Inscrição Senac ES 2017 cursos gratuitos

Moradores do Espírito Santo que vão participar dos cursos gratuitos Senac ES 2017, saibam está disponível o calendário de inscrição Senac ES 2017 para cursos do programa gratuidade com opções de qualificação profissional e cursos técnicos oferecidos no Senac Vitória, Senac Ilha do Boi e em mais escolas. As vagas gratuitas abertas pelo Senac ES 2017 que são para estudantes e egressos da educação básica, trabalhadores empregados e desempregados e estudantes que trabalham que estão a procura de oportunidades, são ocupadas por ordem de chegada, sendo que candidatos dos cursos técnicos 2017 vão fazer prova de seleção.

SENAC ES PSG

Inscrições Senac ES são para cursos gratuitos do programa PSG 2017 para jovens com idade mínima entre 15, 16 e 17 anos e para candidatos com idade a partir de 18 anos que tenham renda familiar de até dois salários mínimos por pessoa. A renda familiar é o requisito principal do Senac ES Gratuidade para beneficiar as pessoas que mais precisam dos cursos gratuitos.

O Senac do espírito Santo oferece vagas gratuitas 2017 para Programador de Sistemas, Operador de Computador, Assistente de Pessoal, Depilador, Assistente de Secretaria Escolar, Assistente de Logística, Auxiliar de Recursos Humanos, Garçom, Cuidador Infantil e outros, que têm carga horária de 160 a 240 horas.

Para quem busca por formação nível técnico o Senac ES oferece vagas para Técnico em Administração, Técnico em Recursos Humanos, Técnico em Logística, Técnico em Hospedagem, Técnico em Enfermagem que duram 800, 1.000 e 1.200 horas.

Para curso de Programador de Sistemas é preciso que o candidato tenha conhecimento em sistema operacional, editor de texto e planilha, caso não tenha é necessário participar de um teste de conhecimento que é de informática básica – Windows, Word e Excel, aplicado pelo Senac ES 2017.

Inscrições Senac ES 2017 cursos gratuitos

Para fazer inscrição cursos de qualificação procure a escola Senac com a cópia e original do RG CPF, documento escolar que comprove a escolaridade mínima exigida pelo curso escolhido (ensino fundamental ou médio completo ou incompleto). O responsável deve acompanhar o candidato quando for menor de idade.

No local preencher e assinar a ficha de inscrição, termo de compromisso e autodeclaração de renda, esses podem ser encontrados nesse link www.es.senac.br/psg e quem preferir pode levá-los preenchidos e assinados.

Inscrição cursos técnicos Senac ES 2017 deve ser feita de dezembro 2016 a janeiro de 2017. Prova está marcada para dia 07 de janeiro de 2017.

Candidato que for cursar no Senac Beira Mar ou Hotel Senac Ilha do Boi em Vitória, faz inscrição no endereço : Av. Marechal Mascarenhas de Moraes, 2.077 Bento Ferreira.

Inscrição Senac Vila Velha, endereço : Rua Jaguaribe, 91 – Divino Espírito Santo – Vila Velha.

Endereço de inscrição Senac Linhares : Rua Governador Florentino Ávidos, 80, 3º andar – pavimento 04 – Nossa Senhora da Conceição.

Fazer inscrição cursos gratuitos no Senac Colatina : Av. Dr. Adauto Barcellos de Carvalho, 400 – Esplanada.

Endereço Senac Venda Nova do Imigrante : Av. Domingos Perim, 988, Bairro Providência, Centro.

Endereço para inscrição Senac São Mateus : Av. Jones dos Santos Neves, 573 – Sernamby.

Inscrição cursos PSG 2017 no Senac Cachoeiro de Itapemirim: Av. Governador Jones dos Santos Neves, 83 – Santo Antônio.

Inscrições de alguns cursos de qualificação iniciaram em novembro e outros devem abrir inscrições em dezembro, janeiro, fevereiro e março 2017.

Informações importantes que você precisa saber

Se inscreva em curso PSG se você tiver todos os requisitos exigidos, sem omitir qualquer informação ou levar documento falso, pois se for descoberto perde a vaga mesmo estando fazendo o curso e também, ao ingressar no Senac por meio do programa de gratuidade o aluno deve cumprir com as normas Senac que constam no termo de compromisso, que são a frequência mínima nas aulas de 75%, se não puder mais participar do curso deve avisar a escola, se ficar doente lavar atestado médico, entre outras normas.

Aluno que for reprovado no curso em até duas disciplinas, pode se inscrever novamente quando o Senac abrir inscrições novamente, nesse caso o aluno continua o curso nas disciplinas reprovadas, também pelo programa PSG.

Muito importante que o candidato confira se a renda familiar é igual ou inferior a 2 salários mínimos por pessoa, antes de ir se inscrever em um curso oferecido pelo PSG.

Leia o edital com atenção para conhecer as regras Senac para ingresso em curso PSG, veja o edital www.es.senac.br/psg/2017  Edital Cursos Qualificação e Edital Cursos Técnicos.

Adicione um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *