IFAM Inscrição 2017

Fique sabendo que o IFAM abriu inscrição para cursos gratuitos 2017 oferecidos em Manaus para estudantes que vão ingressar no ensino fundamental e para egressos do médio. Processo seletivo IFAM 2017 será feito de forma simplificada sem aplicação de prova e os participantes não precisam pagar pela taxa de inscrição para concorrerem aos cursos 2017 que são técnicos integrados e subsequentes.
O IFAM 2017 vai receber cerca de 575 alunos em cursos integrados e 580 alunos em cursos subsequentes ao ensino médio 2017.
IFAM 2017

No Instituto Federal do Amazonas campi Manaus, estão  sendo oferecidos os seguintes cursos : Técnico em Edificações, Mecânica, Eletrotécnica, Eletrônica, Meio Ambiente, Segurança do Trabalho, Automação, Secretariado, Informática e mais.

Inscrições IFAM 2017 – Cursos técnicos Manaus

Os estudantes do estado do Amazonas poderão estudar nas escolas técnicas federais localizadas nos campis: Manaus Centro, Manaus Distrito Industrial e Manaus Zona Leste em período do dia por 3 anos – alunos cursos integrados e turno da tarde e noite por 3 e 4 semestres – alunos cursos subsequentes.

Processo de seleção de estudantes do IFAM 2017 será feito por meio médias escolares, sendo que para alunos dos cursos integrados devem ser utilizadas as médias língua portuguesa, matemática e ciências do 8º ano do ensino fundamental e dos alunos dos cursos subsequentes serão as médias de língua portuguesa e matemática do 1º e 2º ano do ensino médio.

Os participantes serão classificados pela ordem da maior para a menor nota até preencherem todas as vagas. Resultado pode ser conferido dia 25/11/2016.

Para se inscrever para os cursos técnicos os interessados devem se inscrever no site www2.ifam.edu.br, na página do Processo Seletivo 2017, até 18/11/2016.

(Encerrados) IFAM fez processo seletivo de alunos em cursos técnicos integrados ao ensino médio e graduação, para ingresso nas aulas primeiro semestre 2017 em vários campi do Instituto. Conheça modalidade cursos integrados e como será feito processo seletivo dos concorrentes cursos técnicos e superiores.

Cursos técnicos com vagas abertas são da modalidade Proeja 2017, pelo qual podem estudar os candidatos com ensino fundamental completo até o dia da matrícula e que tenham idade a partir de 18 anos, pois o Proeja – curso técnico integrado com o ensino médio é para adultos que ainda não possuem o ensino médio e gostariam de obtê-lo junto com uma habilitação técnica.

Graças ao Instituto Federal do Amazonas o povo poderá terminar os estudos pelo EJA-EPT e com isso vai poder ir em busca de novas conquistas como um emprego melhor e até continuar os estudos fazendo mais cursos. Quem ainda não terminou o ensino médio não pode desperdiçar uma oportunidade como essa, pois a pessoa sem estudo encontra dificuldades na hora de procurar por trabalho e não pode fazer curso com maior duração como técnico e graduação, há muitos empecilhos para pessoas com pouco estudo.

Para o público do EJA Médio o IFAM oferece os seguintes cursos técnicos integrados : Vendas, Mecânica, Informática, Logística, Administração que devem ser oferecidos no turno da noite e vão durar 3 anos. Processo seletivo dos participantes cursos integrados com EJA será pela média obtida em língua portuguesa e matemática correspondente ao último ano de estudo no caso do ensino regular ou do último semestre do ano de estudo dos candidatos que cursaram ou estão cursando o EJA Fundamental.

Onde serão ministrados os cursos técnicos IFAM
Campus Ifam Manaus Centro – Avenida Sete de Setembro, Nº 1.975
Campus Ifam Manaus Distrito Industrial – Avenida Danilo Areosa, N° 1.672
Campus Ifam Manaus Zona Leste – Avenida Cosme Ferreira, N° 8.045 – Gilberto Mestrinho
Campus Ifam São Gabriel da Cachoeira – BR 307, Km 03 – Cachoeirinha
Campus Ifam Coari – Estrada Coari – Itapeua, s/n°, Km 02 – Itamaraty
Campus Ifam Lábrea – Rua 22 de Outubro, S/N° – Vila Falcão

Cursos de graduação gratuitos 2017 IFAM – Instituto Federal AM abriu 297 vagas para 15 cursos de graduação que podem ser concorridos pelos candidatos que terminaram o ensino médio e que fizeram o ENEM 2015 e ficaram com uma média de 600 pontos. No processo seletivo vão ser aprovados os candidatos que tiverem a média mínima, mas serão classificados os participantes com as maiores notas até que todas as vagas sejam ocupadas.

Para esses foram reservados os seguintes cursos de graduação : Engenharia Civil, Tecnologia em Alimentos, Telecomunicações, Processos Químicos, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Produção Publicitária, Eletrônica Industrial, Tecnologia em Mecatrônica Industrial, Logística, Controle de Automação, Licenciatura em matemática, Ciências Biológicas e mais cursos que devem durar 4, 6, 8 e 10 semestres e serão ministrados nos três campi de Manaus.

IFAM Proeja 2017 Inscrição encerrada

Foi aberta dia 10/10 no site www2.ifam.edu.br/editais-eja-e-graduacao-do-ps-2017-1 e pode ser feita até 21/10. Candidatos do EJA-EPT podem se inscrever pelo site ou pessoalmente.

No dia 01 de novembro sai a lista geral com nomes dos candidatos classificados. Chamada de matrícula será feita dia 11 de novembro e matrículas dia 16 e 17 de novembro 2016.

Encontre Edital IFAM EJA 2017 e Edital IFAM Graduação 2017 no site, onde foi publicada a notícia sobre cursos técnicos EJA e graduação no Amazonas.

Estudantes e concluintes do ensino regular que pretendem fazer curso técnico em 2017 no IFAM devem aguardar a abertura das inscrições, que será publicada no site : www2.ifam.edu.br

Adicione um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *