Matrícula Online Sergipe 2016 – SEED SE GOV BR

Novidade para o povo de Aracaju e cidades do interior do estado que poderão fazer a matrícula dos filhos ou dependentes pela internet, o Governo de Sergipe informa que o Portal da Matrícula online SE 2016 é a mais nova iniciativa para facilitar o cadastro de estudantes do ensino fundamental e médio em Aracaju e demais cidades deve ser realizada em ambiente online, no Portal Escola Educa Mais – SEED que logo mais estará funcionando, para que possam ser realizadas as matriculas dos novos alunos que vão ingressar nas escolas estaduais e para transferência de alunos da rede em 2016.

Matrícula Sergipe 2016 será aberta a partir de janeiro de 2016 no sistema Matricula Online, que será acessado no portal educa mais, onde alunos que querem ser transferidos de escola dentro da rede e alunos que desejam ingressar em escola da rede, podem fazer matrícula para acesso às aulas 2016. Tudo isso é uma grande avanço para os cidadãos, já que a partir de 2016 não vão mais precisar ficar em fila para conseguir vaga.
SEED SE

No Portal Escola Educa Mais da SEED terá link para acesso a página de matrícula que pode ser acessada de qualquer lugar e também outras serviços como materiais de apoio e futuramente será oferecido até cursos à distância, os quais poderão ser acessados pelos alunos e profissionais da Seed.

Além do site para matrícula online o governo de Sergipe criou também um programa para levar o ensino básico às pessoas do estado que não sabem ler e escrever, é o Programa Sergipe Alfabetiza Mais, pois para ingressar no ensino fundamental e médio regular, precisa ser criança e jovem com idade que corresponde as séries regulares, então o programa vai beneficiar a todos que não tiveram a oportunidade de estudar e nem podem fazer o ensino regular, podendo ser jovens, adultos e idosos.

Sobre Matrícula SE 2016 – Ensino Fundamental e Médio em Aracaju

Calendário de matricula poderá ser diferente de acordo com cada escola, as escolas da rede estadual de Sergipe recebem matrículas e encerram as aulas do ano letivo em diferentes datas. Matrículas devem ser abertas em janeiro de 2016 e será nesse mesmo mês que o site será inaugurado.

Devem ter vagas abertas em janeiro, escolas que abrem o cronograma do ano letivo primeiro. Da para saber quais escolas têm vagas abertas ao acessar o site e conferir a lista de escolas, as que não aparecerem na lista devem abrir vagas posteriormente, podendo ser em fevereiro e março de 2016.

Com matrícula já realizada no site, o responsável tem até o primeiro dia de aulas para efetivar a matrícula onde o aluno vai estudar, confira abaixo quais são os documentos necessários que devem ser entregues na escola:

Para todos os alunos é preciso da certidão nascimento ou RG, comprovante de residência, foto 3×4 e documento do responsável e ficha de matrícula assinada. Também será necessário levar a carteira de vacinação da criança com idade de até 6 anos, para alunos do ensino médio levar o CPF e alunos que vindos de outra escola levar o histórico escolar e quem não puder apresentar o histórico pode levar um declaração, essa tem validade de 30 dias.

Uma dica para quem não possui CPF

E muito simples e fácil tirar o CPF, já que esse serviço é oferecido em qualquer agência dos Correios. Leve no dia o RG do aluno e do responsável legal e comprovante de residência, o número do CPF sai na hora em forma de um comprovante. Quem preferir pode entrar no site da Receita Federal, informar o número para então gerar o documento com cara de CPF  e depois é só imprimir, mais se não conseguir ou não tiver impressora, vá em uma lan house, lá eles podem imprimir e já plastificar, caso tenha esse recurso.

As informações sobre matrícula 2016 escolas de Sergipe foram publicadas pela Secretaria da Educação SEED, no site : www.seed.se.gov.br

Veja informações também aqui www.agencia.se.gov.br

Adicione um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *