Inscrição CEFET MG 2017 Cursos Técnicos Gratuitos

Fique por dentro do período de inscrição CEFET MG 2017 para poder participar dos cursos técnicos gratuitos nível médio, estudantes e egressos do ensino básico têm a oportunidade de fazer um curso técnico grátis no Centro Federal de Tecnologia de Minas Gerais, que têm vagas abertas para cursos integrados, concomitantes e subsequentes nas unidades do CEFET Belo Horizonte, Contagem, Curvelo, Divinópolis, Varginha e de mais cidades onde oferecem Técnico em Mecânica, Edificações, Eletromecânica, Informática, Metalurgia, Mecatrônica, Produção de Moda e mais 13 cursos diferentes que iniciam no 1º e 2º semestre 2017. Confira mais informações do artigo para saber da data de inscrição e de isenção da taxa e data da prova.

CEFET MG 2017 abriu inscrição com mais de 4.400 vagas para processo seletivo alunos 2017 e para participar dos cursos Cefet em 2017 os moradores de MG devem fazer inscrição no site concurso Copeve proc.copeve.cefetmg.br e participar do exame de seleção que vai ser aplicado em dezembro 2017, desde que atenda os requisitos da modalidade do curso escolhido – para técnico integrado precisa ter finalizado o ensino fundamental – concomitante está matriculado no 2º ou 3º ano do ensino médio em 2017 – subsequente ter o ensino médio completo.
cefet-mg

Oferta de vagas Cefet MG 2017

A instituição dispõe de vagas para todos os candidatos e parte das vagas é reservada para egressos de escola pública com reversa para pessoas que se declaram baixa renda e reserva para egressos que não precisam comprovar renda, candidatos que não se encaixam na categoria da reserva de vagas se inscrevem nas vagas de ampla concorrência.

Cefet distribuiu vagas para 15 cursos técnicos gratuitos em BH 2017, 3 cursos em Contagem, 3 em Divinópolis, 3 em Curvelo, 5 cursos em Divinópolis, 5 cursos em Timóteo, 4 cursos em Leopoldina, 4 cursos em Araxá. Além dos cursos mencionados há outros como Técnico em Mineração, Controle Ambiental, Desenvolvimento de Sistemas, Redes de Computadores, Hospedagem, Química, Eletrônica, Eletroeletrônica.

Os cursos do Cefet Minas Gerais têm duração de 2 e 3 anos e todos os cursos exigem estágio, fase do curso em que o aluno conhece o mercado de trabalho, onde presta serviços como estagiário. Mas tem curso que exige estágio e outro não exige, se o curso pede estágio o aluno precisa fazer senão não recebe o diploma de técnico e o curso fica apenas como uma qualificação profissional. Quando termina o período de estágio aí sim o curso está concluído e o aluno que é um profissional formado, já pode concorrer excelentes oportunidades de trabalho como técnico.

Inscrições CEFET MG 2017

Para participar do processo seletivo cursos técnicos gratuitos 2017 em MG, faça a inscrição no site proc.copeve.cefetmg.br/processos/2017_TEC. Acesse a página Realizar Inscrição, escolha o curso que vai concorrer e vá na opção inscrição para ter acesso ao formulário de inscrição online Cefet 2017, que pode ser acessado até 31/10 e pagamento da taxa até 08/11, período para pedir a isenção da taxa de inscrição terminam em 30/09.

Importante : na hora de fazer inscrição observe se escolheu a modalidade correta, pois tem curso que têm vagas para técnico integrado, concomitante e subsequente. Observe também o turno que deseja cursar, links de inscrições estão disponíveis por unidade, curso, turno e forma de ingresso.

As provas serão aplicadas dia 04 de dezembro e no dia os participantes só poderão levar caneta com tinta preta ou azul. Gabaritos podem ser conferidos a partir das 20h.

Candidato que participar da prova deve saber que pode entrar com recursos contra a prova se achar que tem algo errado depois de conferir o gabarito oficial e deve ser feito em uma das unidades Cefet até 72 horas depois que sair o gabarito. Lista dos classificados será publicada dia 12 de dezembro no site da Copeve, assim como todas as publicações do Cefet relacionadas ao processo seletivo. Pode pedir recursos contra o resultado também e o prazo é em até 72 horas contando depois que sair o resultado. Resultado final em 15 de dezembro 2016.

Confira documentos para matrícula no anexo III postado no site de inscrição, onde está o Edital Cefet MG 2017 no qual estão os endereços dos campi.

3 Comments

Adicione um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *