Hora do Enem MEC – Simulado Enem 2016

Conheça o Hora do Enem MEC – página do Ministério da Educação que disponibiliza estudos para o exame, através do Simulado Enem online 2016, vídeo aulas no canal de tv exclusivo para estudos e exercícios online tudo grátis, esta é uma novidade para o povo brasileiro que sonha em participar e ser aprovado no Enem, para aprimorar o conhecimento dos participantes o Mec criou o programa Hora do Enem em uma plataforma de estudos online que pode ser acessado pelo tvescola.mec.gov.br/tve/serie/hora-do-enem e pela tv para que as pessoas com o ensino médio completo ou que vão finalizar o mesmo em 2016, possam estudar e depois realizarem o simulado do Enem que também é feito pelo site e esse pode ser acesso de qualquer equipamento ligado à internet, saiba mais lendo nosso artigo abaixo.

Leia Também : 4 opções de Cursos gratuitos Enem 2016 simulados e vídeo aulas

O programa Hora do Enem para simulado 2016 é de grande ajuda para jovens que pretendem fazer o Enem, que tem grande importância no Brasil, pois ele é o grande aliado dos brasileiros que desejam conquistar uma universidade pública ou privada, já que a nota adquirida no exame pode ser usada para ingresso numa graduação gratuita ou paga.
Hora do Enem Revisão

Por que vale a pena estudar e ir bem no Enem !

Quem tem o Enem e quer fazer curso de graduação grátis em instituição pública da educação superior poderá conseguir vaga por meio do Sistema de Seleção Unificada – SISU e se pretende pedir bolsa em instituição da educação superior particular poderá concorrer por meio do PROUNI, programa que oferece bolsas de estudo parcial e integral ou poderá participar do FIES para financiar os estudos. Para participar de qualquer um desses é preciso ter feito o Enem, ter ficado com uma nota mínima que cada um exige e não ter zerado a redação.

Outra vantagem para quem faz o Enem mas não quer fazer graduação, as notas do exame podem ser usadas para concorrer cursos técnicos de qualidade do Programa Pronatec por meio do SISUTEC em todo o Brasil e os cursos gratuitos são oferecidos por instituições diversas parceiras do Pronatec.

Mas não é só isso, as notas do Enem passaram a ser utilizada também por várias instituições brasileiras para complementarem com as notas do vestibular interno, mas tem instituições como o Senai BA que usa as notas para processo seletivo de candidato que vão fazer aprendizagem industrial nível técnico, ou seja, o Enem hoje em dia se tornou de grande importância e todos que sonham em um futuro melhor devem fazer.

Também quem quer concorrer às bolsas de estudo para intercâmbio no exterior pelo Ciências Sem Fronteiras, pode usar notas do exame.

Sobre Hora do Enem – Simulado

Hora do Enem foi desenvolvido pelo Mec para oferecer aulas no formato do exame, que são elaboradas de acordo com o perfil de cada aluno, de forma online e também pela tv como a TV Escola e para o aluno fazer o simulado do Enem que vai acontecer em quatro datas em 2016.
Quem tiver interesse em assistir as aulas pode se cadastrar no site abaixo e depois de se cadastrar poderá realizar um dos simulados online  que estão marcados para dia 25 de junho, outro simulado em 13 de agosto e em 08 e 09 de outubro 2016 e será pelo MecFlix, cujo link está no site da TV Escola. O aluno poderá escolher um horário de um desses dias para fazer o simulado, que serve apenas para treinar para participação do exame Enem 2016, mas o tempo para respostas é o mesmo do exame. Na TV o Hora do Enem estreia em maio de 2016.

Fazer inscrição no Hora do Enem MEC 2016 – Simulado

Acesse tvescola.mec.gov.br/tve/serie/hora-do-enem, faça seu cadastro na Plataforma de Estudo. Quando for se inscrever você deve informar qual curso pretende fazer para que um plano de estudo seja montado de acordo com a área em que pretende cursar e também o tempo que tem para estudar durante o dia. Cadastro na plataforma MecFlix onde os simulados serão feitos.

O tipo de estudo é o aluno quem escolhe, têm as opções de exercícios, simulados, resumos, videosaulas que podem ser acessados de um computador ou qualquer outros meios ligados à internet, mais o que o aluno tem que saber é que estudar pela internet e conseguir acessar todo o conteúdo de aulas, requer uma boa internet e que todas as configurações essenciais sejam feitas.

Vendo toda essa formalidade se percebe que é um programa sério e que o aluno também deve a sério, pois se a intenção é fazer o Enem em 2016 e ficar numa boa posição no processo seletivo, precisa estudar de verdade como se tiver estudando para o exame oficial.

Informações sobre o Hora do Enem no site e na TV Escola podem ser conferidas no portal do Mec, veja : portal.mec.gov.br

15 Comments

Adicione um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *