Inscrição IFBA 2018 Cursos Gratuitos

Oportunidades para o povo que procura por curso profissionalizante grátis na Bahia, os campi do IFBA recebem inscrição online 2017 no site ifba.edu.br/processoseletivo2018 para cursos gratuitos em Salvador, Brumado, Barreiras, Camaçari, Feira de Santana, Porto Seguro e mais locais, para cursos 2018. Os interessados devem buscar informações abaixo para saber como será feito o processo seletivo dos cursos grátis que são técnicos integrados e subsequentes.

Instituto Federal da Bahia divulgou informações sobre processo seletivo 2017-2018 cursos técnicos, destinados aos jovens com o ensino fundamental completo em 2017 que vão iniciar o ensino médio em 2018 e para pessoas com o ensino médio completo até 2017 que vão fazer técnico subsequente em 2018.
Instituto Federal Bahia

Se você pretende fazer técnico integrado com o ensino médio no Instituto Federal da Educação, Ciências e Tecnologia da Bahia deve saber que precisa estar para finalizar o ensino fundamental em 2017 e ingressar no 1º ano do ensino médio em 2018. Cursos técnicos dessa modalidade duram 3 e 4 anos e para que aluno seja certificado com diploma de técnico deve fazer o curso por completo junto ao ensino médio.

Candidatos dos cursos subsequentes são os que já terminaram ou estão para terminar o ensino médio em 2017 e vão fazer apenas o curso técnico em campus do Instituto. Esse tipo de curso tem duração de 2 anos e com esse tempo de estudo o profissional habilitado já poderá atuar na área escolhida.

A seleção dos participantes dos cursos técnicos é feita por meio de prova objetiva de conhecimentos gerais e redação elaborada de acordo com o grau de ensino, sendo prova de 4 disciplinas para técnico integrado e de 8 disciplinas para técnico subsequente.

IFBA oferece os seguintes cursos técnicos : Técnico em Biocombustíveis, Segurança do Trabalho, Técnico em Eletrônica, Técnico em Edificações, Redes de Computadores, Técnico em Informática, Hospedagem, Petróleo e Gás, Enfermagem e outros em Salvador, Barreiras, Brumado, Euclides da Cunha, Eunápolis, Jacobina, Valença, Camaçari, Simões Filho, entre outras cidades.

Quem tem intenção de fazer graduação no IFBA em 2018, deve saber que todas as vagas reservadas para 2018 serão ocupadas em processo seletivo SISU 2018 e para participar o candidato vai ter que fazer o Enem 2017. Se você não se inscreveu no Enem deste ano não poderá cursar no Instituto ano que vem, então vai ter que se inscrever no Enem 2018 para ingresso em 2019. Provas do Enem estão marcadas para novembro 2017 e serão selecionados pelo Sisu os melhores, os que obterem as maiores notas no exame.

IFBA oferece cursos de graduação em Administração, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Analise e Desenvolvimento de Sistemas, Eventos, Radiologia, Licenciatura em Computação, Química, Física, Licenciatura em Tecnologia Eletromecânica e mais cursos com duração de 2 anos e meio a 5 anos.

Inscrição IFBA 2017-2018

  • Faça sua inscrição na modalidade técnica de 03/07 a 17/08/2017, aqui ifba.edu.br/processoseletivo2018
  • Pagamento da taxa de inscrição até 18/08 – pedido da redução da taxa de 03/07 a 03/08/2017.
  • Prova IFBA 2018 ser realizada em 22/10/2017.
  • Resultado IFBA 2018 preliminar dia 12/12 e resultado final em 19/12/2017.
  • Data de Matrícula será publicada assim que sair o resultado definitivo e no dia leve cópia e original do RG, CPF, comprovante de conclusão do ensino fundamental ou médio dependendo da modalidade, certidão de nascimento, título com comprovante de quitação, reservista.

Junto com os documentos leve também comprovante de vacinação antitetânica, essa vacina tem grande importância para o ser humano para evitar o tétano, que pode ser adquirido depois de se cortar com objeto contaminado com a bactéria. Quem não tiver tomado ou não tem certeza que tomou é só procurar um posto de saúde com seu cartão de vacinação.

Confira informações importantes, endereços e telefones de contato dos campi  no edital que será publicado dia 27/06 no site do processo seletivo, acesse Edital Cursos Integrados ou Edital Cursos Subsequentes.

15 Comments

Adicione um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *