Inscrição Brigadistas MG 2016 Governo

Veja como fazer inscrição para brigadista em Minas Gerais 2016, o governo está abrindo vagas para seleção de candidatos com interesse em emprego de brigadista ou de líder de brigada na Força Tarefa Previcêndio do Estado de MG, para ajudar as equipes que atuam nas unidades de conservação, onde mais há incêndios quando passam os períodos de chuva, o processo seletivo será feito por meio análise de documentos, curso de 32 horas e teste de aptidão física, entrevista deve ser feita pelos candidatos que vão concorrer as vagas de líder e os que passarem em todas as etapas devem ocupar as 381 vagas abertas através da SEMAD.

Emprego Brigadista MG 2016 Gov tem vagas abertas para candidatos que gostariam de trabalhar por tempo determinado que pode ser prorrogado, para atuação na prevenção, monitoramento e combate aos incêndios das florestas no estado de MG, assim podem reforçar as equipes que já atuam na conservação do estado.
MG Gov Meio Ambiente

As vagas oferecidas são para dois grupos de pessoas, que são para as que agirem como brigadistas e para as que querem ser líder regional de brigada. Para os cargos devem ser oferecidos salários de até R$ 1.760 além e benefícios durante 4 meses mas esse prazo pode ser prolongado e durante o tempo de trabalho, esses novos profissionais devem ficar em pontos estratégicos onde mais acontecem incêndios e devem trabalhar por 4 horas diárias.

Os brigadistas vão ficar em 48 unidades de conservação na área de Proteção Ambiental, Reserva de Desenvolvimento Sustentável e nos Parques Estaduais de várias regiões.

Requisitos para fazer parte das equipes de brigadas de incêndios de MG 2016

Candidatos interessados pelas vagas de brigadistas devem ter idade mínima de 18 anos e ter no mínimo o ensino fundamental incompleto se for se escrever na vaga de brigadista e ter o ensino médio completo se for concorrer as vagas de lideres de brigada e todos devem ser natural do Brasil ou naturalizado e estar em dia com as obrigações militares e eleitorais. Tendo esses requisitos e ter documentos comprobatórios podem se inscrever para participar do processo seletivo.

Informações importantes sobre brigadistas

A profissão de brigadista tem grande importância durante o combate aos incêndios que acontecem principalmente durante os períodos de seca, e a pessoa que deseja atuar apagando fogo de forma segura deve ser muito bem treinada para saber lidar com as situações que podem ser muitas vezes difíceis de serem resolvidas.

Para estar a frente de uma brigada de incêndio é preciso fazer o treinamento e curso para que o grupo formado seja organizado e capacitado para estar a postos em caso de uma emergência. Grupo bem treinado pode combater incêndios e esse deve conhecer plano de emergência e ter a competência para avaliar os riscos presentes no local e ao redor e saber usar os equipamentos e recursos para combater o fogo. Para a segurança desses profissionais, devem usar equipamentos de segurança que são gandolas, botas, óculos e também equipamentos de combater – sopradores e abafadores que o órgão contratante deve disponibilizar.

Para fazer inscrição Brigadista Minas Gerais 2016, acesse o link processo seletivo no site www.meioambiente.mg.gov.br e aguarde para participar das etapas de seleção. Inscrição vai até 02 de maio 2016.

Adicione um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *