívida ativa antes de pagar o IPVA. Para saber se está inscrito, é necessário acessar o site www.dividaativa.pge.sp.gov.br, informar o Renavam, CPF ou CNP. Caso o débito esteja constando como dívida ativa, no mesmo site deve ser gerado a guia para pagamento, dessa forma será feito o pagamento correto e assim será regularizada a dívida.

Quem não sabia que estava com dívida ativa e só agora que descobriu mas já pagou assim mesmo seu IPVA, deve procurar o Poupa Tempo ou em um Posto Fiscal, Serviço de Pronto Atendimento, Unidade de Atendimento ao Público ou na Central de Ponto Atendimento – CPA/DEAT da Fazenda para pedir o cancelamento do pagamento. Para isso basta levar o comprovante de recolhimento do IPVA.

No local será verificado se o valor pago é o suficiente para cobrir a dívida e se o documento apresentado é verdadeiro. Estando tudo certo a dívida será quitada, senão, deverá ser feito a cancelamento para poder fazer o procedimento no site acima e assim pagar o valor pendente.

SEFAZ tem também uma cartilha com perguntas e respostas para orientar donos de veículos sobre assuntos diversos como : veículo clonado, cobrança de débitos de veículo já vendido, sobre mudança de endereço, sobre sinistro, sobre cobrança de IPVA do veículo furtado e mais.

Essa cartilha pode tirar as dúvidas que muita gente têm sobre tributos e outras situações em envolvem seu veículo, acesse e confira : www.fazenda.sp.gov.br/download/ipva/IPVA_dicas_proprietarios

Sobre veículos com multa

Caso seu carro ou outro auto esteja com multa, é necessário pagar senão não consegue fazer o licenciamento. Se o boleto para pagamento não foi para sua residência, entre no site da Receita, imprima a guia e pague em caixa eletrônico, casa lotérica ou pela internet ou se preferir pode ir no Poupa Tempo informar o Renavam e pagar por lá mesmo.

Para conferir dívidas e conferir tabela completa com datas para pagamento do IPVA, acesse o site da SEFAZ SP www.ipva.fazenda.sp.gov.br/ipvanet. A tabela está na opção Vencimentos.

Adicione um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *