Inscrições IFPB 2017 Cursos Técnicos

Fique sabendo quando começam as inscrições IFPB 2017 cursos técnicos e como participar do processo seletivo para candidatos que vão estudar nos campi de João Pessoa, Cabedelo, Campina Grande, Itabaiana e de outras cidades da Paraíba. Para ingresso de alunos 2017 o Instituto Federal da Paraíba vai abrir 3,3 mil vagas para cursos técnicos integrados e subsequentes ao ensino médio e quem pretende participar do processo seletivo que agora será feito de forma simplificada através de análise de notas escolares, deve ficar atento com o prazo de inscrição, abaixo você pode conferir data e como se inscrever em um curso grátis na Escola Técnica Federal da Paraíba em 2017.
IFPB 2017

O IFPB 2017 recebe inscrições cursos técnicos a partir de outubro e fará processo seletivo em dezembro 2016.

O Instituto Federal PB vai selecionar candidatos de forma simples para que as chances sejam iguais para todos. Quando se aplica prova, podem ter muito mais chances de passar as pessoas que estão finalizando ou terminaram os estudos a pouco tempo, mas quem já finalizou seus estudos a muito tempo pode ser mais difícil de passar na prova ou de ficar numa boa posição na classificação, por isso não tem prova e será feita análise de todo o histórico escolar.

Quando faz processo seletivo por meio de prova ou análise de disciplinas específicas do histórico, não da para saber se o candidato tem talento para a área escolhida ou não. Muitas vezes a pessoa passa com excelentes notas mas quando inicia o curso não se sai bem, e aquele que ficou com nota baixa poderia se aluno nota 10 se tivesse tido a oportunidade de fazer o curso, é pensando nisso que o IFPB mudou sua abordagem de seleção.

Confira abaixo as opções de cursos técnicos gratuitos Instituto Federal Paraíba 2017 escolha o curso que deseja fazer e se inscreva. Você pode se candidatar em vaga da ampla concorrência ou em vaga do sistema de cota que é para alunos e ex-alunos de escola da rede pública.

IFPB oferece cursos técnicos em : Controle Ambiental, Edificações, Eletromecânica, Eletrotécnica, Equipamentos Biomédicos, Instrumento Musical, Informática, Manutenção e Suporte em Informática, Multimídia, Meio Ambiente, Mineração, Agroindústria, Recursos Pesqueiros, Segurança do Trabalho, Contabilidade, Secretaria Escolar, Secretariado, Petróleo e Gás  e mais, para os quais podem ter vagas na modalidade integrada e subsequente.

Inscrições IFPB 2017 Cursos Técnicos

Podem ser realizadas até 04/11/2016 exclusivamente no site estudante.ifpb.edu.br e podem se inscrever estudantes que estão para terminar o ensino fundamental e vão ingressar no ensino médio em 2017 e pessoas com o ensino médio completo.

Candidato ou seu responsável deve acessar o site dentro da data informada preencher o formulário de inscrição, o questionário socioeconômico e anexar o histórico escolar ou outro documento similar. A classificação vai sendo feita pela média aritmética até o preenchimento de todas as vagas. A lista oficial com nomes de candidatos inscritos sai dia 14/11 e resultado final do processo seletivo IFPB 2017 em 19/12/2016.

Devem ser classificados 2.095 alunos para cursos técnicos integrados e 1.212 candidatos para cursos subsequentes que vão cursar também nos campi de Patos, Cajazeiras, Princesa Isabel, Catolé do Rocha, Esperança, Guarabira, Itaporanga, Picuí, Monteiro, Santa Rita.

Informações já publicadas pelo Instituto podem ser conferidas no site www.ifpb.edu.br/psct-ifpb-seleciona-estudantes-para-cursos-tecnicos

6 Comments

Adicione um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *