Matrícula MG 2016 Ensino Fundamental e Médio BH

Veja informações sobre as matrículas MG 2016 de alunos cadastrados e matrículas de alunos que ficaram de fora do cadastro para ingresso no ano letivo 2016, oportunidades de educação nas escolas públicas municipais e estaduais de Minas Gerais, que são para crianças e jovens com idade para fazerem o ensino fundamental e médio regular e jovens e adultos que desejam retomar os estudos nas escolas públicas de Belo Horizonte, Uberlândia, Uberaba, Contagem, Divinópolis, Juiz de Fora, Rio Preto, Betim, Brasília de Minas, Montes Claros, Itabira, Itabirito, Ouro Preto, Passos, Patos de Minas, Patrocínio, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Araxá, Diamantina, Curvelo e nas demais cidades de MG .

As escolas públicas de todo o estado de Minas Gerais estão recebendo a matrícula MG 2016 conforme informado no site da Secretaria de Educação www.educacao.mg.gov.br , de alunos da educação regular ensino fundamental e médio 2016 e também de alunos que vão ingressar na educação jovens e adulto – EJA 2016, veja abaixo cidades onde há escolas que oferecem também o EJA.
Educação MG - Matrículas

– Belo Horizonte –EJA 2016 fundamental em 47 escolas municipais e EJA médio em 25 escolas estaduais
– Varginha – EJA em duas escolas municipais e cinco escolas estudais
Uberlândia – educação EJA 2016 em 17 escolas da rede municipal e 17 estaduais
– Uberaba – 19 escolas municipais e 10 estaduais oferecem EJA fundamental e médio
– Poços de Caldas – EJA em 7 escolas municipais e 2 estaduais
– Montes Claros – EJA 18 escola da rede municipal e 18 estadual
– Contagem – 31 escolas municipais e 4 estaduais oferecem o EJA
Betim – 19 escolas do município e 1 estadual tem o EJA

Há muito mais regiões de Minas Gerais que oferecem além do ensino regular também o EJA, confira nomes e endereços das escolas por município neste link : www.educacao.mg.gov.br/lista-de-escolas. Para ver todas as escolas de BH vá nos códigos 001, 002 e 041 da SRE.

Como fazer matrícula escolar MG 2016

Alunos já cadastrados em vagas 2016 e residem em BH – esses alunos que devem ter recebido em sua residência ou vão receber a carta de orientações de matrícula, precisam ir na escola onde vai estudar em 2016 para efetuar a matrícula.

Matrícula de alunos da região metropolitana e interior de Minas – o aluno se for maior de idade ou seu responsável se for menor de idade, deve ir até comissão de cadastro e matrícula nas secretarias municipais da educação para pegar a carta.

Opções de matrícula para quem não fez o cadastro que foi em junho de 2015 – para fazer matrícula em escola da capital, o aluno ou seu responsável deve ir na regional administrativa da Prefeitura de BH, mais se morar na região metropolitana ou no interior de MG, procure a comissão municipal de cadastro e matrícula da educação municipal para fazer matrícula.

O que levar para efetuar a matrícula : cópia e original de uma conta de energia de preferência, da certidão de nascimento ou do RG para caso o aluno possua e a transferência para quem é egresso de escola de outra região ou de escola particular e vai ingressar em escola municipal ou estadual de MG em 2016.

Obs. na lista de documentos publicada pela educação não diz que precisa do CPF, mais se o aluno for fazer o ensino médio regular ou o EJA, é bom se prevenir e levar também o CPF, pois normalmente esse documento é solicitado nas escolas.

Matrículas foram abertas dia 14 seguem até dia 18 de dezembro de 2015. Passado esse prazo e alguém ficar de fora, esse será encaminhado pela educação regional para escola onde pode ter sobras de vagas após matrícula.

Informações sobre matrícula Minas Gerais 2016, no site : www.educacao.mg.gov.br

Dicas do blog

Fazer o cadastro na data certa é muito importante pois o aluno tem a garantia da vaga na escola mais perto de sua casa, mais quando passa o período de cadastro, o aluno vai conseguir vaga na escola que tiver vagas, que pode ser perto de sua casa ou longe. Este ano o cadastro foi feito em junho, então ano que vem fique atento e se informe antes para não perder o prazo novamente.

Adicione um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *