Matrícula Digital MS 2017 Fundamental e Profissional SED – MS

Fique informado sobre a Matrícula Digital MS 2017 inscrição de novos alunos no ensino fundamental e cursos técnicos profissionalizantes gratuitos, a Secretaria SED – MS divulgou o período da matrícula digital no www.sed.ms.gov.br que é para pré-matrícula do aluno na rede estadual de ensino do Mato Grosso do Sul, que fica em Campo Grande, Três Lagoas, Dourados, Corumbá, Naviraí, Nova Andradina, Aquidauana, Maracaju, Paranaíba, Coxim e demais regiões de MS, que vai atender o público do ensino fundamental e médio em 2017.

Matricula Digital MS 2016


Se você tem filho que vai ingressar no ensino fundamental ou mudar de escola para iniciar o médio em 2017, poderá em breve fazer matrícula digital MS 2017 ensino fundamental e médio SED até janeiro de 2017, que é para reservar da vaga de seu filho que será confirmada através da matrícula.

Matrícula Digital MS 2017

Para fazer a matrícula digital, acesso a página www.matriculadigital.ms.gov.br de qualquer aparelho conectado à internet durante dezembro 2016 até 06 de janeiro de 2017 e quem não conseguir realizar a inscrição nesse período, poderá fazer de 23 a 27 de janeiro de 2017.

Matricula digital pode ser feita também nas escolas que ficam na zona urbana para que as pessoas que não têm acesso à internet, possam ter a oportunidade de inscreve seus filhos de forma moderna, fácil e segura.

Como fazer a matrícula MS 2017

É muito simples o processo, é só clicar no link indicado, vá na opção pré-matrícula, escolhe o município que reside e para dá continuidade. Depois clique em educação básica e então aparecerão informações que o responsável precisa saber antes de dar continuidade da inscrição.

Durante o processo poderão ser escolhidas 3 escolas da rede que os pais mais preferem e uma mais perto de casa, depois o sistema escolhe uma delas caso tiver vagas. Após finalizar é só imprimir o comprovante e guardar, esse será usado para verificar resultado online e saber em qual escola o aluno vai estudar em 2017.

Para saber qual foi a unidade escolhida, o responsável pelo aluno deverá verificar no site ou o pelo telefone abaixo, depois de saber qual foi a escola, é só ir até a mesma para fazer a matrícula dentro do prazo.

Quem se inscrever até dia 06 de janeiro saberá o resultado dia 20 de janeiro, para matrícula de 23 a 27 de janeiro, e o candidato que se inscrever até dia 27 de janeiro pode conferir o resultado dia 03 de fevereiro e fazer a matrícula de 06 a 10 de fevereiro de 2017.

Documentos de matrícula MS 2017 são : cópia do RG ou da certidão nascimento, comprovante de residência e se for o caso,  declaração de transferência e histórico, carteira de vacina completa para menores de idade, carteira de trabalho, para quem já trabalha, laudo médico se tiver necessidades especiais e se for doador de sangue ou se tiver registro no Redome para doação de medula óssea levar documento também, essas opções podem ser marcadas no ato da pré-matrícula se tiverem documento que comprovem.

Quem precisar de mais informações pode ligar no telefone : 0800-647-0028.

Veja informações no site da SED MS www.sed.ms.gov.br

Opiniões do blog

Fique atento com as datas para não perder a chande de fazer matrícula do seu filho para 2017, senão ele ficará fora da escola ano que vem. Fazer o ensino básico é o direito da criança e do adolescente e cada ano perdido fora da escola prejudica futuramente.

E muito importante para o jovem passar pelas fases dos anos do ensino fundamental e médio regular, pois cada ano estudado é um assunto novo e passando por todas etapas de ensino, ele estará mais preparado para disputar uma excelente universidade através do Enem e adquirir o diploma de graduação sonhado por todos que desejam ser alguém na vida.

Adicione um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *