Matrícula Fácil RJ 2018 Inscrição Ensino Fundamental e Médio

Informe-se aqui sobre Matrícula Fácil RJ 2018 e Matrícula Digital RJ, saiba que está aberta a página de Inscrições online Matriculafaciltire as suas dúvidas sobre as inscrições nas escolas públicas do RJ e consiga uma vaga para 2018 no Ensino Fundamental e Ensino Médio Regular e EJA , Médio Vocacional Profissionalizante – ensino médio integrado com o curso técnico gratuito, Médio Articulado com curso técnico e Médio Vocacional Intercultural, oferecidos pela SEEDUC e  divulgadas no site www.matriculafacil.rj.gov.br.





Vale a pena ler também sobre :

Matrícula Digital RJ 2018 vagas na Educação Pública Municipal do Rio de Janeiro, com oportunidades de matrícula para a Pré-escola RJ e ensino fundamental do 1º ao 9º ano, veja mais informações para fazer a inscrição de seu dependente aqui !

Senac RJ cursos gratuitos! Cursos Profissionalizantes gratuitos em todo estado do Rio de Janeiro através do programa Senac RJ de gratuidade social.

Matrículas RJ 2018 Escolas Estaduais

Neste artigo você fica sabendo sobre período de matrículas das escolas públicas do estado do Rio que reiniciam dia 16/01/2018, para ingresso no ano letivo 2018. Veja como fazer a matrícula e pré-matrícula dos jovens das últimas fases do ensino fundamental e para ingresso no médio regular e EJA  e para estudos integrados ao ensino médio que são cursos técnicos com o ensino médio e ensino médio com uma língua estrangeira que são línguas faladas na Espanha, França, Estados Unidos, China.

Quem pode fazer matrícula na rede de ensino RJ




Alunos que vão fazer os anos 6º, 7º, 8º e 9º ano do ensino fundamental, do 1ª, 2º e 3º ano do ensino médio regular;

Pessoas interessadas em retomar os estudos na modalidade EJA – do nível VI ao nível IX (equivalente do 6º ano ao 9º ano do ensino fundamental) com idade a partir de 15 anos e módulos do ensino médio, esse é para pessoas com idade mínima de 18 anos completo ou a completar até o final de janeiro de 2017.

Candidatos que vão fazer o 1º, 2º e 3º ano do ensino médio Programa Inovador com idade até 20 anos se for ingressar na 2º série do ensino médio, idade de 22 a 24 anos para fazerem a 3º série do ensino médio.

Para pessoas que vão fazer ensino médio normal Formação de Professores, esses devem ter idade de 21 anos até final de janeiro de 2018;

E para quem vai fazer ensino médio vocacional e articulado com idade de 12 a 17 anos.

Nas modalidades de ensino informadas, podem participar :
– Alunos de outra escola;
– Alunos da própria rede estadual;
– Alunos que querem mudar de escola;
– Pessoas que pararam de estudar.

Inscrição Ensino Fundamental e Médio RJ 2018

– A primeira etapa de inscrição no Matrícula Fácil 2018 começou dia 31 de outubro e termina dia 04 de dezembro de 2017. Confirmação de matrícula de 03 a 08 de janeiro 2018.

– A segunda etapa de inscrição Matrícula Fácil acontece de 16 a 19 de janeiro 2018, e podem participar os estudantes que não foram alocados, estudantes que não fizeram a confirmação da matrícula e também para novos alunos do Ensino Fundamental e Ensino médio. Confirmação da matrícula será de 24 a 26 de janeiro 2018 na escola.




A página direta para inscrições online é : www.matriculafacil.rj.gov.br/Inscricao

Vagas remanescentes para Matrícula Fácil 2018

Para fazer matrícula vaga remanescente procure uma das escolas públicas do Rio a partir de 01 de fevereiro 2018.

O aluno deverá levar na escola a certidão de nascimento e RG ou o responsável leva o RG e CPF caso o aluno seja menor de idade. Os documentos são os originais e cópias. Nas escolas há salas de informática com computadores ligados à internet para facilitar para o aluno ou seu responsável.

Importante tomar conhecimento de todas as informações para saber das normas Matrículas Fácil 2018. No site acima está o calendário completo e documentos que informam sobre cada nível de série, datas, horários de funcionamento das escolas, nomes de escolas e mais. Para conferir basta clicar nas janelas coloridas do site.

Opinião e destaque do blog

O governo do Rio de Janeiro está proporcionando para 2018 oportunidades de formação educacional e profissional de graça para a população do Rio de Janeiro, e estudar o ensino médio integrado ou articulado com um curso técnico é uma boa opção, pois ao concluir o ensino regular e o ensino técnico paralelamente lhe trás um adianto na carreira e já consegues uma vaga de emprego como profissional reconhecido.

Outra informação importante é que os estudantes tem a opção de estudar o ensino médio juntamente com uma língua estrangeira, espanhol, francês, e vou falar mais do exemplo de Nova Iguaçu, onde é oferecido o projeto Ensino Médio Intercultural Brasil-Estados Unidos.

As aulas são ministradas no Ciep 117 – Carlos Drummond de Andrade, e acontecem graças a parceria da Secretaria de Educação do Rio de Janeiro e a Superintendência de Escolas Públicas do Condado de Prince George, projeto educacional que conta ainda com o apoio da Embaixada dos EUA.

Funciona assim, o estudante faz o Ensino Médio com as disciplinas tradicionais ao nível escolar e também estuda disciplinas específicas em Inglês, abordando outras disciplinas como Matemática e Geografia tudo em inglês. A grande vantagem ou melhor ponto positivo do projeto é que pessoas que não sabem inglês também podem estudar.

62 Comments

Adicione um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *