Matrícula SC 2017 Fundamental, Médio e EJA

Saiba quando será aberto o período de Matrícula SC 2017 Ensino Fundamental, Médio, ensino médio integrado e EJA em Florianópolis, Blumenau, Criciúma, Chapecó, Lages, Concórdia, São Bento do Sul, Xanrerê, Joinville, Balneário, São José, Itajaí, Jaraguá do Sul e nas demais regiões de Santa Catarina onde há escolas que estão recebendo matrículas de alunos que vão ingressar nas aulas do ano letivo 2017 nas escolas e centros educacionais da rede estadual de ensino.

Matricula ES 2016

Matrícula em Santa Catarina 2017 deve ser aberta para os alunos que vão fazer o ensino fundamental e ensino médio regular, ensino fundamental e médio PENOA, ensino médio em tempo integral, ensino médio com curso técnico – EMIEP e para educação EJA fundamental e EJA médio.

Ensino EMIEP – Ensino Médio Integrado com o Ensino Profissional que é oferecido em escolas Estaduais e Centros de Educação Profissional, exemplos de cursos : Técnico em Administração, Vendas, Agronegócio, Alimentos, Química, Informática, Redes de Computadores, Informática, Edificações, Técnico em Portos, Meio Ambiente, Mecânica, Zootecnia.

Educação EJA – para candidatos que pararam de estudar nos anos regulares e querem voltar para escola para finalizarem os estudos básicos. Quem vai fazer ciclos do ensino fundamental deve ter idade mínima de 15 anos e se for do ensino médio idade a partir de 18 anos.

Ensino fundamental I SC 2017 é para crianças com idade a partir de 6 anos completos até final de março de 2017 e o ensino médio regular para os jovens que estão finalizando o ensino fundamental em 2016.

Matricula SC 2017 deve ser feita de 24/11 a 02/12/2016 na escola de interesse do aluno.

Os critérios de seleção dos alunos serão será pela distância, ou seja, o aluno será selecionado para escola mais próxima de sua residência ou próximo do trabalho dos pais.

O que precisa levar : RG ou certidão nascimento e quem já é casado pode levar a certidão de casamento, também histórico escolar, atestado de frequência se for aluno transferido e cartão de vacina.

Dicas do blog

Estudar as vezes pode ser muito complicado para algumas pessoas, e por isso tem gente que acaba parando de estudar por vários motivos. Muitos jovens preferem parar os estudos para ingressarem em um trabalho e ajudarem em casa, ou porque não conseguem aprender por alguma dificuldade ou mesmo para fazerem curso, mas depois que chega na fase adulta é que ver o prejuízo. Mas inda bem que tem o programa EJA que foi criado para levar estudo à essas pessoas que precisam finalizar o ensino fundamental ou médio ou os dois níveis. Então aproveite para se inscrever e iniciar o EJA em 2017 e assim poder terminar os estudos básicos para melhorar de vida.

Informações sobre cronograma de matrícula SC 2017, no site da Secretaria da Educação www.sed.sc.gov.br

Confira endereços dos CEJAs que oferecem educação EJA aqui : www.sed.sc.gov.br/etapas-e-modalidades-de-ensino/endereco-dos-cejas

Adicione um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *