Inscrições IFRJ 2017 Cursos Técnicos grátis

Oportunidades para o povo do Rio de Janeiro, inscrições IFRJ 2017 estão abertas para processo seletivo cursos técnicos grátis RJ 2017 da modalidade integrada, oferecidos em diferentes áreas da profissão como informação e comunicação, produção industrial, ambiente e saúde, alimentícia, segurança e outras, leia mais informações neste artigo e fique por dentro do cronograma de inscrição e do processo seletivo cursos gratuitos RJ 2017.

Instituto Federal Rio de Janeiro

Cursos técnicos gratuitos IFRJ 2017 oferecidos no Rio de Janeiro são concorridos pelos candidatos que vão fazer curso técnico integrado com o ensino médio em campus Rio de Janeiro, São Gonçalo, Volta Redonda, Paracambi, Nilópolis, Duque de Caxias, Pinheiral, Arraial do Cabo para obterem diploma ensino médio e diploma de técnico grátis.

Confira informações sobre cursos integrados IFRJ 2017

São mais de 1.200 vagas distribuídas para curso Técnico de Informática, Petróleo e Gás, Química, Meio Ambiente, Agroindústria, Agropecuária, Controle Ambiental, Eletrotécnica, Mecânica, Alimentos, Biotecnologia, Farmácia com duração de 3 anos, 3 anos e meio e 4 anos mais estágio supervisionado quando for necessário. Para fazer um desses cursos junto com o técnico em ambiente Instituto Federal RJ o candidato deve ter o ensino fundamental completo em 2016.

 

Inscrição IFRJ 2017

Técnico integrado Instituto Federal Rio de Janeiro tem inscrições abertas de 08/10 a 04/11/2016 www.ifrj.edu.br/processoseletivo2017. Inscrição tem taxa de R$ 65,00 e quem não pode pagar pode pedir a isenção, o formulário para pedir o benefício está disponível no site, depois de preenchido o mesmo deve ser encaminhado para o campus Rio de Janeiro até 17/10.

Prova objetiva formada com 25 perguntas de português, matemática e redação, dia 20 de novembro 2016. Gabarito preliminar sai no mesmo dia e definitivo dia 25 de novembro e Resultado final dos classificados dia 02 de janeiro para matrículas a partir de 04 de janeiro 2017.

Documentos comuns para matrícula de ambas as modalidades : CPF, RG, certidão de nascimento, comprovante de residência, documento escolar e duas fotos 3×4 e também documentos do responsável.

 

(Inscrições em outro período) Sobre cursos de modalidade concomitante e subsequente ao ensino médio RJ

O Instituto Federal do Rio de Janeiro está oferecendo 357 vagas para cursos Técnicos de Segurança do Trabalho, Metrologia, Informática para Internet, Administração, Eletrotécnica, Plásticos, Petróleo e Gás e outros, ministrados no período da tarde e noite e devem ser finalizados em 3 a 6 semestres mais estágio obrigatório supervisionado.Quem pode concorrer aos cursos são alunos do segundo e terceiro ano do ensino médio e candidatos que já terminaram o mesmo.

Adicione um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *