Jovem aprendiz e estágio 2016 no RJ – CIEE

Oportunidades para jovens em fase de aprendiz e para estudantes do Rio de Janeiro, encontram-se abertas inscrições para Programa Jovem Aprendiz 2016 e estágio nível médio, técnico e superior no Rio pela Prefeitura Municipal por meio do CIEE 2016, que deve receber inscrição de candidatos em posto municipal de trabalho do Rio que vão atuar em diferentes áreas da profissão e também pelo site cieerj.org.br, onde sempre há ofertas de vagas.

Vagas para Jovem Aprendiz e estágio RJ 2016 disponíveis em posto de trabalho no Rio, foram abertas graça a um convênio entre SMTE e CIEE, que juntaram para oferecer oportunidades para jovens que gostariam de atuar como aprendiz e para estudantes que querem fazer estágio através do CIEE RJ 2016.
CIEE Cursos

Leia também : Vagas de emprego no Rio de Janeiro ofertadas pela Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego do Rio de Janeiro que tem mais de 2 mil vagas disponíveis para 2016, saiba mais aqui !

Ciee vai receber inscrição de candidatos que vão atuar na área da Gestão, Engenharia e Direito, em posto da Smte das 09h às 15h. Providencie o RG e CPF e quem for fazer estágio levar também o currículo e vá até o Posto de Santo Cristo (região portuária) que está localizado do seguinte endereço : – Rua da América, 8. O Ciee estará nesse local dia 11 de dezembro.

Informações encontradas no site da SMTE : www.rio.rj.gov.br/web/smte

No portal CIEE cieerj.org.br também podem ser encontradas vagas para estágio e para Jovem Aprendiz, confira nomes de alguns cursos que têm vagas para estágio nível técnico e superior e quantidade de vagas para estágio nível médio e de aprendiz no Rio de Janeiro, Teresópolis, Barra Mansa, Resende, Macaé, Nova Iguaçu, Campos, Três Rios, Volta Redonda, Duque de Caxias, Petrópolis e outras regiões.

Ensino Superior
No site do CIEE RJ podem ser encontradas vagas para estágio em Direito, Ciências da Computação, Engenharia e Ciências Contábeis, Administração, Desenho Industrial, Gastronomia, Saúde, Nutrição, Marketing e muito mais.

Ensino Técnico
Alunos do curso Técnico de Administração, Enfermagem, Informática, Contabilidade, Química, Segurança do Trabalho, Elétrica Eletrônica, Edificações, Eletrotécnica e outras áreas podem encontrar vagas para estágio no Rio.

Para Ensino Médio Aprendiz há 279 vagas.
Para alunos do Ensino Médio têm 53 vagas para estágio.

Dicas para jovens que vão iniciar a carreira profissional

Todo estante tem o sonho de finalizar os estudos e tão logo começar a trabalhar, podendo ser a educação básica, técnica ou superior, mais sem experiência profissional fica bem mais difícil conseguir trabalho mesmo tendo estudos. Por isso que participa de programa de aprendizagem ou de estágio, tem muito mais chances porque adquire experiência profissional.

Quem pode concorrer a uma vaga Jovem Aprendiz ou estágio deve agarrar a oportunidade pois isso fará diferença futuramente. Jovem que aproveita o programa de aprendizagem, trabalha em menos horas diárias na empresa contratante enquanto participa das aulas teóricas em ambiente de aprendizagem como Ciee e quando finaliza o curso está pronto para enfrentar o mercado trabalho. O estagiário também atua em menos horas de tralho pois está estudando e precisa dividir seu tempo com o estágio e curso. A pessoa que faz estágio conhece na prática área em que pretende ingressar após os estudos.

Uma boa dica é : faça o seu melhor enquanto estiver atuando em ambiente empresarial, ser um ótimo estagiário ou ótimo aprendiz fará muita diferença, pois poderá fazer parte do quando de funcionários da empresa em que está ou se for concorrer vaga em outra empresa, terá mais chance de passar no processo seletivo, por isso dê o seu melhor e boa sorte!

41 Comments

Adicione um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *