Inscrição Adolescente Aprendiz ES 2016 CIEE

CIEE abre seleção para Adolescente Aprendiz ES 2016 com vagas abertas para inscrição pelo site www.ciee-es.org.br onde podem ser inscrever jovens de Vitória ES que procuram por vagas para integrarem às empresas do Espírito Santo que contratam aprendizes e oferecem o conhecimento profissional teórico e prático. Por meio do Centro de Integração Empresas, os candidatos fazem cadastro para quando as vagas forem surgindo os candidatos já inscritos serão chamados para participarem de processo seletivo, para ingressarem na empresa parceira do Ciee onde há vagas abertas.

Fazer inscrição Adolescente Aprendiz ES 2016 é muito importante mesmo sendo cadastro reserva, pois durante todo o ano muitas empresas desligam de seus aprendizes quando completa o tempo determinado em contrato e contratam novos aprendizes e empresas que estão começando e precisam desses jovens que devem ter idade de 14 a 17 anos, para fazerem parte da empresa, que é por dois anos no máximo.
CIEE Aprendiz Legal

Os aprendizes tem direito ao registro em carteira de acordo com a CLT e durante o tempo de aprendizagem recebe um valor mensal determinado pela empresa contratante que pode durar até 2 anos, recebe férias, 13º, ajuda para o transporte, FGTS e benefícios quando a empresa oferece . Trabalham por apenas 4 horas por dia para que não atrapalhe os estudos, já que pessoas de 14 a 17 anos ainda estão em fase escolar e ainda mais que o jovem faz curso enquanto atua na empresa.

O Aprendiz presta seus serviços para a empresa por dois anos no máximo como aprendiz e durante esse tempo ele faz um curso na área para complementar seu conhecimento. Muito importante pois todo profissional deve saber a parte teórica e prática da profissão. Ao finalizar o programa ele tem a formação técnico-profissional, com isso o jovem sai com outro conceito de vida, já que passa pelo desenvolvimento físico, moral e psicológico que ajuda muito o adolescente amadurecer como pessoa e com isso vai ter mais responsabilidade. Depois que finalizar a escola o aluno já tem um formação profissional.

Para se inscrever no Programa Adolescente Aprendiz ES o candidato precisa estar estudando em escola da rede pública ou da rede privada por meio de bolsa integral e ter uma renda mínima de até meio salário mínimo por pessoa e também deve possuir documentos importantes do cidadão como RG, CPF, CTPS, esses são obrigatórios mesmo tendo apenas 14 anos. Carteira de trabalho é para registrar o aprendiz.

Como saber se você faz parte de família com a renda mínima mensal exigida

Para fazer cálculo da renda familiar, o candidato deve pedir para um responsável pegar a renda de todos que trabalham e moram na mesma casa, depois fazer soma e para então dividir por todos que moram na casa. Se o resultado for igual ou menos R$ 440,00 por pessoa, valor que corresponde ao salário mínimo federal 2016, a pessoa pode se candidatar no Adolescente Aprendiz ES 2016.

Inscrição Adolescente Aprendiz ES 2016

Quem tem interesse e preencher os requisitos pode se inscrever pelo site www.ciee-es.org.br/estudantes/cadastro-adolescente-aprendiz onde é feito o cadastro com nome do aluno completo, informar número CPF, RG, carteira de trabalho, série em que está fazendo em 2016 e nome da escola, nome dos pais, CPF do responsável, endereço de onde mora, telefones para contato, além de outras informações importantes que devem constar no formulário de inscrição.

Ciee recebe inscrição nesta etapa até 30 de abril, mas quem ficar de fora pode participar de outra etapa quando surgir, pois vagas para aprendizes sempre são abertas pelo Ciee.

Adicione um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *