Inscrições IFCE 2018 Cursos Técnicos

Encontram-se abertas as inscrições IFCE 2018 para processo seletivo de cursos técnicos gratuitos no Ceará, em que podem participar pessoas que vão fazer curso integrado ao ensino médio, curso concomitante e subsequente ao ensino médio em IFCE Juazeiro do Norte, Cedro, Crateús, Canindé, Maracanaú, Acaraú, Jaguaribe, Canindé, Limoeiro do Norte em outras cidades do Ceará. Os candidatos vão ser selecionados por meio de notas do histórico escolar.
IFCE 2017

O IFCE 2018 recebe inscrições online de candidatos para o preenchimento de mais de 2.800 vagas distribuídas para cursos técnicos gratuitos 2018, que são de Mecânica Industrial, Eletrotécnica, Manutenção Automotiva, Informática, Redes de Computadores, Edificações, Química, Petróleo e Gás, Hospedagem, Construção Naval, Administração e outros ministrados pela manhã, tarde, noite e integral.

Os cursos técnicos do Instituto Federal do Ceará estão classificados em :

Técnico integrado – para jovens que vão fazer o ensino médio em 2018 e gostariam de fazer curso técnico ao mesmo tempo e na mesma instituição.

Técnico concomitante – destina-se aos estudantes do ensino médio que desejam fazer curso técnico durante o tempo de estudo mas em ambiente institucional distintos, ou seja, ensino médio em uma instituição e o curso técnico em outra em turno diferente.

Técnico subsequente – pode fazer curso desse nível quem tem o ensino médio completo e gostaria de ingressar um curso técnico em campus do Instituto para conseguir diploma de técnico nível médio.

Vagas abertas pelo IFCE devem ser ocupadas pelos candidatos de ampla concorrência que são pessoas que vieram de qualquer rede de ensino e que fazem parte de famílias de qualquer nível social e pelos candidatos egressos da rede pública de ensino. Esses devem escolher vagas do sistema de contas e dentro desse sistema podem optar por vagas da reserva renda familiar bruta de até 1,5 salário mínimo vigente por pessoa ou por vagas da reserva independente de renda, candidato que escolher vaga dessa reserva não precisa comprovar renda, mas se for vaga da serva com renda mínima precisa apresentar documentos que comprovem a renda de todos que trabalham na mesma casa, além do comprovante escolar que deve ser para todos que se inscreverem nas vagas do sistema de cotas.

Para conseguir uma das 2.815 vagas abertas em cursos IFCE 2018, o candidato deve se inscrever acessando o link abaixo para participar da seleção que será feita através de notas escolares contidas no histórico escolar do aluno.

Notas que os candidatos dos cursos integrados e e concomitantes devem apresentar são as notas do 8º ano do ensino fundamental e notas já obtidas no 9º em 2017 informadas por meio de declaração, e as notas dos candidatos dos cursos subsequentes devem ser do 3º ano do ensino médio e se tiver cursando o 3º ano ensino médio em 2017 apresentar declaração com as notas obtidas em 2017 e o histórico do 2º ano.

Inscrições IFCE 2018 Cursos Técnicos

Ocorrem no site qselecao.ifce.edu.br até 20 de novembro e a inscrição não tem taxa. Prazo final para entrega dos documentos para processo seletivo será até 27 de novembro. Divulgação das inscrições aprovadas em 04 de dezembro. Resultado do processo seletivo IFCE sai em 05 de janeiro 2018.

Devem ser classificados os alunos com as melhores notas, pois as classificação vai sendo realizada pela ordem de maior nota até que todas as vagas sejam preenchidas. Os aprovados e classificados serão chamados para pré-matrícula que acontece a partir de 08 de janeiro 2018.

Conheça o Edital IFCE 2018 Cursos Técnicos publicado no site acima, nele estão cursos por campus, normas do processo seletivo e demais informações que o candidato precisa saber antes de efetuar a inscrição.

(Inscrição em breve) Técnico com Proeja – Programa de Integração Educação Básica com Educação Profissional, essa é uma modalidade de ensino aprovada pelo Mec destinada aos jovens e adultos e por meio desse programa pessoas com idade mínima de 15 ou 18 anos podem concluir os estudos básicos pela modalidade EJA de forma integrada – ensino fundamental com qualificação profissional/formação inicial e continuada ou EJA integrado – ensino médio com curso técnico.

Curso do Proeja IFCE 2018 que tem carga horária de 2400 horas é para pessoas com idade a partir de 18 anos que terminaram o ensino nível fundamental e vão iniciar o ensino médio EJA em 2018 junto com curso técnico no turno da noite. Quem já terminou os estudos deve se candidatar nos cursos subsequentes que são destinados a todos os candidatos com o ensino médio completo.

Adicione um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *