Inscrição Cederj 2017 Graduação Gratuita EAD – RJ

Fique sabendo que cursos de graduação gratuitos a distância no Rio de Janeiro estão com inscrições 2017 prorrogadas pela Cederj, quem pretende ingressar em curso supeior EAD educação a distância em instituição pública do consórcio Cederj – Cecierj já pode se inscrever para participar do Vestibular 2017, o prazo de inscrição está aberto para processo seletivo das graduações gratuitas em licenciatura, tecnologia e bacharelado das universidades UENF, UERJ, UFF, UFRRJ, UNIRIO e do Centro Federal de Educação CEFET RJ.
Cederj 2017

Inscrição Vestibular Cederj 2017

Faculdade gratuita a distância Cederj 2017 são cursos de Graduação em Administração, Engenharia da Produção, Tecnologia em Sistemas de Computação, Segurança Pública, Gestão de Turismo, Licenciaturas em Pedagogia, Letras, Física, Matemática, Ciências Biológicas e mais, ministrados a distância com encontros nos polos localizados em Maracanã, Rocinha, Campo Grande Duque de Caxias, Barra do Piraí, Niterói, Petrópolis, Resende, Macaé, Nova Friburgo, São Gonçalo, Três Rios, Volta Redonda e em outras regiões.

Polos para apoio aos alunos dos cursos do consórcio que integram as seis instituições públicas do Rio de Janeiro, são polos Cederj, Cederj UAB, centros integrados CIEPs, centro de tecnologia, instituto de educação, colégios estaduais, escolas municipais, campus Cefet e campus Uerj.

Os polos são diversificados para que pessoas que moram distantes dos campi das instituições possam também ser beneficiadas cursos. Graças a essa parceria muito mais gente consegue ter acesso aos cursos de alta qualidade que oferecem no Rio de Janeiro na modalidade a distância. Esse modo de ensino é para pessoas com pouco tempo livre para ir até a universidade todos os dias para participar de aulas de cursos presenciais, que exigem a presença frequente do aluno, diferente dos cursos EAD que os alunos participam apenas de alguns encontros no decorrer das aulas, sendo que o tempo para realizar o curso é mesmo para as duas formas de ensino, que são de 6 semestres os cursos de tecnologia e a partir de 8 semestres demais áreas profissionais.

Na hora de fazer inscrição escolha o polo mais próximo para participar dos encontros presenciais, que são importantes e fazem parte dos cursos oferecidos online, são nos polos que os alunos acompanhados de tutores fazem trabalhos, provas, atividades e até estágios obrigatórios, que pode ser feito também em empresa escolhida pelo aluno, com supervisão. Ao concluir o curso o aluno recebe o diploma pela instituição, a qual escolheu para realizar as aulas a distância.

Inscrições Cederj 2017 Vestibular

Estão abertas as inscrições para processo seletivo de candidatos que não participaram da inscrição pedido da isenção da taxa, inscrições foram prorrogadas até dia 03 de novembro 2016 e devem ser feitas no site cederj.edu.br/cederj/vestibular-cederj-2017-1. Candidatos devem pagar pela taxa de R$ 73,00 até 28 de outubro. Prova está agendada para 26 de novembro 2016.

(encerrado – pedido da isenção da taxa)

As inscrições estão sendo realizadas no site cederj.edu.br/fundacao e nessa primeira etapa é para isenção da taxa de inscrição e pré-inscrição para as vagas do sistemas de cotas e cotas ação afirmativa.

Quem pode pedir a isenção da taxa – candidatos com renda familiar mensal de até R$ 1.182 por pessoa. Para saber se a renda da família é compatível é só fazer a soma da renda de todos que trabalham e dividir por todos que moram na residência.

Na pré-inscrição do sistema de cotas – egressos de escola pública, deficientes, negros ou indígenas.

Na pré-inscrição em cotas ação afirmativa com renda de até 1,5 salário mínimo por pessoa – ter participado do Enem 2015 e ter cursado o ensino médio em escola pública se for concorrer cursos da UFRJ, UFF, UNIRIO e CEFET e se for se inscrever em cursos da UFRRJ pode concorrer vagas pelo Enem ou não.

No mesmo período de inscrição devem se inscrever também os professores da rede pública com interesse pelos cursos a distância das instituições de RJ.

Data de inscrição e pré-inscrição Cederj 2017

Inscrição para isenção e sistema de cotas até 16/09 – resultado sai em 20/10, a efetivação da inscrição para quem conseguiu o beneficio da isenção ou não será no período abaixo.

Candidatos do vestibular social Cederj 2017 que não optarem pelo sistema de cotas e que atendem aos requisitos devem se inscrever de 20 a 27/10/2016.

Veja mais informações aqui cederj.edu.br/Edital-Vestibular-2017-1

2 Comments

Adicione um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *