Inscrição IFRJ 2018 Cursos Técnicos Grátis RJ

Oportunidades para o povo do Rio de Janeiro que pretende fazer um curso técnico em 2018, está aberto o período de inscrição no IFRJ 2018 para cursos gratuitos na área da tecnologia da informação, recursos naturais, indústria e mais, oferecidos no Rio de Janeiro, Duque de Caxias, São Gonçalo, Volta Redonda, Arraial do Cabo e outras. Processo seletivo acontece de outubro 2017 a janeiro de 2018 para classificação de novos alunos 2018.

Podem se inscrever pessoas interessadas pelos cursos técnicos integrados ao ensino médio 2018. São mais de 1.200 vagas gratuitas para 13 cursos ofertados também em Paracambi, Nilópolis, Pinheiral e Arraial do Cabo, que foram reservadas para candidatos de escola pública – com cotas para alunos com renda familiar de até 1,5 salário por morador, cotas para alunos de famílias com renda acima de 1,5 salário e reserva para ampla a concorrência – todos os candidatos que atentem aos requisitos como o nível escolar.
IFRJ 2017

Jovens do RJ têm a chance de conseguir diploma de técnico nível médio pelo Instituto Federal do Rio de Janeiro. Cursos abertos podem ser feitos pelos alunos que estão finalizando o ensino fundamental em 2017 e vão fazer o ensino médio em 2018. Esses candidatos podem fazer o curso técnico ao mesmo tempo que o ensino médio no instituto e assim terminam os estudos básicos com uma formação profissional.

Quem tiver os requisitos deve agarrar a oportunidade, pois além ter uma certificação técnica ao finalizar o curso, sua experiência profissional será adquirida em ambiente de instituição federal. Esse é o desejo de muita gente, poder estudar em uma instituição pública como o IFRJ, instituição educação profissional, científica e tecnológica que é referência do Rio de Janeiro e do país, oferece uma educação exclusiva e conhecimento de alto nível aos seus alunos que fazem curso técnico integrado com o ensino médio regular e EJA, técnico concomitante e subsequente ao ensino médio, nos cursos a distância e cursos de graduação e pós-graduação lato sensu e stricto sensu.

Para ingresso em 2018 o instituto abriu vagas para cursos técnicos integrados em : Eletrotécnica, Alimentos, Biotecnologia, Farmácia, Meio Ambiente, Química, Mecânica, Controle Ambiental oferecidos pela manhã ou tarde e tem duração de 3 anos, 3 anos e meio e 4 anos. Tempo de duração depende da carga horária de cada curso, que tem a grade curricular integrada com o ensino médio, ou seja, uma só disciplina.

Os cursos técnicos integrados IFRJ pedem estágio supervisionado para a complementação do curso, que é a etapa de ensino prático em que os alunos convivem com profissionais e até com outros estagiários em ambiente de trabalho. Alunos do curso de informática podem fazer estágio ou não. Quando o estágio é obrigatório o aluno só recebe o diploma depois de todas as etapas de estudo.

Como fazer inscrição IFRJ 2018

Para se inscrever, acesse o site portal.ifrj.edu.br/processo-seletivo-tecnico/integrado depois o link de inscrição para preencher o formulário com atenção e depois de finalizar essa etapa pode emitir a confirmação da inscrição. Próximo passo responder o questionário socioeconômico para depois ter acesso a página para gerar o boleto referente a taxa. Inscrição para processo seletivo Instituto Federal do Rio de Janeiro acontece até 17/10 e pagamento da taxa até 18/10/2017.

Participantes com inscrições confirmadas vão participar da prova, marcada dia 29/10/2017. Será oferecida uma prova objetiva de múltipla escolha elaborada com assuntos de língua portuguesa e matemática e também uma redação.

Notas das provas objetivas – relação preliminar em 30/10.
Entrar com recursos contra a prova caso precise – de 31/10 a 01/11.
Resultado final das notas IFRJ 2018 – 11/12 e resultado final da classificação em 04/01 – matrículas a partir de 08/01/2018.

2 Comments

Adicione um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *