Inscrições IFRJ 2018 Cursos Técnicos grátis

Oportunidades para o povo do Rio de Janeiro, inscrições IFRJ 2018 estão abertas para processo seletivo cursos técnicos grátis RJ 2018 da modalidade integrada, oferecidos em diferentes áreas da profissão como informação e comunicação, produção industrial, ambiente e saúde, alimentícia, segurança e outras, leia mais informações neste artigo e fique por dentro do cronograma de inscrição e do processo seletivo IFRJ 2018.

Instituto Federal Rio de Janeiro

Cursos técnicos gratuitos IFRJ 2018 oferecidos no Rio de Janeiro são concorridos pelos candidatos que vão fazer curso técnico integrado com o ensino médio em campus Rio de Janeiro, São Gonçalo, Volta Redonda, Paracambi, Nilópolis, Duque de Caxias, Pinheiral, Arraial do Cabo, para obterem diploma ensino médio e diploma de técnico grátis.

Confira informações sobre cursos integrados IFRJ 2018

São mais de 1.200 vagas distribuídas para curso Técnico de Informática, Petróleo e Gás, Química, Meio Ambiente, Agroindústria, Agropecuária, Controle Ambiental, Eletrotécnica, Mecânica, Alimentos, Biotecnologia, Farmácia com duração de 3 anos, 3 anos e meio e 4 anos mais estágio supervisionado quando for necessário. Para fazer um desses cursos junto com o técnico em ambiente Instituto Federal RJ o candidato deve ter o ensino fundamental completo em 2017.

 

Inscrição IFRJ 2018

Técnico integrado Instituto Federal Rio de Janeiro têm inscrições abertas pelo site  portal.ifrj.edu.br/processoseletivo2018 onde seguem abertas até 17/10. Inscrição tem taxa de R$ 65,00 que deve ser paga até 18/10/2017.

Prova objetiva formada com 25 perguntas de português, matemática e redação, em dia 29/10. Gabarito preliminar sai dia 30/10 e o definitivo dia 06/11, e Resultado final dos classificados dia 11/12 para matrículas a partir de 08/01/2018.

Documentos comuns para matrícula : CPF, RG, certidão de nascimento, comprovante de residência, documento escolar e duas fotos 3×4 e também documentos do responsável.

(Inscrições em outro período) Sobre cursos de modalidade concomitante e subsequente ao ensino médio RJ

O Instituto Federal do Rio de Janeiro está oferecendo 357 vagas para cursos Técnicos de Segurança do Trabalho, Metrologia, Informática para Internet, Administração, Eletrotécnica, Plásticos, Petróleo e Gás e outros, ministrados no período da tarde e noite e devem ser finalizados em 3 a 6 semestres mais estágio obrigatório supervisionado. Quem pode concorrer aos cursos são alunos do segundo e terceiro ano do ensino médio e candidatos que já terminaram o mesmo.

Adicione um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *