Inscrições IFRO 2017

Saiba que estão abertas as inscrições IFRO 2017 para os candidatos aos cursos técnicos gratuitos em todo estado de Rondônia, curso profissionalizante integrado ou subsequente ao ensino médio e para vagas na graduação em tecnologia, bacharelado e licenciatura 2017. Essa é uma oportunidade para você que já terminou ou está para finalizar o ensino fundamental ou médio e deseja cursar em uma instituição de excelência como o Instituto Federal de Rondônia, que oferece a educação cientifica e tecnológica aos cidadãos que buscam conhecimento de alto nível, para as melhores ocupações no mercado de trabalho. Se você ficou interessado, leia mais informações do site para saber como fazer inscrever para participar do processo seletivo IFRO 2017, que será feito de forma simplificada mediante avaliação do boletim escolar.
IFRO 2017

Inscrições IFRO Porto Velho cursos gratuitos 2017

Foram abertas em várias cidades de Rondônia como Porto Velho, Colorado do Oeste, Guarujá Mirim, Cacoal, Vilhena, onde estão os campi que vão ministrar ensino médio integrado, técnico e graduação 2017. Para esses foram reservadas mais de 2.300 vagas e dessas 1.590 são para cursos integrados com o ensino médio, 360 para cursos subsequentes e demais vagas para ensino superior.

Das vagas ofertadas pelo IFRO 2017, metade delas destina-se aos estudantes e egressos de escola pública que são de famílias de baixa renda (precisam comprovar por meio de documentos) e para independentes de renda e dentro desse sistema ainda têm cotas para pretos, pardos e indígenas. Outra metade das vagas pode ser concorrida por todos que atendem aos requisitos por modalidade, independente da escola de origem e renda.

Cursos técnicos gratuitos IFRO 2017
Técnico em Alimentos
Técnico em Florestas
Técnico em Edificações
Técnico em Eletromecânica
Técnico em Agropecuária
Técnico em Aquicultura
Técnico em Administração
Técnico em Finanças
Técnico em Suporte e Manutenção em Informática

Para concorrer as vagas cursos técnicos integrados o candidato deve ter o ensino fundamental completo até 2016 e pretende iniciar o 1º ano do ensino médio em 2017 em campus do IFRO, onde vai cursar por 3 ou 4 anos em período da manhã, tarde ou integral. Já as vagas dos cursos de modalidade subsequente devem ser concorridas pelos candidatos com o ensino médio completo e pretendem fazer apenas o curso IFRO, onde vão estudar por até 4 semestres no turno da noite.

Graduação gratuita IFRO – Cursos presenciais de tecnologia e engenharia 2017
Curso de Arquitetura e Urbanismo
Engenharia e Controle de Automação
Superior de Tecnologia em Gestão Pública
Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Tecnologia em Redes de Computadores

Podem fazer cursos de graduação IFRO pessoas com o ensino médio completo que forem classificadas no processo seletivo e tenham disposição para cursarem no período em que o curso será oferecido, que pode ser em período diurno ou noturno, que vai depender do curso escolhido.

Inscrições IFRO 2017

Estão sendo realizadas no site selecao.ifro.edu.br onde seguem abertas até 13/12. Para se inscreve clique na janela Inscrições Abertas e depois na caixa com nome da modalidade em que deseja concorrer curso.

Processo seletivo cursos Integrados IFRO 2017- será realizado por meio de notas de língua portuguesa e matemática que constam no boletim escolar, do 5º ao 8º ano do ensino fundamental.

Processo seletivo cursos técnicos subsequentes e cursos graduação em Rondônia 2017 – será feito mediante notas de português e matemática que constam no boletim escolar, do 1º ao 3º ano do ensino médio.

Participantes devem saber do resultado preliminar em 22/12 e resultado final em 30/12/2016. Matrículas dos classificados devem ser efetuadas em janeiro de 2017 e no mesmo mês haverá uma reunião para manifestação pública das vagas que sobrarem depois a etapa de matrículas.

Adicione um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *