Matrícula Goiânia 2016 Infantil e Fundamental

Saiba como fazer matrícula em Goiânia 2016 para alunos do Ensino Infantil e Fundamental regular e EJA oferecidos nas escolas municipais que devem receber em 2016 mais de 40 Mil alunos, conheça o período de matrículas que será realizada em dias diferentes para alunos da educação infantil e para ensino fundamental em Goiânia 2016, que devem ser novos alunos egressos de outras redes de ensino, os que abandonaram a escola e querem retomar os estudos e os que vão iniciar os estudos básicos nas escolas do município de Goiânia.

Matrícula 2016 em Goiânia nas escolas públicas municipais que vão oferecer ensino infantil e fundamental, deve ser feita primeiro em ambiente online, no site da Prefeitura Municipal www.goiania.go.gov.br sistema, onde está sendo feito cadastro de novos alunos 2016.
Goiania Matrícula

Matrícula Goiânia 2016 – Educação Infantil e Fundamental

A Secretaria de Educação de Goiânia recebe matrícula via Web dos alunos do ensino infantil e fundamental. Deve ser feito o cadastro do aluno no site onde precisa informar nomes de três escolas, depois de feito o cadastro, a educação faz a confirmação da vaga e onde tem a vaga. Após finalizar é necessário imprimir ou anotar o número de inscrição, depois o responsável pelo aluno menor de idade, precisa ir logo até a escola escolhida para efetivar a matrícula por meio dos documentos do aluno e seus também, além de comprovante de endereço.

Ensino fundamental têm vagas abertas até dia 22 de dezembro e educação infantil têm matrículas abertas no site da educação Goiânia a partir do dia 21 de dezembro – www.goiania.go.gov.br/sistemas – Pré-matrícula.

Para inscrição do aluno precisa informar o nome e data de nascimento do aluno, nome e CPF da mãe, endereço residencial e telefones para contato e também o comprovante de matrícula online (esse serve também para consulta no portal de matrícula). Aulas ano letivo 2016 escolas municipais Goiânia GO estão previstas para iniciarem em 18 de janeiro de 2016.

Observações :

Jovens com interesse em fazer EJA Fundamental precisa ter idade mínima de 15 anos.
Para aluno que tiver vaga aprovada em escola mais distante de sua residência, a Prefeitura disponibilizará transporte escolar.

Informações importantes para os pais

Muita atenção com data de matrícula do aluno e ainda mais, procure logo a escola para confirmar a matricula, pois apenas o cadastro online não garante a vaga, essa deve ser confirmada pessoalmente e providencie todos os documentos necessários de matrícula presencial, que devem ser da criança ou do jovem e também do responsável. Para certo nível de estudo precisa também do CPF, se informe na escola, se precisar e o aluno não tiver, é só ir até os Correios e solicitar, o número sai na hora. Para quem vai mudar de escola deve apresentar também a transferência.

Também : confira bem as informações passadas no ato da matrícula virtual e presencial, que devem estar todas corretas como telefones de contato, pois eles são essenciais para que a escola possa entrar em contato com um responsável pelo aluno caso surja algum imprevisto ou emergência com o filho, principalmente quando são pequenos que ainda não decoraram o telefone de casa ou do celular da mãe ou pai. Importante que o telefone (s) seja da pessoa que possa chegar mais rápido na escola, caso precise.

Adicione um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *