Inscrições SISU 2017 Instituições

Estão abertas as inscrições para o SISU 2017, o MEC acaba de iniciar o novo prazo de inscrição para processo seletivo no SISU 1º semestre 2017, tire suas dúvidas em nosso site e aproveite as oportunidades do Sistema de Seleção Unificada do MEC que vai oferecer mais de 238 mil vagas em janeiro de 2017 pelo site sisu.mec.gov.br, onde participam instituições públicas de ensino superior de todo país em âmbito federal e estadual, para processo seletivo dos candidatos interessados em graduação gratuita 2017 oferecida nas Instituições públicas do país.

SISU 2016




Inscrição SISU 2017

O Sistema de Seleção Unificada do Mec abre inscrições a partir de 24 de janeiro de 2017 para cursos de graduação ofertados por diversas instituições públicas do ensino superior, no semestre semestre. Na primeira abertura de vagas  2017 vão poder participar do processo seletivo Sisu, candidatos que fizeram o Enem 2016 .

Os interessados poderão se inscrever no SISU 2017 até o dia 29 de janeiro de 2017, que é nova data término de inscrição.

Instituições SISU 2017 que oferecem vagas

UFMG SISU 2017 dispõe de vagas para ingresso no segundo semestre;

-UFT oferece vagas no sistema Sisu nos campi de Palmas, Arrais, Araguaia, Miracema e Porto Nacional;

IFSP têm vagas pelo SISU no campus São Paulo, Cubatão, Piracicaba, Hortolândia, Guarulhos, Campos do Jordão, Campinas;

-UNB campus Brasília, Planaltina, Estrutural, Taguatinga têm vagas pelo Sisu 2017;

-UFMS oferece vagas pelo Sisu para cursos oferecidos nos campi de Campo Grande, Aquidauana, Três Lagoas, Coxim, Pantanal, Paranaíba;

-IFRN – vagas Sisu no campus Natal Central e Natal Zona Norte, Mossoró, Nova Cruz, São Gonçalo do Amarante, Macau e Santa Cruz;

-UFBA/SISU têm vagas para graduações ofertadas nos campi de Salvador;

-UFRJ têm vagas pelo Sisu para o segundo semestre nos campi Rio de Janeiro, Duque de Caxias, Macaé.




Outras instituições que ofereceram vagas por meio sistema SISU, são : IFSuldeMinas, IFMG, IFNMG, Cefet-MG, UFJF, UESB, UNEB/BA, UTFPR/PR, IFRS, IFSUL e mais.

Consulte vagas e inscrições

A partir do dia 24/01 será possível consultar as vagas oferecidos para esta etapa que acontece entre o fim de janeiro e início de fevereiro de 2017, nesta página do site do SISU : http://sisu.mec.gov.br/cursos

Resultado SISU 2017

O site do Sisu já dá para ver a data em que será divulgado o resultado,  em 30 de janeiro e nesse dia pode ser consultado a lista de estudantes classificados no Sisu 2017, para consultar o resultado você deve digitar todos os campos solicitados que são : Instituição, Local, curso, Grau e Turno, nesta página : sisu.mec.gov.br/selecionados

Vagas SISU 2017

Para ver a lista completa de instituições e vagas por cidade é só visitar esta página : sisu.mec.gov.br/cursos, nela você poderá fazer a pesquisa de vagas Sisu 2017 de 3 formas.

  • Pesquisa por Instituição
  • Pesquisa por cidade
  • Pesquisa por Curso de Graduação




Cronograma SISU 2017 datas

Inscrição será de 24 a 29 de janeiro 2017;
– Interessados na Lista de Espera Sisu 2017 podem se inscrever de 30 de janeiro a 10 de fevereiro;
– Matrícula da chamada regular do Sistema de Seleção Sisu de 03 a 08 de fevereiro.

Dicas e opiniões – Destaque do blog

No primeiro período de inscrição do Sisu devem ser ofertadas vagas para todos os cursos por turno, oferecidos por todas as instituições que desejam oferecer suas vagas pelo Sisu, então o candidato que tem em mente a instituição, curso e turno, só terá a garantia de vaga na primeira etapa de inscrição, depois as inscrições devem ser abertas para as vagas que sobrarem, então pode ter vaga no curso pretendido ou não.

Caso não consiga ingressar no curso que gostaria de fazer ou no período de aulas que pode participar, só se candidate em outro curso ou outro turno se realmente tem interesse para não desistir do curso, isso é o que mais acontece, a pessoa inicia um curso porque não conseguiu vaga no que mais queria fazer, aí acaba não gostando e abandona o curso, fazendo com que uma vaga seja desperdiçada, sem falar na perda de tempo e dinheiro, pois o aluno gasta para ter acesso à instituição.

Minha dica é se você não conseguir vaga no curso desejado por meio de notas do Enem ou pelas vagas remanescentes Sisu, tente ingressar no curso em uma instituição por meio de vestibular, ou uma instituição privada através de bolsa. Tente uma bolsa de estudo pelo Prouni – programa do Mec que oferece bolsas integrais e parciais ou financie o curso pelo Fies ( inscrição em 14 de junho 206).

Leia também sobre :

Inscrições Fies 2017 Primeiro Semestre – O MEC vai abrir inscrição para o Fies 2017 no mês de fevereiro, veja aqui neste artigo como se inscrever, tire suas dúvidas aqui !

Prepare-se de graça para o Enem Hora do ENEM – MECSimulado online Preparatório e curso gratuito para o Enem !

Prouni 2017-1 Inscrição – O programa de Bolsas de Estudos do Governo Federal recebe inscrições de 30/01 a 02/02/2017 para processo seletivo primeiro semestre 2017, fazer a inscrição no Prouni 2017, saiba mais aqui !

103 Comments

Adicione um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *