Inscrições IFRN 2017 Cursos

Fique sabendo que seguem abertas as inscrições IFRN 2017 para cursos gratuitos no Rio Grande do Norte primeiro semestre, são oportunidades para estudantes e concluintes do ensino básico que pretendem ingressar em curso técnico no Instituto Federal de Natal e outras cidades em 2017, para obterem diploma de técnico gratuito na área da tecnologia da informação, gestão, construção, recursos naturais, lazer, segurança e na área da indústria. Foram abertas mais de mil vagas distribuídas em 14 campi de 12 cidades inclusive a capital, que devem ser concorridas por meio de prova de objetiva e redação.
IFRN 2017

Cursos gratuitos no Rio Grande do Norte – IFRN 2017

Estão com inscrições abertas nos campi de Natal Central, Zona Norte e Cidade Alta, campus Apodi, São Paulo do Potengi, João Câmara, Macau, Ipanguaçu, Mossoró, Estradas, Santa Cruz, São Gonçalo do Amarante, Parnamirim.

Modalidades de cursos com vagas abertas no IFRN 2017 : técnico subsequente para egressos do ensino médio e técnico integrado Proeja/EJA médio com curso técnico, que é para candidato com o ensino fundamental completo e idade mínima de 18 anos completos até o dia da matrícula.

Você que tem intenção de fazer o ensino médio pela Educação Jovens e Adultos – EJA e atende aos requisitos pode escolher estudar na instituição, onde fará o ensino médio junto com curso técnico e assim poderá concluir os estudos básicos com uma formação profissional. Com isso poderá conseguir trabalho digno com um bom salário, pois quem termina os estudos e faz um bom curso e ainda, em instituição renomada como IFRN está pronto para novos desafios e ocupar seu espaço em grandes empresas ou, dependo da área de formação, pode trabalhar por conta prestando serviços como autônomo.

Quem já terminou o ensino médio deve se inscrever em curso subsequente presencial ou a distância. Aluno que conseguir vagas por meio dessa modalidade fará apenas o técnico no Instituto e no final do curso recebe o diploma de técnico nível médio para exercer a profissão.

Cursos técnicos IFRN 2017

São oportunidades para profissionalização como: Técnico em Mecatrônica, Mecânica, Recursos Pesqueiros, Agropecuária, Meio Ambiente, Eventos, Guia de Turismo, Eletrotécnica, Petróleo e Gás, Edificações, Administração, Informática, Rede de Computadores, Refrigeração e Climatização, Agroecologia, Segurança do Trabalho presenciais e Técnico em Informática para Internet EAD.

IFRN inscrições 2017

Acontecem no site processoseletivo.ifrn.edu.br – prazo para se inscrever termina dia 21/11 e o prazo para pagamento da taxa que custa R$ 20,00 dia 22/11/2016.

Prova está marcada para dia 11/12 às 08 horas – candidatos vão fazer prova com assuntos de língua portuguesa e matemática e vão fazer uma produção textual, que é a redação.

Resultados do processo seletivo
Gabarito preliminar – sai no mesmo dia de prova depois das 15 horas
Gabarito definitivo – a partir de 16/12
Resultado da prova – a partir de 20/01
Resultado prova discursiva/produção textual – a partir de 15/02
Resultado final processo seletivo IFRN 2017 – a partir de 24/02/2017
Matrículas dos candidatos dentro o número de vagas – de 06 a 08/03/2017
Vagas remanescentes – chamadas dos candidatos da lista de espera se tiver sobras de vagas a partir de 09/03/2017.

Documentos importantes para matrícula : cópia e original do RG, CPF, título, certidão de nascimento ou casamento, reservista para os homens, documento que comprove a conclusão do ensino fundamental se for concorrer aos cursos Proeja e de conclusão do ensino médio se for concorrer aos cursos subsequentes e duas fotos 3×4 recentes.

Além dos documentos citados, há mais documentos para serem entregues. Outros documentos serão necessários dependendo do tipo de vaga que o candidato escolher no ato da inscrição. O IFRN tem uma reserva de vagas para egressos da rede pública de ensino e dentro dessa reserva há outra divisão de vagas, que é para pessoas com renda familiar mínima de até 1 salário mínimo e meio por pessoa e outra parte de vagas para qualquer renda.

Se o candidato escolher vaga do sistema egressos escola pública e com renda mínima, precisa levar junto com a documentação citada acima, documento escolar que comprove que estudou em escola pública e comprovante de renda familiar bruta mensal.

Confira notícia sobre oportunidades no Rio Grande do Norte no portal IFRN : portal.ifrn.edu.br/ifrn-oferta-1278-vagas-para-cursos-tecnicos-subsequente-e-integrado-proeja. Para ver informações detalhadas, acesso o edital.

Adicione um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *