Inscrição IFPE 2017 Cursos Gratuitos PE

Foi prorrogado o prazo de inscrições IFPE 2017 para o exame seletivo dos cursos profissionalizantes e vestibular do Instituto Federal de Pernambuco que abre vagas para cursos técnicos e graduação gratuita em Recife 2017 e mais cidades, oportunidades para todos os cidadãos de Pernambuco que desejam terminar os estudos básicos com uma formação profissional e para os que já terminaram seus estudos de nível médio e querem dar continuidade fazendo um técnico ou superior de forma presencial ou a distância, confira cidades participantes no site abaixo.
IFPE 2017

IFPE 2017 recebe inscrição para participação de candidatos que vão concorrer aos cursos técnicos da modalidade integrada para a qual há 16 opções de cursos técnicos e subsequentes que têm 27 cursos de diferentes áreas profissionais que estão a disposição de pessoas com o ensino médio completo e para esses há também 3 opções de cursos de bacharelado, 5 de licenciatura e 4 de tecnologia como opções para quem deseja fazer graduação no IFPE.

Dos cursos técnicos oferecidos, alguns deles foram reservados para pessoas com idade a partir de 18 anos e que estudaram até o ensino fundamental. Esse público deve concorrer aos cursos pelo PROEJA – Programa de Integração da Educação Básica com a Educação Profissional que foi desenvolvido para oferecer ensino básico com curso de qualificação ou técnico às pessoas que ficaram fora das escolas e não terminaram os estudos quando mais jovens. No IFPE esses candidatos encontram ensino médio da modalidade EJA integrado com curso técnico 2017, que tem carga horária em média de 2.400 horas.

Dica para quem quer fazer curso pelo PROEJA em Pernambuco 2017
Se o curso que deseja fazer não tem de forma integrada, melhor terminar o EJA em escola comum e depois se inscrever em curso subsequente no IFPE, pois as vezes a pessoa acaba de inscrevendo no curso que não tem tanto interesse de fazer, mas sim por falta de opção. Para quem o tem ensino médio completo há bastante opções de cursos.

Conheça cursos gratuitos IFPE 2017 nível técnico que formam trabalhadores para o mercado de trabalho

Cursos técnicos da área da Informação e Comunicação
Técnico em Informática
– Técnico em Informática para Internet
– Técnico em Manutenção e Suporte em Informática
Técnico em Telecomunicações
Técnico em Computação Gráfica/para desenvolvimento de projetos gráficos em CAD.

Mais cursos técnicos ofertados pelo Instituto Federal de Pernambuco 2017
-Técnico em Segurança do Trabalho, Agropecuária, Agroindústria, Agricultura, Eletroeletrônica, Eletrotécnica, Mecânica, Hospedagem, Logística, Meio Ambiente, Química, Petroquímica, Automação Industrial, Construção Naval, Qualidade, Artes Visuais, Administração, Edificações, Técnico em Refrigeração e Climatização e outros.

Cursos superiores IFPE 2017 presenciais e EAD

– Bacharelado m Agronomia, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Licenciatura em Física, Geografia, Matemática, Química, Música, Tecnologia em Agroecologia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão Ambiental e Gestão de Turismo concorridos pelo Vestibular IFPE 2017-1. Cursos de EAD são de tecnologia e licenciatura.

Das vagas abertas para cursos de graduação 2017, há uma porcentagem que será ocupada pelo Sisu 2017-2 no qual podem se inscrever participantes do Enem.

Inscrições IFPE 2017 – Vestibular e Prova

Abriram dia 10/10 pelo site cvest.ifpe.edu.br/vestibular2017-1/inscricao e foram prorrogadas para encerrar em 08/11/2016. Solicitação da isenção da taxa pode ser feita até 13/10. Candidatos do Proeja não pagam taxa.

Provas para todos os participantes serão aplicadas dia 27/11, os candidatos vão ter acesso ao cartão de inscrição a partir de 14/11/2016.

Resultado processo seletivo sai em 19/12/2016 – matrículas em janeiro de 2017 e serão feitas nos campi que ficam em Recife, Vitória de Santo Antão, Garunhuns, Palmares, Surubim, Santa Cruz do Capibaribe, Barreiros, Belo Jardim, Caruaru, Pesqueira, Abreu e lima, Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca, Olinda, Jabotão dos Guararapes.

Veja informações completas no manual do candidato
cvest.ifpe.edu.br/ManualSuperior 20117 ou
cvest.ifpe.edu.br/Manual_Tecnico2017

3 Comments

Adicione um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *