matricula.rio online 2018 Escolas Municipais

Começou período de matricula.rio online 2018 para novos estudantes da rede municipal de ensino do Rio, pais de crianças e jovens do Rio de Janeiro têm a chance de fazer a pré-matrícula dos alunos em escolas municipais RJ 2018 de forma prática e rápida pelo site criado pela Prefeitura Rio, no qual estão sendo feitas inscrições de novos alunos e para transferência de alunos de creche/educação infantil, pré-escola, ensino fundamental e educação Jovens adultos – EJA. No nosso site informativo você fica sabendo como fazer a inscrição online do seu filho e até quando ficará aberto o período de matrícula da rede municipal do Rio de Janeiro.



Educação SME Rio recebe Matrícula Online 2018 pelo site matricula.rio, de alunos com deficiência e logo mais abre matrículas para demais alunos que vão ingressar na rede e para transferência interna de alunos que estudam na rede e vão mudar de escola, creche ou EDI.

Podem ingressar na Educação Infantil – crianças de até 3 anos e 11 meses
Podem ingressar na Pré-escola – crianças de 4 anos a 5 anos e 11 meses
Alunos dessas modalidades de ensino podem encontrar vagas para período integral das 7h30 às 14h30 ou das 07h30 às 16h30 ou em apenas um turno, que é das 07h30 às 12h ou das 13h às 17h30, que depende do Espaço de Desenvolvimento Infantil – EDI.

Para ingresso no Ensino Fundamental nas escolas municipais – alunos com idade de 6 a 16 anos que vão ingressar do 1º ao 9º ano do ensino fundamental.

Para ingresso no EJA RJ 2018 – Programa de Educação Jovens e Adultos – pessoas com idade mínima de 17 anos.

Outras informações importantes
Quem nasceu até 31 de dezembro de 2001 deverá estudar por meio do EJA, exceto os alunos que vão ingressar no 9º ano do ensino fundamental em 2018, esses podem optar. Alunos de 15 anos de qualquer ano escolar podem fazer EJA 2018 se os pais autorizarem.

Como fazer matricula.rio online 2018 Municipal

Acesse matricula.rio/matriculaonline2018, entre em Faça sua inscrição, escolha uma das opções seguintes e clique na opção “Clique Aqui” e passe as seguintes informações : nome do aluno, data de nascimento, nome da mãe caso esteja na certidão de nascimento do aluno, a seguir escolha a origem escolar ou a opção nunca estou, ano e escolaridade que vai ingressar em 2018. Depois de conferir todos os campos, vá em Continuar. Na página seguinte mais campos devem ser preenchidos.

Na hora de fazer o cadastro é necessário informar até 5 escolas e será o sistema que escolhe a escola mais perto da casa do aluno. Após finalizar todo o processo é necessário anotar o número de inscrição.

Matrícula online 2018 de alunos para as creches – de 06 a 16/11. Novos alunos vão saber do resultado dia 04/12.

Matrícula online Rio dos alunos da pré-escola – de 16 a 28/11 e de alunos ensino fundamental e EJA de 29/11 a 12/12/2017. Calendário completo está no site acima.

Quem não tiver acesso à internet pode procurar uma escola municipal do Rio de Janeiro com internet gratuita. Essas escolas ficam na Tijuca, Meier, Riachuelo, Madureira, Benfica, Inhaúma, Bonsucesso, Guadalupe, Jacarepaguá, Cidade de Deus, Bangu, Realengo, Campo Grande, Santa Cruz e em outros bairros. As escolas atendem das 08 às 16h.

Adicione um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *