Matrícula EJA em Salvador 2016 Prefeitura SMED

Veja aqui como fazer matrícula no ensino EJA em Salvador para ingresso nas aulas 2016, Prefeitura está oferecendo mais de 30 mil vagas para Educação Jovens e Adultos – EJA 2016 que é realizada pela SMED, para serem ocupadas pelos candidatos com idade mínima de 15 anos que gostariam de retomar os estudos básicos nas escolas municipais que ficam em Ondina, Cajazeira, Liberdade, Brotas, Pernanbués, Peripe, São Bento, Sussuarana, São Cristóvão, São Caetano, Bonfim, San Martin, Tancredo Neves, Praia Grande, Ribeira, Lobato, Periperi, Fazenda Coutos e em outras regiões de Salvador.

Inscrições EJA em Salvador 2016 será feita em 40 centrais de matrículas Smed e cada uma delas estará localizada em diferente escola a cada cinco dias até finalizar o período de inscrição, isso é para que todas as pessoas de todas as regiões de Salvador consigam se inscrever.

Serão beneficiados com as vagas da Prefeitura 32 moradores de Salvador que vão reingressar no ensino fundamental nas escolas municipais em 2016.

Programa EJA Salvador é uma modalidade de ensino reconhecida pelo MEC e aplicada em escolas autorizadas, que foi desenvolvida para levar oportunidades de estudo para quem ta fora da escola em pouco tempo ou em um período mais avançado.

Fazer o EJA é a melhor opção para quem quer terminar os estudos básicos fora da época, ou seja, idade mais avançada para o nível de estudo. Esse tipo de estudo é oferecido em menos tempo porque são duas séries oferecidas por ano, sendo a melhor escolha para adquirir os estudos, que não é feito em tempo regular mais permite que os alunos estejam presente em sala de aulas junto ao professor, que faz muita diferença para o conhecimento do aluno.

Dicas importantes de quem já fez o EJA

Sabemos que o EJA tem a proposta curricular com as mesmas disciplinas do ensino regular, mas as aulas são mais aceleradas e por isso o aluno pode ter dificuldade de aprender algumas matérias, mais tenho ótimas dicas para quem quiser ser aluno nota 10 mesmo o fazendo EJA.

Tudo que o professor aplicar em sala de aula procure buscar mais informações em livros, internet e outros meios, pois o interesse em aprender é do aluno e depois de mais velho, com família formada, trabalho e as vezes fazendo curso, é bem difícil de conciliar tudo, como eu.

Iniciei o EJA em 2016 e finalizei em 2009, mesmo estando com família formada, trabalhando, fazendo curso aos domingos, era uma das melhores alunas devido meu esforço. Estudava no ônibus e chegava bem cedo na empresa (onde consegui entrar por causa dos estudos), para estudar ainda mais, então tudo isso fez uma grande diferença na hora de participar das aulas, até ganhei homenagem de melhor aluna em todos os requisitos.

Sabendo disso, aproveite essa grande oportunidade da Prefeitura de Salvador e se inscreva no EJA SMED 2016 para dar continuidade em seus estudos para crescer profissionalmente e socialmente. Quem ainda é jovem e sem responsabilidades, pode se destacar ainda mais fazendo o EJA, basta querer.

Matrícula EJA em Salvador 2016 que vai ser feita em duas etapas, abre dia 30 de novembro e encerra dia 11 de dezembro de 2015. Primeira fase é para verificar a vida escolar do candidato que quer se matricular no EJA e depois é só partir para confirmação da matrícula. Leve o RG, CPF, certidão nascimento ou casamento, histórico escolar e comprovante de residência. Menor de 18 anos deve ser acompanhado de seu responsável.

Confira nomes de algumas das escolas municipais de Salvador que são ao todo 169 escolas :
E.M. Casa da Providencia – Saude;
E.M. São Francisco de Assis – Valeria;
E.M. Sebastião Dias – Daniel lisboa;
E.M. São Roque do Lobato – Lobato;
E.M. Tenente Almir – Lobato;
E.M. São Gonçalo do Retiro;
E.M. Teodoro Sampaio – Santa Cruz;
E.M. Vila Vicentina – Liberdade;
E.M. Tiradentes – Caminho de Areias;
E.M. Tomaz Gonzaga – Pernambues;
E.M. Almirante Ernesto de Mourão – Peripe;
E.M. Anfilofio de Carvalho- Periperi;
EM. Armando Carneiro da Rocha – Praia Grande;
E.M. Antonio Carlos Magalhães – São Carlos;
E.M. Artur de Sales – Santa Cruz;
E.M. Beatriz Farias – Cajazeiras;
E.M. Cecy Andrade – Cajazeiras;
E.M. Casa da Amizade – Ondina;
E.M. São Domingo Savio – Ondina;
E.M. Castanca Medeiros – Bonfim;
E.M. Altos de Coutos, E.M. CID Passos, E.M. Álvaro Vasconcelos da Rocha – Couto;
E.M. Novo Horizonte, E.M. Edite Dantas, Manoel F. DO Nascimento Brito e E.M. Sussuarana.

Informações sobre matrícula EJA 2016 em Salvador e lista com nomes de todas as escolas e telefones para contato, no site da Secretaria da Educação SMED www.educacao.salvador.ba.gov.br

Adicione um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *