Habilitação Social PB 2016 Inscrição

Veja como conseguir tirar a carteira de motorista gratuita na Paraíba participando do programa primeira habilitação do Governo e Detran PB que estão divulgando por meio do site habilitacaosocial.pb.gov.br o projeto Habilitação Social PB 2016 grátis em Auto escolas de João Pessoa, Campina Grande, Cajazeiras, Itabaiana, Pombal, Mamamaguape, Guarabira e de outras regiões para candidato com menos condição financeira que sonha em tirar a carta e poder dirigir socialmente ou para arrumar uma oportunidade de emprego como motorista. Inscrição foi aberta no site wsdetran.pb.gov.br/habilitacaosocial para processo seletivo dos participantes da terceira edição do programa de habilitação na Paraíba.

Governo da Paraíba oferece vagas para tirar CNH gratuita por meio do programa Habilitação Social PB com o intuito de capacitar novos motoristas da Paraíba que não podem pagar pela carteira de motorista da categoria B, mas também para pessoas que desejam tirar CNH A ou mudar a carteira de habilitação C, D e E sem qualquer custo.

Governo PB

Ser habilitado para sair dirigindo por aí sem medo de dirigir ou de ser parado polícia ou para trabalhar como motorista é o sonho de muita gente más, não sai barato tirar carta e nem todos podem pagar, por isso muita gente dirige sem ter a CNH colocando em risco sua vida e a vida dos outros.

Por meio do Governo e Detran PB as pessoas que querem tirar a primeira habilitação e não tem condição de pagar finalmente vão poder fazer o curso CNH pois é de graça. Para que sejam beneficiados os cidadãos que mais precisam, foram impostos alguns requisitos. Podem se candidatar inscritos e beneficiários do programa CadÚnico, quem tem renda mensal de até 1 salário mínimo, desempregados, alunos ou ex-alunos do Projovem ou do Brasil Alfabetizado, pessoas que cumpriram medida socioeducativa e beneficiário do PAA, sendo que maior parte das vagas é para candidatos do Cadastro Único.

O candidato para se inscrever no processo seletivo Habilitação Social Paraíba 2016 deve ter idade de 18 anos acima e possuir seus documentos pessoais, ser alfabetizado (saber ler e escrever), morar na Paraíba e não ter qualquer problema que possa impedir de tirar a carteira. Mesmo tendo todos os requisitos o candidato deve saber que há pessoas com prioridade nas vagas, o processo será feito seguindo uma lista de prioridades, e no topo da lista vem Maior Número de Pessoas na Família, exceto para o aluno do Projovem que vem primeiro Maior Média Escolar.
Em João Pessoa há 600 vagas e delas 144 devem ser distribuídas para pessoas que vão tirar a habilitação B. O restante das vagas é para habilitação A e para mudança na CNH. Das vagas pode se beneficiar o povo de PJ, Sobrado, Santa Rita, Riachão do Poço, Lucena, Mari, Pitimbu, Conde, Caaporã, Bayeux, Cabedelo, Anhandra, Cruz do Espírito Santo, Sapé.

Habilitação Social PB 2016 Inscrição

Deve ser feita pelo site wsdetran.pb.gov.br/habilitacaosocial, onde está o formulário de inscrição CNH PB 2016 para que o candidato possa preencher com seus dados pessoais e outras informações como endereço, tipo de habilitação e segmento, que é o tipo de vaga que quer concorrer, depois é só clicar em cadastrar. O prazo vai até 10 de julho 2016.

Informações completas aqui : habilitacaosocial.pb.gov.br/o-programa

Adicione um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *